Promobit Explica

Mi Band 7 ou Mi Band 8: qual smartband escolher?

Saiba o que permaneceu igual e o que tem de novo para te ajudar a decidir em qual smartband investir: Mi band 7 ou Mi Band 8?

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

18 de mai de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Combinando funcionalidades de monitoramento de saúde, conectividade e estilo, as smartbands se tornaram companheiras indispensáveis para aqueles que desejam adotar um estilo de vida mais saudável e ativo. E entre diferentes fabricantes, a Xiaomi é uma das protagonistas do segmento com as famigeradas Mi Bands. À medida que um novo modelo é apresentado, é de se questionar acerca de qual versão é a melhor para se adquirir. Pensando nisso, fizemos um comparativo para decidir qual smartband escolher: a Mi Band 7 ou Mi Band 8? Confira abaixo.  

Mi Band 7 ou Mi Band 8: qual tem a maior bateria? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Sem dúvida, a bateria de uma smartband é um dos pontos mais importantes e que mais pesam no momento da compra para decidir entre um modelo ou outro. E nesse caso, a diferença entre os Mi Bands é bem pequena. A Mi Band 7 possui uma bateria de 180 mAh, que possui duração estimada de 15 dias de uso normal e 9 dias de uso intenso. Já a Xiaomi Band 8 conta com uma bateria de 190 mAh, que pode durar até 16 dias de uso normal, porém apenas 6 dias de uso intenso. 

A menor duração em uso frequente está relacionada a seus recursos e aplicações mais avançadas, que ao serem executadas frequentemente acarretará em um maior consumo da bateria. E como pode ser observado, apesar do modelo mais recente possuir mais bateria, a diferença entre os dois é bem pequena. Portanto, não se trata de uma vantagem tão grande a favor da Xiaomi Band 8. 

Tela e design de ambos são iguais? 

Ambas as smartbands são equipadas com uma tela AMOLED de 1,62 polegadas. Porém, aqui temos o primeiro grande destaque da Xiaomi Band 8 em relação a Mi Band 7. A tela do modelo mais novo conta com uma fluidez maior, por possuir 60Hz de taxa de atualização. Além disso, ela conta com brilho de até 600 nits com ajuste automático de acordo com o ambiente. 

Quanto ao design, ambas são muito parecidas, mas com a Xiaomi Band 8 trazendo alguns pontos de evolução. O encaixe das pulseiras está mais simples e prático, utilizando um sistema de travas similar ao Apple Watch. O formato e o encaixe no braço também está um pouco mais confortável, por possuir um formato mais ergonômico. 

Um fator que já era explorado pela Xiaomi em modelos anteriores, e que está recebendo uma atenção ainda maior neste, é a variedade de pulseiras, tendo inúmeras opções de cores e materiais. E para essa versão, a marca também está investindo no uso da smartband de outras formas além da pulseira, podendo utilizar como um pingente ou até mesmo com ela presa ao tênis para monitoramentos específicos de atividades físicas. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Mi Band 8 possui mais recursos? 

Para você que utiliza as Mi Bands principalmente por seus recursos de monitoramento, o modelo recém lançado traz algumas novidades e melhorias. Sua função de medição de sono foi melhorada, através de algoritmos que são capazes de realizar uma análise mais completa e exata. O mesmo vale para outros recursos que já estavam presentes na Mi Band 7, como monitoramento de frequência cardíaca, oxigenação do sangue e monitoramento de stress. Os “modos” de esporte também evoluíram, aumentando de 120 para 150 modalidades diferentes. E de forma geral, a Xiaomi Band 8 apresenta relatórios mais completos e didáticos dos monitoramentos realizados. 

Enquanto na Mi Band 7, muitos dos apps e jogos de sucesso foram desenvolvidos por usuários, na 8 a Xiaomi abraçou mais a ideia, e já possui de forma nativa muitas dessas aplicações. E por serem nativos do produto, apresentam um melhor desempenho em relação aos produzidos pela comunidade. Um ponto crucial que não sofreu mudanças entre os modelos é a certificação 5ATM, de resistência à água em até 50 metros. Ou seja, tanto com a 7 ou com a 8, você pode utilizá-la no chuveiro e na piscina. 

Mi Band 7 ou Mi Band 8: Qual comprar?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Como se pode notar, a Xiaomi Band 8 possui alguns upgrades em relação ao seu antecessor, porém ao colocarmos lado a lado Mi Band 7 ou Mi Band 8, será que compensa investir na mais recente? E a resposta é bem simples. Como a diferença de preço entre as duas não é tão grande, para quem não possui uma smartband ou tem um modelo muito mais antigo e quer se atualizar, a Mi Band 8 é sim uma boa escolha. Mas em caso de já possuir a Mi Band 7, pode não compensar sair de uma para a outra justamente por essas mudanças serem tão sutis.

Porém, um ponto importante a se ressaltar:  a Xiaomi Band 8 até o momento só está disponível na versão chinesa e não em uma versão global, por conta disso seu preço acaba ficando tão “em conta”. Com o lançamento da versão global, é natural que o valor aumente, ainda mais ao chegar oficialmente em território nacional. Portanto, o preço em seu lançamento global pode acabar mudando a perspectiva do comparativo entre os dois modelos.


Aproveite os cupons Aliexpress para gastar menos na compra de Smartwatches e Smartbands. Não perca a chance!