Campanha AMazon Dia das Mães
Guias de Compra

Rumores iPhone 12: o que pode mudar nos novos aparelhos?

A Apple está prestes a apresentar os novos iPhones e cresce a expectativa para o que está por vir. Confira os principais rumores do iPhone 12

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

18 de set de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Tradicionalmente os novos iPhones são lançados em setembro, porém o novo iPhone 12 ficou de fora do evento realizado pela Apple neste mês para anunciar a chegada dos novos iPads e novos Apple Watchs. A nova geração de iPhones deve ser apresentada em outubro e já existem algumas especulações sobre os aparelhos. Confira alguns rumores e expectativas para o iPhone 12. 

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de iPhone da internet! Depois de finalizar o texto, dê uma olhadinha na nossa timeline.

Quatro modelos de iPhone 12 e design com bordas retas

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
iPhone 12 pode ter design com bordas retas inspirado no iPhone 5

 Foi-se o tempo em que um novo iPhone significava apenas um novo aparelho, como o iPhone 4. Atualmente a Apple lança uma linha anual e no caso do iPhone 12, rumores indicam que teremos quatro opções, iPhone 12, iPhone 12 Max, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. A grande novidade estaria na presença do iPhone 12, o menor dos quatro aparelhos e uma opções para quem busca smartphones menores do que a média atual, enquanto o sucessor do iPhone 11 convencional em termos de dimensões e ficha técnica seria o iPhone 12 Max.

Os novos aparelhos podem ter um visual repaginado e ao invés de bordas arredondadas, apresentar laterais retas feitas em aço. O visual já está presente no novos iPad Air e remete ao corpo do iPhone 4 e 5, mas claro que o iPhone 12 deve ter bordas mais finas do que os dois modelos mais antigos.  

Tela OLED e taxa de atualização variável de 120Hz

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
iPhone 11

Se teremos diferentes tamanhos de iPhones, as telas também vão apresentar dimensões diferentes de acordo com o modelo. Algumas especulações apontam para um displays de 5,4 polegadas no iPhone 12, 6,1 para os iPhones 12 Max e 12 Pro a tela pode ter as mesmas dimensões de 6,1 polegadas, enquanto o maior deles, iPhone 12 Pro Max pode ter uma tela com 6.7 polegadas. Uma especulação recente e ainda não confirmada é de que os novos aparelhos da Apple teriam também display com tecnologia OLED.

Ainda sobre as telas, um rumor que também ganha força às vésperas do lançamento seria sobre uma possível taxa de atualização de 120hz, porém diferente de alguns aparelhos recentes como Galaxy S20+ que permite configurar a taxa de atualização entre 60Hz e 120Hz, os novos iPhones teriam uma taxa variável e que seria ativada automaticamente de acordo com o uso do aparelho. Vale lembrar que taxas mais altas dão mais fluidez para imagens em movimento como jogos e vídeos, mas podem ser apenas um gasto de bateria para atividades como a leitura de e-mails ou notícias. 

Uma possível câmera de 16 mp

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
iPhone 11 Pro foi o primeiro com 3 câmeras na traseira.

A ficha técnica das câmeras dos iPhones costuma não apresentar muitas novidades, com as inovações sendo mais perceptíveis na prática. Prova disto é que já algum tempo as câmeras nos iPhones possuem 12 mp, e mesma implementando novas câmeras, elas possuem a mesma quantidades de pixels.  

Porém, alguns vazamentos apontam para a existência de uma câmera de 16 mp que provavelmente seria a lente principal. O iPhone 12 e 12 Max teriam duas câmeras na traseiras, uma wide e outra ultrawide, ambas de 12 mp, enquanto o iPhone 12 Pro e 12 Pro Max podem ter três câmeras, com a principal de 16 mp, acompanhada por uma ultrawide de e outra lente zoom também com 12 mp. 

Outra especulação sobre as câmeras dos novos aparelhos remete a uma possível função de modo de desfoque do fundo de cenas em vídeos, uma espécie de modo retrato para imagens em movimento que já está presente em alguns aparelhos Android, embora ainda apresente alguma dificuldade entre separar o objeto principal do fundo da imagem e vídeos.

Processador Bionic A14 e 6GB de RAM 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Novo iPad Air já possui o processador A14 que deve estar no iPhone 12.

A atualização para o chip Bionic A14 é provavelmente a bola mais cantada entre os rumores para o iPhone 12. Ainda mais depois que o novo iPad Air foi anunciado com o novo processador da Apple. O novo processador da Apple é mais econômico e deve apresentar um desempenho maior que a geração atual. 

Ainda sobre as especificações de hardware, existe a possibilidade também de que os iPhone 12 Pro e Pro Max possuam memória RAM de 6 GB, outra quebra de paradigmas, já que até o momento nenhum iPhone possui mais do que 4GB. Outra atualização que deve estar presente é a conectividade com redes de internet 5G.

Bateria deve evoluir, mas a caixa pode não ter carregador nem fones de ouvido

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
iPhone 12 deve ser vendido sem carregador e fones de ouvido inclusos na caixa.

No quesito bateria, o iPhone costuma apresentar unidades de medida com números “quebrados”. Enquanto os aparelhos Android contam com baterias de 4.000 mAh, 3.400 mAh ou até 6.000 mAh, iPhones apresentam bateria de 3.110 mAh ou 2.942 mAh como no caso no iPhone XR. Independente da quantidade de mAh, é provável que a bateria dos novos aparelhos possuem uma durabilidade maior, capaz de garantir um dia completo de uso. 

Uma especulação que parece bastante forte é uma possível ausência de carregadores e fones de ouvido na caixa dos novos aparelhos. Embora quem já possua um iPhone pode utilizar o carregador atual nos novos aparelhos, caso o rumor seja confirmado, os novos usuários de iPhone terão que gastar um pouco mais para poder carregar a bateria e ouvir músicas sem atrapalhar as pessoas ao redor.


Enquanto iPhone 12 não chega você pode conferir as melhores promoções de smartphone aqui no Promobit. Os modelos recém-lançados aparecem mais baratos por aqui e sua economia pode ser ainda maior aproveitando o cupom Submarino.