Campanha - fast shop topbanner
Guia de compras

Redmi Note 14 é bom? Entenda se é o melhor custo-benefício da Xiaomi

Modelo agrada quem procura por uma boa tela e autonomia de bateria, mas ainda assim não é para todos

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

11 de abr de 2025

0 comentários

Conteúdo da página

Os modelos base da linha Redmi Note são conhecidos de longa data por geralmente entregarem um bom custo-benefício dentro do segmento intermediário, sendo uma escolha segura para quem não quer gastar muito e ainda assim conseguir um bom aparelho de forma geral. E sendo o modelo atual da linha, iremos responder se o Redmi Note 14 é bom e se é digno de assumir o trono como o principal smartphone custo-benefício da marca atualmente. 

Ficha técnica do Redmi Note 14

Especificação➡️Compre agora o Redmi Note 14 5G na Amazon➡️Compre agora o Redmi Note 14 4G na Amazon
TelaAMOLED, 6.67’’, Full HD+, 120HzAMOLED, 6.67’’, Full HD+, 120Hz
ProcessadorDimensity 7025Helio G99 Ultra
Memória RAM8 GB8 GB
Armazenamento256 GB256 GB
Câmeras traseiras108 MP (wide); 8 MP (ultrawide); 2 MP (macro)108 MP (wide); 2 MP (macro); 2 MP (retrato)
Câmera frontal20 MP20 MP
Bateria5.110 mAh5.500 mAh
Dimensões e peso162.4 x 75.7 x 8 mm – 190g163.2 x 76.5 x 8.2 mm – 196g

Design e conectividade

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O visual do Redmi Note 14 se destaca em relação ao 13, se parecendo mais com o 13 Pro, tendo um claro destaque no módulo das câmeras, mas sem a mesma divisão geométrica entre as lentes como no 13 Pro. Tendo um acabamento todo em plástico e com um formato mais arredondado, o aparelho conta com um aspecto bem clean e discreto de forma geral – apesar dos grandes sensores -, principalmente nos modelos com cores mais claras. E falando nelas, o Redmi Note 14 pode ser adquirido nas cores preto e branco, enquanto a variação com 5G possui apenas mais uma versão em um tom que se assemelha ao roxo, a versão com 4G também está disponível em verde claro e azul. 

Ambos são praticamente iguais, tendo uma pequena diferença no peso e nas bordas frontais que o modelo com 5G se sobressai por ser mais leve e com bordas menores. Vidro com Gorilla Glass 5 e certificação IP54 estão disponíveis nas duas versões, assim como NFC, Bluetooth 5.3, conector para fones de ouvido e entrada para cartão SD. Logo, ele traz um visual mais elegante em troca de ser um aparelho mais pesado em relação a linha anterior. 

Tela e som

O primeiro dos principais aspectos que podemos afirmar que o Redmi Note 14 é bom é a sua tela. Tanto a versão com 5G quanto a com 4G contam com um painel AMOLED, de 6.67 polegadas, resolução Full HD+, taxa de atualização de 120Hz e cores DCI-P3, entretanto, apenas o modelo com 5G possui suporte a HDR10+ e alcançando um brilho máximo de 2.100 nits. Logo, para usos gerais no dia a dia ambos os modelos são muito bons e lidam bem com praticamente qualquer forma de uso, com destaque para as cores e a fluidez. 

Quanto ao som, o modelo também se destaca positivamente tanto em relação ao antecessor quanto a outros aparelhos da mesma faixa de preço, tendo um sistema estéreo com suporte a Dolby Atmos, com bons níveis de volume e potência sonora, apesar de um foco maior em frequências agudas e médias do que graves. 

Desempenho

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Considerando as duas versões do Redmi Note 14, aqui teremos um diferencial mais relevante entre eles. Mesmo ambas tendo 8GB de memória RAM, a versão com 4G é equipada com o Helio G99 Ultra, um processador intermediário padrão que entrega um desempenho bastante similar com o Redmi Note 13 5G, lidando tranquilamente com usos cotidianos e jogos leves, mas que tende a apresentar dificuldades em tarefas mais pesadas e em um multitarefa intenso.

