Take a fresh look at your lifestyle.

Como escolher um bom repetidor de sinal?

Um bom aparelho de repetidor de sinal vai diminuir as zonas mortas de wi-fi na sua casa e ajudar você a aproveitar melhor sua internet

A internet de casa costuma ser reservada para um momento de lazer para muitas pessoas, para assistir seus filmes favoritos, jogar ou acessar redes sociais. Mas com várias pessoas utilizando a internet, a velocidade pode ficar abaixo do esperado, sem falar em pontos cegos em que o sinal não pega direito. Nessas horas, escolher um bom repetidor de sinal pode ser a melhor solução.

Apesar de seu funcionamento mais direto, ainda existem alguns detalhes a se observar na hora de comprar um bom aparelho, como velocidade da internet, alcance do sinal e outras funcionalidades que podem ser úteis.

Quer economizar em produtos de informática? Aproveite nossa seleção de cupons Kabum.

Leia também:

Verifique a velocidade do repetidor

Um dos pontos mais importantes na hora de escolher seu repetidor de sinal é ficar de olho na velocidade da conexão. 

Se você é um usuário padrão e não precisa de uma internet ultra rápida, os modelos com velocidade a partir de 300Mbps já farão diferença no seu dia a dia. 

Mas se você precisa de uma internet mais robusta, para seu trabalho ou para jogar online, dê preferência para modelos com frequência 2,4 GHz Dual Band ou Access Point.

Importante lembrar que o repetidor irá apenas ampliar o alcance da sua conexão de internet, mas a velocidade padrão depende do seu plano contratado com a operadora.

Defina um bom local para o repetidor

Este é um ponto essencial, independentemente de qual aparelho você escolher. Como o repetidor funciona como uma ponte entre a fonte original do sinal e uma zona morta, para onde você quer levar seu wifi, é muito importante que ele receba um bom sinal do roteador.

Recebendo um bom sinal, ele conseguirá amplificar para o restante da sua casa e equipamentos que atualmente tem um sinal fraco de wifi ou ficam sem internet nenhuma funcionarão melhor. 

Alguns modelos de repetidor vêm com luzes indicativas para mostrar a força do sinal que estão recebendo da fonte e você pode usar isso para escolher um bom local para posicioná-lo. A maior parte dos repetidores também precisam de uma fonte de energia.

Veja opções de recurso extras

A principal função desse tipo de aparelho é repetir um sinal wifi, mas isso não significa que ele não pode ter outros recursos. Alguns, por exemplo, oferecem também a função de roteador, para deixar o sinal mais estável, ou podem oferecer conexão direta com aplicativos no celular para serem configurados com maior facilidade.

Existem até mesmo alguns modelos que avisam quantos e quais dispositivos estão conectados à rede, permitindo que você configure senhas de segurança para seu acesso.

Aproveite boas promoções para suas compras

Para garantir seu repetidor e um bom sinal de internet é importante que o preço do aparelho esteja dentro de seu orçamento. No Promobit você encontra as melhores ofertas de informática para garantir seu repetidor de sinal pelo menor preço.

Quer receber avisos sempre que aparecer Repetidor de Sinal em promoção?

Confira as promoções de smartphone do Promobit e economize na compra do seu novo celular. Aproveitando algum cupom de desconto sua compra pode ficar ainda mais barata.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
Alertas Webpush

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!