Promobit
Promobit
Comparativos

Redmi Note 10 vs Redmi Note 9: quais as novidades do novo custo-benefício da Xiaomi?

O Redmi Note 10 chegou ao mercado no início de março para manter a característica de bons recursos por um preço competitivo.

Redmi Note 10 vs Redmi Note 9: quais as novidades do novo custo-benefício da Xiaomi?

2 de abr de 2021

0 comentários

Compartilhe:

A linha Redmi Note é quase que sinônimo de custo-benefício na cabeça de muita gente e no início de março o novo Redmi Note 10 foi apresentado em sua versão global e já há rumores do lançamento do aparelho de forma oficial no Brasil. Mas será que o novo aparelho ainda pode ser considerado um bom celular com preço vantajoso? E o que mudou entre ele e seu antecessor Redmi Note 9? Confira neste comparativo entre Redmi Note 10 vs Redmi Note 9.  

Quer receber avisos sempre que aparecer smartphone Xiaomi?

Redmi Note 10 vs Redmi Note 9: ficha técnica

Redmi Note 10Redmi Note 9
Tela6,43 AMOLED, Full lHD+LCD IPS 6.53”, Full HD+
ProcessadorSnapdragon 678MediaTek Helio G85 
RAM4 GB ou 6 GB3GB ou 4GB
Armazenamento64 GB ou 128 GB64GB ou 128GB
Câmeras traseiras48 MP (wide)8 MP (ultrawide )5 MP (macro)2 MP (profundidade)48 MP (wide), 8MP(ultrawide), 2 MP (macro),  2 MP(sensor de profundidade)
Câmera frontal13 MP13 mp
Bateria5.000 mAh5.000 mAh
Dimensões160.5 x 74.5 x 8.3 mm162.3 x 77.2 x 8.9 mm

Design

Redmi Note 10

A traseira dos dois aparelhos é feita em plástico com aspecto reflexivo e na parte de trás encontramos módulos de câmeras com estilos distintos. O conjunto de câmeras do novo Redmi Note 10 apresenta um design inusitado com a câmera principal destacada em relação às demais lentes. Já o conjunto de câmeras do Redmi Note 9 é visualmente diferente, localizado na parte superior central da traseira do smartphone, mas sem nenhuma lente com maior destaque visual. 

A parte frontal dos dois aparelhos é bem semelhante, com poucas bordas em torno da tela e apenas um furo em cada tela para abrigar a câmera frontal. No Redmi Note 10 a câmera frontal encontra-se na parte central, enquanto no Redmi Note 9 ela está posicionada à esquerda. Já o leitor de digitais no Redmi Note 10 fica localizado em um botão físico na lateral que também funciona como botão de energia, enquanto no Redmi Note 9 o leitor de digitais fica logo abaixo do conjunto de câmeras na parte traseira. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Redmi Note 10 em promoção?

Tela

Temos aqui uma das principais diferenças entre os dois aparelhos e apesar de ter uma tela maior e com a mesma resolução Full HD+ do Redmi Note 10, o display do Redmi Note 9 é de tecnologia IPS, enquanto o novo aparelho possui Amoled de 6,43 polegadas, tecnologia superior tanto em qualidade de imagens, quanto em capacidade de brilho e possibilidades de configuração. Embora a tela IPS do Note 9 não seja ruim, por características de funcionamento o Amoled apresenta melhor contraste, picos de brilho mais intensos e não possui vazamentos de luz. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Redmi Note 9 em promoção?

Desempenho

O Redmi Note 10 chega ao mercado internacional com duas opções de configuração, sendo a mais básica com 4GB de RAM e 64 GB de espaço interno e a mais generosa possui 6 GB de RAM e 128 GB de espaço para armazenamento. As duas versões são equipadas com o processador snapdragon 678, um chip um pouco inferior ao processador de outros aparelhos da mesma faixa de preço, que em sua maioria já fazem uso de processadores da linha 700 ou equivalentes, mas ainda assim um chip de médio porte e mais do que adequado para um smartphone intermediário.

