Campanha Super Deals - Aliexpress
Artigos

Roteador Mercusys é bom?

Descubra se esse roteador é realmente bom, desta forma você poderá tomar uma decisão mais assertiva e confiante.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

1 de ago de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Não dá mais para viver sem internet e, por isso, a escolha do melhor roteador é muito importante, afinal, ninguém quer ficar horas ou dias ligando para a assistência técnica para resolver um problema. Ou sofrer com quedas constantes de internet. Então, analisamos o roteador Mercusys, um produto barato e simples, para saber se ele é realmente bom!

Infelizmente não pudemos testar nenhum dos modelos da marca para dar uma resposta mais conclusiva, mas, para ajudar nessa busca pelo melhor roteador, fizemos uma intensa pesquisa sobre os produtos, a marca e a qualidade.

Compre agora o roteador Mercusys AC1200 na Amazon 

Sobre a Mercusys

A Mercusys é uma empresa de origem chinesa que enfatiza em seu site “o compromisso por garantir um compromisso com a excelência e em proporcionar um excelente acesso a internet”.

Não há muitas informações sobre ela na internet e também não possui uma loja no país, realizando suas vendas por terceiros, Kabum e Americanas. Todo o atendimento é feito por e-mail ou telefone, em português.

Ela vende produtos com um preço mais baixo e seu foco principal é no comércio de: roteadores, repetidores, adaptadores e switches SOHO. Mas aqui vamos falar somente sobre o primeiro.

Os Roteadores da Mercusys

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Ao total, a Mercusys vende 8 roteadores, que estão disponíveis em duas cores preto ou branco. Somente um de seus aparelhos vem sem antena, o modelo Halo S12 que parece uma caixa de som (o da imagem acima). 

A proposta é oferecer um produto que envie sinal bem e sem queda pela casa toda. E para isso eles oferecem roteadores que têm uma taxa de transmissão de 300 Mbps, outros de 871 Mbps, os de 1201 Mbps e ainda os que chegam a 1900 Mbps, uma velocidade impressionante de rede.

Os produtos são simples, com no mínimo três portas e, novamente, a exceção é o Halo S12. E para a instalação do equipamento eles redirecionam para uma página de web intuitiva em que se cria um login e senha, preencher as informações e escolher o serviço de internet para então definir o nome da rede sem fio e a senha.

Além de todas essas características e informações, eles ainda prometem, em certos aparelhos, um compartilhamento com até 60 dispositivos que suportam vários serviços de streamings simultâneos.

Compre agora o roteador Mercusys Halo S12 na Amazon 

Agora, é realmente bom um roteador da Mercusys?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Vale frisar que o produto promete muitos benefícios e seu preço é uma grande vantagem. Há comentários bastante positivos na comunidade Promobit, como negativos. E, no Reclame Aqui, a Mercusys não tem uma nota, pois são 45 reclamações e nenhuma resposta no site, até o momento da publicação do texto.

Existem comentários que já foram resolvidos, comentando que entraram em contato por e-mail, passou do prazo de resposta, porém ainda foram respondidos, mas são poucos. Os dados gerais da Reclame Aqui informam são de: 33.33% sobre outro tipo de produto/serviço, sendo 7 diretamente sobre internet e 5 sobre canais de atendimento.

Por isso, nossa resposta é que o roteador Mercusys pode funcionar para algumas pessoas, mas a dificuldade em obter informações e em receber assistência técnica são fatores determinantes para dizer que não é bom. Para ajudar na procura de um roteador bom, temos um post no blog sobre os melhores roteadores.


Aproveita e usa o cupom da Americanas, aqui no Promobit, para comprar seu roteador!