Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

Quando começa o saldão das lojas?

Período costuma oferecer descontos de até 70% em produtos por conta da troca de coleções. Veja quando começa o saldão das lojas e como aproveitá-lo.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

19 de dez de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Muitas pessoas esperam as liquidações do início do ano para comprar possíveis itens necessários para casa, como um móvel novo, uma TV mais moderna. Outras preferem dar aquela renovada no guarda-roupa e substituir peças que não lhes servem mais. É importante, então, saber exatamente quando começa o saldão das lojas, pois se aparecer uma promoção muito boa, ela corre o risco de acabar rápido. 

Pensando nisso, neste artigo respondemos o que é um saldão, como aproveitá-lo e quando começa o saldão das lojas. Acompanhe. 

O que é um saldão? 

compras

Saldão vem da palavra saldo, que geralmente usamos para nos referir ao dinheiro que sobrou na nossa conta bancária. Então, como se percebe, um saldão é uma grande sobra, seja de eletrodomésticos, eletrônicos, vestuário, perfumes, etc. 

As lojas costumam preparar saldões logo no início do ano, para queimar estoque dos produtos que não foram vendidos no Natal. Além disso, novas coleções de roupas e estoques de móveis e estofados costumam chegar em janeiro, então elas precisam se livrar dos produtos antigos, oferecendo-os com preço mais baixo. 

Quando começa o saldão das lojas? 

O saldão das lojas começa logo no início do ano, ainda nos primeiros dias de janeiro, com promoções de geladeiras, racks, conjuntos de mesas e cadeiras e, na maioria das vezes, quase tudo o que você precisa para mobiliar uma casa ou apartamento. Além desses itens, também são vistos em oferta alguns celulares, notebooks e outros produtos diversos. As lojas físicas aproveitam que as pessoas estão indo trocar presentes que não ficaram bons e colocam alguns desses itens à mostra e em oferta. 

Como aproveitar o saldão das lojas? 

Para aproveitar o saldão das lojas, principalmente pela internet, fique de olho aqui no Promobit. Nós reunimos as melhores ofertas, todas avaliadas por uma equipe de especialistas que confirmam se o preço está baixo mesmo (digno de um saldão) e se a loja é confiável. Além disso, você pode ficar de olho nas páginas especiais dos seus e-commerces favoritos. Eles costumam montar uma página escrito “Saldão” para sinalizar essas promoções. 

Se você preferir ir até uma loja física para testar, por exemplo, o conforto de um sofá e decidir levar uma peça de mostruário, não se esqueça de verificar o desgaste dele, a cor (se já está um tanto desbotada ou não) e, principalmente, de pedir mais desconto. Afinal, você está levando uma peça que ficou exposta ao tempo e foi testada por outras pessoas que não só você. 


Agora que você já sabe quando começa o saldão das lojas, aproveite as promoções e cupons do Promobit! Um cupom Americanas ou cupom Submarino vai deixar a sua compra mais barata!