Já o Redmi Note 9 possui memória RAM de 3GB ou 4GB e as mesmas opções de armazenamento interno, 64 GB ou 128 GB do Redmi Note 10, mas com processador Helio G85 da  MediaTek um bom chip intermediário e rápido o suficiente para jogos e para o desempenho necessário a maioria dos usuários. 

Observando as configurações, claramente a versão com 3 GB de RAM do Redmi Note 9 é a menos recomendada para o uso em 2021 e apesar de possuir um processador até menos versátil, o Redmi Note 10 leva vantagem neste quesito por sua versão de 6GB de RAM que será a que permanece utilizável por mais tempo. 

Leia mais:
  • 20 melhores celulares para comprar em 2021
  • Xiaomi, Redmi e Poco: entenda por que não é tudo igual e o que muda entre as três marcas
  • Redmi Note 10 Pro sofre em teste de resistência e acaba partido ao meio

Câmeras  

Redmi Note 9 e Note 10 possuem câmeras semelhantes

Olhando apenas para os números, podemos afirmar que a única melhoria em termos do conjunto de câmeras do redmi Note 10 em relação ao redmi Note 9 aconteceu na câmeras macro que passou de 2 MP (tamanho de sensor muito pequeno para esse tipo de câmera) para 5 MP que é a média atual das câmeras macro de smartphones. 

No mais, os dois aparelhos apresentam lente principal de 48 MP, ultrawide de 8 MP e sensor de profundidade de 2MP para auxiliar no desfoque. Já para as selfies os dois smartphones possuem câmera frontal de 13 MP. Como é comum a cada nova geração, melhorias em pós processamento também foram feitas no aparelho mais recente, mas nada que justifique a escolha de um deles apenas pela qualidade fotográfica.  

Bateria

Mesmo sendo de uma geração anterior, no quesito bateria o Redmi Note 9 leva vantagem, embora não seja uma diferença muito relevante. Tem 5.020 mAh para o Redmi Note 9 contra 5.000 mAh do novo Redmi Note 10. Mas levando em conta que o aparelho lançado em 2021 possui uma tela Amoled que costuma ser mais econômica por não fazer uso de luz de fundo que precisa ficar sempre acesa, é bem provável que os aparelhos apresentem autonomia energética equivalente ou até com alguma vantagem para o Redmi Note 10. 

Outro aspecto em que o modelo mais recente leva vantagem é na velocidade de carregamento, pois, enquanto o Redmi Note 9 é acompanhado na caixa por um bom carregador de 25W, o Redmi Note 10 sobe mais alguns degraus e sai de fábrica com carregador de 33W. 

Redmi Note 10 vs Redmi Note 9: qual vale mais a pena?

Em termos de design, qualidade de tela e construção o Redmi Note 10 é um aparelho mais bem resolvido que seu antecessor, entretanto a Xiaomi parece ter priorizado esses aspectos e cortou gastos ao equipar o aparelho com um processador um pouco menos potente que a média atual de seus concorrentes, embora não seja um chip que comprometa a experiência de uso. 

Com câmeras e baterias equivalentes, O Redmi Note 10 com 6 GB de RAM mostra-se a versão mais vantajosa entre os dois aparelhos, entretanto o aparelho mais novo ainda está disponível apenas na categoria de compra internacional, o que pode ser um impeditivo para alguns consumidores. 

Aqui no Promobit o Redmi Note 10 já esteve disponível por R$1.637 na modalidade de compra internacional, enquanto o Redmi Note 9 já figurou entre as ofertas compartilhadas por R$1.274.


Confira aqui no Promobit as melhores promoções de smartphone e pague mais barato por seu novo aparelho. Sua economia pode ficar ainda maior aproveitando algum cupom de desconto.

Veja também