Comparativos

Redmi Note 13 Pro ou POCO X6 Pro: qual é o melhor custo-benefício da Xiaomi?

Descubra onde cada modelo se destaca para decidir qual é o melhor: Redmi Note 13 Pro ou POCO X6 Pro

Avatar do membro Bruno Braga

Bruno Braga

30 de mai de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Sendo duas das principais linhas de smartphones da Xiaomi, Redmi e POCO costumam ter características bem singulares entre si fazendo com que seus modelos possam agradar diferentes tipos de consumidores. Os Redmi se tornaram sinônimo de um bom custo-benefício no segmento intermediário, enquanto a POCO costuma priorizar performance em relação a outras especificações. Pensando nisso, qual é a melhor escolha atualmente, o Redmi Note 13 Pro ou o POCO X6 Pro? Há um superior ou a fabricante chinesa se manteve fiel ao foco de cada linha? Confira o comparativo completo abaixo.

🛒Compre agora o Redmi Note 13 Pro ou o POCO X6 Pro na Amazon

Ficha técnica

EspecificaçãoRedmi Note 13 ProPOCO X6 Pro
Tela6.67’’, AMOLED, Quad HD – 120 Hz6.67’’, AMOLED, Quad HD – 120 Hz
Memória RAM8 ou 12GB8 ou 12GB
Armazenamento256 ou 512GB256 ou 512GB
ProcessadorSnapdragon 7s Gen2Dimensity 8300
Câmeras traseiras200 MP (Principal); 8 MP (Ultrawide); 2 MP (Retrato)64 MP (Principal); 8 MP (Ultrawide); 2 MP (Macro)
Câmera frontal16 MP16 MP
Bateria5.100 mAh5.000 mAh
Dimensões161.1 x 74.2 x 8 mm – 187g 160.4 x 74.3 x 8.3 mm – 186g

Design e conectividade

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O ponto principal do comparativo Redmi Note 13 Pro ou POCO X6 Pro é entender que a linha que cada um pertence é o “guia” para suas características, e isso começa justamente no design. Ambos os modelos possuem dimensões similares, tendo pouquíssima diferença quanto ao seu tamanho e peso, mas se diferenciando por um ponto no acabamento: os dois são feitos de plástico mas o Redmi Note 13 Pro possui a traseira em vidro, que o proporciona um visual de cores mais claras se assemelhando a um aparelho mais premium. Já o POCO X6 Pro conta com cores mais “chapadas” e fortes em uma traseira texturizada, ficando para a opinião pessoal do usuário decidir qual o melhor. 

Apesar do visual ter seus pontos diferentes, a conectividade de ambos é basicamente a mesma. Tanto Redmi Note 13 Pro quanto POCO X6 Pro possuem conectividade 5G, NFC, entrada P2 para fone de ouvido, porta USB-C para carregamento, com uma pequena diferença no Bluetooth, já que o Redmi possui o 5.2 e o POCO o 5.4, e nenhum deles tendo porta para cartão SD. No quesito resistência eles também são parecidos, com os dois tendo certificação IP54, mas se diferenciando no Gorilla Glass Victus presente no Redmi e o POCO com o Corning Gorilla Glass 5. Boas qualidades nos dois modelos mas ainda pouco para determinar um “favorito” nesses quesitos. 

Resultado: Empate

Tela e áudio

No quesito tela e som ambos os modelos se equiparam em praticamente todos os quesitos. Os dois possuem telas AMOLED de 6.67 polegadas, resolução Quad HD, com Dolby Vision e taxa de atualização de 120Hz. Em questão de cores, brilho e contraste, os dois modelos também ficam praticamente no mesmo nível, tendo uma tela de alta qualidade tanto no Redmi quanto no POCO. E quanto ao som, ambos possuem áudio estéreo com suporte a Dolby Atmos. Logo, temos o empate em que os dois celulares mais se assemelham. 

Resultado: Empate

Desempenho

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O desempenho é a primeira grande disparidade que temos no comparativo, mas sendo uma diferença previsível. Citamos no início que o comparativo do Redmi Note 13 Pro ou POCO X6 Pro passava diretamente pelas principais características de cada uma das linhas, logo, o POCO X6 Pro se destaca no quesito performance. Seu hardware conta com o chipset Dimensity 9200, um processador Octa-core, de 4 nm e frequência de 3.5 GHz, enquanto o Redmi Note 13 Pro possui o Snapdragon 7s Gen2, que apesar de também ser Octa-core com litografia de 4 nm, conta com apenas 2.4 GHz de frequência, resultando em uma diferença de mais de 700.000 pontos em testes de benchmark Antutu considerando as versões com 8GB de memória RAM. 

