Campanha AMazon Dia das Mães
Notícias

ROG Ally tem data de lançamento e mais novidades anunciadas

O ROG Ally promete um console potente, com sistema Windows e tem uma proposta diferente do Steam Deck. Confira

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

12 de mai de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Anunciado pela Asus no dia da mentira, só neste mês de maio que se tem as informações mais relevantes sobre o ROG Ally, o console portátil que se tornou uma forte concorrência ao Steam Deck com sua promessa de lançamento global. Por isso, para esta matéria, vamos falar sobre a data de lançamento, sua ficha técnica e principalmente o preço, que foram anunciados ontem, dia 11. Além de comentar a principal diferença entre o dispositivo e o Steam Deck.

Quando será lançado e qual o preço do console portátil?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O ROG Ally, na sua versão com processador mais potente, será lançado dia 13 de junho no mundo, pelo valor de 699 dólares, cerca de 3.464 reais sem as taxas.

Já a versão com processador AMD Ryzen Z1 e armazenamento de 256GB, está prometida para o fim do terceiro trimestre de 2023, que corresponde ao fim de Outubro, mas ainda não se tem uma data exata. Porém, sairá custando o valor de 599 dólares, algo em torno de 2.969 reais, sem os impostos.

Para se ter uma ideia, o PS5, quando foi lançado nos Estados Unidos, saiu por 499 dólares, a versão com leitor de disco e 399 dólares, a versão digital. Já o Steam Deck, na versão mais básica, custa 399 dólares, enquanto a intermediária sai por 529 dólares e a mais potente por 649 dólares.

Vendido separadamente do ROG Ally, será possível adquirir um ROG XG Mobile GC33 que oferece um upgrade para o console portátil com uma GeForce RTX 4090, com hub USB tipo C e tipo A, um leitor de SD e entradas para ethernet e HDMI 2.1 com adaptador integrado de 330W. Ou o ROG XG Mobile GC32 com AMD Radeon RX 6850M, sendo sua única diferença com relação ao outro modelo.

Poderá ser encontrado para compra também um controle ROG Raikiri Pro e uma Doc com fast charging 3.0, entrada HDMI 2.0 e USB-C.

Quais são as principais diferenças do ROG Ally versus o Steam Deck?

Quando foi anunciado muitas pessoas não acreditaram, afinal o vídeo super produzido prometia um console portátil com sistema Windows que permitiria jogar conectado à TV, monitor e, enfim, de qualquer lugar e em qualquer lugar.

A diferença principal entre os dois consoles, seria seu sistema operacional, uma vez que a concorrência, o Steam Deck, usa Linux e isso limita um pouco o seu uso para outras finalidades, como a de se tornar um computador portátil.

Além dessa diferença, a promessa de não se limitar a uma biblioteca de jogos e permitir que as pessoas joguem com a conta do Xbox Game Cloud, da Steam, da Epic e tantas outras afeta diretamente o cliente que não vai precisar recomprar os jogos só para usufruir do console.

Essas são as duas principais diferenças na proposta de cada dispositivo, mas existem outras ligadas às especificações técnicas de cada um.

Novidades do ROG Ally: Especificações técnicas

Sistema OperacionalWindows 11
ProcessadorVersão 1º: AMD Ryzen Z1 Extreme, com 8 núcleos, 16 threads e 8.6 Tflops;

Versão 2º: AMD Z1, 6 núcleos, 12 threads e 2.8 Teraflops;
Tela7” LCD IPS;
Resolução Full HD;Taxa de atualização: 120 Hz
Tempo de resposta: 7ms;Nível de Brilho: 500 nits de brilho;
Suporta tecnologia: AMD FreeSync Premium;
Sensível ao toque;Gorilla Glass Victus;Gorilla Glass DXC
ArmazenamentoMemória RAM: 16 GB LPDDR5;SSD: 256 GB ou 512 GB, ambos PCIe Gen4 M.2-2230;Expansível via microSD UHS-II (suporte ao SD, SDXC e SDHC).
Peso608 gramas;
Bateria40 WHrs.
ConexãoWi-Fi 6E;Bluetooth 5.2.
ÁudioDual Smart AMP Speakers;Tecnologia de cancelamento de ruído com IA;
Dolby Atmos.
Segurança Sistema Windows Hello para destravar o console por digital.
EntradasUSB 3.2;
Display Port 1.4;Power (DC) input combo port;ROG XG Mobile Interface;
3.5mm entrada de fone de ouvido.

Leia Mais:


Aproveita que já conferiu as novidades do ROG Ally e, se ainda está em dúvida de qual o console, confere as ofertas de games e consoles. Compre consoles com desconto usando um cupom do AliExpress ou o cupom da KaBuM!