Campanha Aniversario Aliexpress
Promobit
Guias de Compra

Qual é o melhor projetor para ambiente claro?

Indicamos alguns modelos de projetor para ambiente claro, quando você precisa que o aparelho tenha muitos lúmens, ou seja, tela com maior poder de brilho.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

6 de nov de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Um projetor para ambiente claro é uma opção interessante para fazer apresentações para muitas pessoas em salas e espaços onde há bastante luz natural, seja para eventos em escolas e faculdades ou até para assistir a algum vídeo. Se você está pensando em comprar um com esses objetivos, mas não sabe exatamente como escolhê-lo ou qual o melhor modelo, acompanhe nosso artigo. Vamos explicar como comprar e qual é o melhor projetor para ambiente claro. 

Depois de encontrar o modelo ideal, aproveite a cobertura do Promobit na Black Friday para comprar seu projetor com preço reduzido na melhor época comercial do ano.

Confira os preços

Acer X1126AHModelo versátil
Epson Powerlite E20Modelo completo
Benq MW550Para usos profissionais
DBPOWER 8000LOpção portátil e potente

Qual é o melhor projetor para ambiente claro? 

A seguir, alguns modelos de projetores com grande quantidade de lúmens para você escolher qual é o melhor projetor para ambiente claro para você:

Acer X1126AH

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Este modelo da Acer tem brilho de 4000 lúmens e também consegue projetar conteúdos 3D. A resolução é SVGA (800×600 pixels), além de ele conseguir projetar até 51 polegadas. Ele tem portas de conexão Analog RGB, RCA, HDMI e PC Audio. Além da potência, se trata de um projetor com boa utilidade para diferentes lugares, contendo também a tecnologia DLP que permite um melhor contraste na imagem.

Compre agora o Acer X1126AH no Mercado Livre

Epson Powerlite E20

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A opção mais completa do que pode ser considerado o melhor projetor para ambientes claros é o Powerlite E20 da Epson. Ele possui conexões USB e HDMI, com resolução HD, exibindo imagens no aspecto de 4:3. Este modelo é capaz de projetar imagens até 10 metros de distância, conta com 3.400 lúmens e tem como principal destaque a nitidez da imagem com alta qualidade de cores, o fato de ser compatível e facilmente conectado na maioria dos sistemas operacionais, e também por ser um aparelho bastante silencioso.

Compre agora o Epson Powerlite E20 na Amazon

Benq MW550

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Sendo um modelo voltado ao uso profissional, o MW550 da Benq utiliza a resolução widescreen WXGA que contribui para a exibição de imagens com muito texto, se destacando como uma ótima opção para ser utilizado em salas de reunião. Sua potência de 3.600 lúmens o torna um modelo digno de ser considerado o melhor projetor para ambientes claros e capaz de projetar imagens em até 3 metros de distância.

Compre agora o Benq MW550 na Amazon

DBPOWER 8000L

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Visando o equilíbrio entre qualidade e portabilidade, o DBPOWER 8000L se destaca por ser um aparelho pequeno, que pode ser facilmente guardado e transportado, mas sem abrir mão da potência, tendo 8.000 lúmens e capacidade de projeção de até 6 metros, além de uma conectividade abundante, permitindo HDMI, VGA, AV e USB, tendo inclusive função de zoom em seu controle.

Compre agora o DBPOWER 8000L no Mercado Livre

Como escolher o projetor para ambiente claro? 

assistir projetor

A característica principal que vai definir se um projetor é ou não adequado para ambientes claros é a quantidade de lúmens que ele apresenta. O lúmen é a forma de medir o poder de brilho de um projetor. Quanto menos lúmens, menos poder de brilho, logo, deve ser usado em ambientes mais escuros. 

Para um cinema em casa, um projetor com 1000 lúmens deve ser suficiente. Para um escritório (e aqui entram os auditórios e salas de aula), é recomendado um equipamento que tenha entre 2000 e 5000 lúmens. Existem ainda os equipamentos com até 6000 lúmens, se você quiser mais brilho. 

Depois disso, é só ficar atento em outras características dos projetores que sejam importantes para você: resolução (a Full HD é mais adequada para reprodutores Blu-ray e para jogar no PS4, enquanto as XGA e WXGA são suficientes para apresentações em reuniões); o formato (o 4:3 é ideal para apresentações de slides); se ele tem capacidade de reproduzir filmes 3D, qual o nível de contraste, etc. 


Agora que você já tem opções de melhor projetor para ambiente claro, dê uma olhada nas nossas promoções de projetores para encontrar o seu! Use um cupom Submarino ou cupom Americanas para pagar mais barato!