O que não significa que o Redmi Note 13 Pro não tenha um bom desempenho, muito pelo contrário, aplicativos e funções do dia a dia serão executadas com fluidez e tranquilidade, e vários jogos rodarão bem – inclusive os mais pesados – mas ao compararmos com o poder de fogo do X6 Pro ele acaba ficando atrás. 

Resultado: POCO X6 Pro

Câmeras

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

E se o comparativo do desempenho fica dentro do esperado com destaque para o POCO, o mesmo acontece com as câmeras tendo a superioridade do Redmi Note 13 Pro. Sua câmera frontal de 16 MP se mostra capaz de entregar ótimos resultados em diferentes condições de luz, tendo o HDR para tornar as fotos bem definidas e mais equilibradas. Mas o grande diferencial está no sensor principal de 200 MP, que se destaca pelas cores vibrantes, bem definidas e equilibradas, junto a um bom nível de detalhes e faixa dinâmica. 

Esse conjunto se mostra amplamente superior do ao POCO X6 Pro, que além de não possuir o mesmo nível de definições nos detalhes e texturas, acaba deixando a desejar justamente no ótimo equilíbrio que a câmera principal do Redmi Note 13 Pro apresenta, tendo em sua lente de 64 MP resultados pouco nivelados e mais estourados em contraste e nas cores. Mas ainda assim, o modelo da POCO se sai bem para registros mais simples, sobretudo na câmera frontal de 16 MP. Ambos os modelos são bons para gravar vídeos, permitindo a resolução de até 4K com estabilização óptica. 

Resultado: Redmi Note 13 Pro

Bateria

Mais um empate em nosso comparativo, já que a única diferença entre os modelos no quesito bateria é, literalmente, 100 mAh, o que na prática não significa nada. O Redmi Note 13 Pro possui 5.100 mAh e o POCO X6 Pro têm 5.000, com ambos tendo autonomia o suficiente para mais de um dia de usos rotineiros. Ponto positivo para os dois é o carregador de 67 W que vem na caixa de ambos, permitindo um carregamento completo em pouco menos de uma hora. 

Resultado: Empate

Preço

Como é de se esperar ao compararmos dois modelos lançados com alguns meses de diferença, o modelo mais velho tende a ser um pouco mais barato, com isso o Redmi Note 13 Pro leva vantagem por ser facilmente encontrado por 300/350 reais a menos que POCO X6 Pro, com o Redmi custando aproximadamente 1.800/1.900 reais e o POCO geralmente ficando próximo aos 2.100 ou mais. 

Resultado: Redmi Note 13 Pro

Aparelhos equivalentes ao Redmi Note 13 Pro

Mantendo-se fiel à questão do custo-benefício, o Redmi Note 13 Pro desponta como uma opção mais barata em relação a concorrentes como o Galaxy A55, mesmo sem ser um modelo tão inferior quando colocados lado a lado. Uma alternativa da Motorola é o Edge 40 Neo, que possui um preço similar, tela igualmente boa e um design premium mas ficando abaixo no quesito desempenho. 

🛒Compre agora o Galaxy A55 ou Motorola Edge 40 Neo na Amazon

Aparelhos equivalentes ao POCO X6 Pro

O Galaxy S23 FE é a principal alternativa ao POCO X6 Pro, sendo ligeiramente mais caro e sem o mesmo poder de fogo, mas se equiparando no quesito tela e com um conjunto de câmeras bem superior. Ou até mesmo o Redmi Note 13 Pro Plus, que mantém as principais qualidades da versão Pro, mas com um desempenho mais próximo ao POCO e com um design ainda mais sofisticado. 

🛒Compre agora o Galaxy S23 FE ou o Redmi Note 13 Pro Plus na Amazon

Redmi Note 13 Pro ou POCO X6 Pro: veredito

Podemos afirmar que o Redmi Note 13 Pro é um celular melhor de forma geral, já que ele possui uma ótima tela, bateria na média, boas câmeras e um bom desempenho para o segmento, ainda custando mais barato que o seu “concorrente”. Logo, o Redmi seria uma escolha melhor para um usuário que busca uma experiência mais completa sem gastar tanto em um celular. Já o POCO X6 Pro é uma opção para quem busca o máximo desempenho para um celular em sua faixa de preço, podendo ser considerado um dos melhores celulares gamers baratos.


No Promobit você também encontra as melhores promoções de caixas de som, e pode gastar ainda menos com os cupons de desconto AliExpress