Take a fresh look at your lifestyle.

O que é e como funciona o wi-fi booster?

Conheça como um wifi booster funciona e como você pode aproveitar o aparelho para melhorar a internet wireless da sua casa.

Se o sinal da sua internet já não é mais o mesmo, você pode ter pensado em adquirir um wi-fi booster. Esses aparelhos prometem aumentar o alcance e, com isso, a velocidade do seu wi-fi. Neste artigo, analisamos se os aparelhos funcionam mesmo e quais benefícios eles podem trazer para a sua casa ou escritório.

Quer receber avisos sempre que aparecer Roteador em oferta?

O que é um wi-fi booster?

O wi-fi booster, ou amplificador de sinal, é um aparelho que se conecta em uma rede wi-fi existente e ajuda a aumentar o raio de alcance dela. Os dispositivos, como celulares e computadores, que estiverem dentro desse alcance, conseguem se conectar direto ao wi-fi booster, fazendo com a conexão não caia tanto nem fique muito devagar.

Se a sua casa é muito grande e o sinal não pega direito em todo o ambiente, o wi-fi booster pode ser colocado como um intermediário entre a zona do roteador e a “zona cega” da internet. O tamanho do alcance de cada booster depende do modelo e isso vai interferir também no preço de cada aparelho.

Como o wi-fi booster funciona?

De forma simplificada, um booster funciona estabelecendo uma ponte entre seu roteador e um dispositivo com conexão à internet, como mencionamos acima. A transmissão original do roteador é capturada pelo booster e reenviada para outros dispositivos. O wi-fi envia o booster a informação antes que o roteador receba a transmissão. Após o roteador aceitar a informação, ele a retransmite para os servidores web e assim segue o processo novamente.

A rapidez do processo realmente depende de cada modelo de roteador e também de wi-fi booster. É importante que você confira as especificações técnicas dos dois aparelhos, pois se o seu booster tiver uma velocidade de conexão padrão menor do que a do roteador, ele não conseguirá manter a mesma velocidade a qual você está acostumado.

Leia Também:

Qual é a diferença entre um amplificador, repetidor ou extensor de sinal WiFi?

Os boosters, repetidores e extensores wifi tem, em geral, o mesmo objetivo: melhorar a cobertura wi-fi. Não há uma diferença claramente definida entre os dispositivos que os fabricantes descrevem como “repetidores” e os dispositivos descritos como “extensores”. Entretanto, nem todos os aparelhos funcionam exatamente da mesma maneira.

A melhor forma de escolher um aparelho para você é conferir as especificações e reviews e comparar o modelo com o roteador que você possui atualmente. E se tiver qualquer dúvida, nosso Fórum pode ajudar você.


Confira as promoções de smartphone do Promobit e economize na compra do seu novo celular. Aproveitando algum cupom de desconto sua compra pode ficar ainda mais barata.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
Alertas Webpush

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!