Já o 14 5G possui o Dimensity 7025 como chipset, que além de prover um poder de fogo mais que o suficiente para o dia a dia, também suporta tarefas mais pesadas incluindo jogos, chegando a rodar PUBG e COD Mobile com altos níveis gráficos em boa performance, além de maior tranquilidade no multitarefa. O único problema presente em ambos é o mesmo em praticamente todos os celulares da Xiaomi, que é a quantidade de aplicativos pré-instalados que eles possuem, que podem causar gargalos desnecessários em certos momentos, principalmente em um celular recém adquirido.

Câmeras

As câmeras apresentam pouca evolução em relação a linha anterior, mantendo uma mesma característica ter um sensor principal bastante competente junto de outros que são mais “tímidos”. A lente protagonista de 108 MP se destaca por fazer imagens bem detalhadas, bom uso do HDR e com cores bem definidas para o segmento, apesar de pesar um pouco na artificialidade em prol de tentar alcançar uma maior nitidez. Mas, a qualidade no modo noturno também é muito boa para o segmento, por ser capaz de manter praticamente o mesmo nível de definição. 

Já a ultrawide (que não está presente no modelo 4G) apresenta uma queda de qualidade esperada, por não alcançar a mesma definição de forma geral. E em ambos os modelos, os sensores mais básicos beiram a inutilidade devido a sua baixíssima resolução. O sensor frontal fica em um meio termo entre a qualidade da principal e da ultrawide, sendo digna para um modelo intermediário, mas sofrendo do mesmo problema da nitidez artificial. 

Quanto a gravação de vídeos, o Redmi Note 14 está limitado a registros em 1080p a 30 fps mesmo no modelo 5G, sendo essa uma grande ressalva em relação a outros aparelhos da mesma categoria que filmam em 4K. 

Bateria

A autonomia de bateria é uma das poucas especificações que o modelo 4G se sobressai, mesmo que por pouco, tendo 5.500 mAh e um processador mais econômico que o permite até dois dias de uso contínuo moderado. Por outro lado, o 5G possui 5.110 mAh e um chipset que gasta mais, chegando até um dia e meio em média. Entretanto, enquanto o 4G conta com suporte a carregamento rápido de até 33W, o outro suporta até 45W, chegando a passar dos 50% em menos de 30 minutos. Logo, a superioridade da versão mais básica não é tão grande assim. 

Preço e outras opções

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O segundo quesito que o Redmi Note 14 4G fica a frente é logicamente o preço por se tratar de uma opção mais simples, aparecendo nas principais lojas por volta dos 1.200/1.300 reais, e sendo a principal opção nessa faixa para quem visa uma boa autonomia de bateria, resistência e uma melhor relação custo-benefício em geral em relação a concorrentes como o Moto G55. 

A versão com 5G costuma ficar próximo dos 1.600 reais, um preço que ainda não o torna o melhor custo-benefício, mas que também não está tão longe de se destacar como a possível melhor opção do segmento, já que modelos lançados no ano passado como o Galaxy A35 ainda podem ser adquiridos por um valor mais acessível e entregando um conjunto superior. 

Afinal, o Redmi Note 14 é bom? 

Apesar de podermos afirmar que o Redmi Note 14 é bom, seus diferentes modelos acabam se posicionando de forma diferente no mercado quando olhamos para o preço e o comparamos com outras opções. O Redmi Note 14 4G pode ser considerado uma das melhores opções custo-benefício justamente para quem procura um smartphone “parrudo” e duradouro para o dia a dia, principalmente pela ótima tela, autonomia da bateria e boas especificações de forma geral para usuários menos exigentes e que querem pagar menos. 

Já o modelo 5G entrega ótimos recursos e se mostra um aparelho bastante versátil, tendo a mesma tela ótima, uma bateria que não fica tão atrás e um bom desempenho, mas ainda não “herda” o título de melhor celular custo-benefício da atualidade justamente pelo preço cobrado, apesar de ser algo que tende a mudar com o passar dos meses já que se trata de um smartphone ainda recente. 


Não deixe de conferir os melhores cupons de desconto para economizar ao máximo em suas compras