Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

Qual o pincel para iluminador ideal?

Iluminar o rosto dá um aspecto mais natural e vivo para a pele. Veja qual pincel para iluminador você pode usar para aplicar o produto.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

12 de jul de 2019

0 comentários

Compartilhe:

O rosto é a parte do corpo que está mais à vista para as pessoas, seja quando vamos conversar com alguém ou apenas andar por aí. Por isso, é interessante que ele tenha uma boa aparência e chame atenção. Um item de maquiagem que pode ajudar a conseguir esse resultado é o iluminador, que dá um aspecto brilhoso à pele. Mas, você sabe qual pincel para iluminador usar na aplicação? Existem vários tipos e o modo de aplicação vai ser diferente de acordo com o que você escolher. Confira. 

Pincel para iluminador chanfrado

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Foto: Amazon

O pincel chanfrado é aquele irregular em que uma ponta é maior do que a outra. Ele é fino, então é ótimo para traçar linhas sutis e delicadas de iluminação, seja logo abaixo das sobrancelhas, nas bochechas ou em outras partes do rosto. Para espalhar o iluminador com o pincel chanfrado, você deve aplicar o produto no pincel e ir dando batidinhas leves com ele no rosto, até atingir o resultado desejado. 

Pincel para iluminador vassourinha (fan brush)

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O pincel do tipo fan brush (conhecido popularmente como vassourinha, por realmente lembrar uma vassoura) é ótimo para a aplicação do iluminador na região das têmporas, de dentro para fora do rosto, por conta do formato. O pincel para iluminador proporciona controle na hora da aplicação, além de dar um toque suave à maquiagem, sem ela ficar pesada demais. 

Pincel pontudo

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O pincel pontudo é ótimo para aplicar o iluminador, pois ele dá mais pigmentação à pele, deixando a maquiagem mais marcada. Ele dará um resultado mais preciso e firme e, para usá-lo na aplicação, o indicado é colocar o produto no pincel e ir dando leves batidinhas nas áreas desejadas, como o queixo e o nariz. Se você quiser um resultado de pigmentação mais concentrado, pode molhar um pouco o pincel antes da aplicação. 

Pincel duo fiber mini

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Foto: Amazon

A última opção de pincel para iluminador da nossa lista é o duo fiber, composto por dois tipos de fibras: as sintéticas (mais firmes) e as naturais (mais macias). Por conta disso, ele consegue espalhar a maquiagem de maneira mais uniforme, mas mesmo assim você só deve usar esse pincel para aplicar iluminadores que não sejam em pó; do contrário, sua maquiagem poderá ficar muito carregada.


Agora que você já sabe qual pincel para iluminador usar na maquiagem, não se esqueça de dar uma olhada nas nossas promoções de maquiagem? Aproveite também nossos cupons de desconto Sephora para garantir os menores preços no seu pincel!