Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

Que as TVs pequenas me perdoem, mas tamanho é fundamental

Pelo menos foi isso que uma pesquisa realizada pela Samsung constatou sobre os pontos considerados mais importantes pelos consumidores na hora da compra

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

6 de nov de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Qual foi o principal item que você observou na hora de comprar a sua TV? Se sua resposta for tamanho, você faz parte dos 78% dos entrevistados pela Samsung, em pesquisa realizada para avaliar os hábitos dos consumidores em relação às funcionalidades que mais pesam na hora de escolher a nova TV.

Além do tamanho da tela, os fatores que os consumidores mais dão relevância na hora da compra são: resolução, (77%), tecnologia (77%), preço (71%) e marca (52%). A diminuição do peso da marca reforça uma coisa que sempre falamos aqui no Blog: mais importante do que avaliar a fabricante é observar os atributos e diferenciais de cada modelo antes de fazer a escolha.

Mais da metade dos consumidores afirma desejar comprar um televisor com mais de 65 polegadas. Se você é um deles, uma excelente oportunidade é aproveitar as promoções de TV na Black Friday.

tv-sansung

Até quem não pode, quer uma TV maior

Mesmo entre os que disseram não levar em consideração o tamanho maior da tela na hora de comprar a TV (15%), o principal motivo foi não terem espaço suficiente no cômodo para instalação do aparelho de dimensões maiores.

Para chegar nesses números, a fabricantes sul-coreana ouviu mais de 300 consumidores em diversas regiões do Brasil.

Como escolher o tamanho da TV?

A distância entre você e a TV faz toda a diferença na hora de selecionar o tamanho da tela. Isso se dá porque existe um ângulo “ideal” para conseguir aproveitar o máximo da imagem produzida pelo aparelho. Claro que essas regras não são escritas em pedras e é possível variar entre alguns tamanhos de acordo com a forma que você fica mais confortável ao assistir TV.

Existe uma tabela criada pelo instituto Rtings, que é especializado na avaliação de televisores, que definiu a melhor distância baseada no ângulo mais comum da visão humana para cada tamanho de TV. Apesar de poder ter uma variação de acordo com o seu perfil, é um bom ponto de partida para a escolha do tamanho ideal da sua TV.]

tamanho da tv

Além da distância entre a TV e o sofá, existem outros pontos que deve observar na hora de escolher o tamanho do televisor. Você pode conferir quais são eles no nosso artigo que explica essas questões com mais detalhes qual o melhor tamanho de TV.


E você, concorda com os entrevistados no estudo da Samsung? Conta para a gente quais os critérios possuem maior peso para você nessa escolha. Com a chegada da Black Friday, as melhores promoções de TV você irá encontrar aqui no Promobit.