Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Melhores

Qual melhor ventilador de teto? Selecionamos 7 modelos

Nesse ranking você encontra uma seleção com 7 dos melhores ventiladores de teto para ficar de olho no Promobit.

Avatar do membro Moema Rosa

Moema Rosa

15 de jan de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Ventiladores de teto são uma boa opção para ventilar ambientes e contribuem para temperaturas mais amenas. Além disso, são opções econômicas, ecologicamente corretas e contribuem para a decoração do ambiente. No Brasil, onde principalmente no verão temos picos de temperaturas, há pessoas que preferem utilizar esses eletrodomésticos em vez de ar-condicionado. Porém, é normal ficar em dúvida na hora de escolher o ventilador de teto ideal para você, já que existem tantas opções no mercado, com controle remoto, repelentes eletrônicos, silenciosos, mais ou menos elegantes e por aí vai. 

Pensando nisso, preparamos uma lista com os sete melhores ventiladores de teto disponíveis no mercado. E para a escolha do ranking consideramos o custo e os recursos que cada modelo oferece, já que não foi possível testá-los. Confira abaixo e encontre o ventilador de teto ideal para você!

Ventilador de Teto Arno Ultimate

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Considerado um dos mais completos do mercado, ou seja, a melhor escolha, e um dos mais populares, o VX10 tem design moderno, sofisticado, é de fácil instalação, silencioso, possui controle remoto ultra slim com timer e oferece boa ventilação, com a possibilidade de operar diversas velocidades. Disponível em 110V e 220V, com três pás e vazão de 2,11 m³/s, o ventilador de teto Arno Ultimate une economia e eficiência, pois graças ao novo motor exclusivo de funcionamento eletrônico, este modelo chega a ser 35% mais econômico que outros da mesma categoria, inclusive é ganhador do Selo Procel, ou seja, é considerado um dos mais eficientes e que consome menos energia. 

O controle remoto ultra slim oferece grande escala de velocidades, tem função timer para que o equipamento desligue em 2, 4, 6 ou 8 horas, e dormir, que gerencia a sua rotação, providenciando noites de sono mais agradáveis. Também possui sistema back up, possibilitando acionar as funções de ventilação pelo interruptor de parede também. 

Ventilador de Teto Spirit 303 Cristal Led Repelente

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O ventilador de teto Spirit 303 Cristal Led Repelente é um modelo premium, que alia qualidade, potência, design moderno, iluminação de led, repelente eletrônico, e ainda é silencioso e possui controle remoto. Com design premiado e que leva a assinatura do maior designer de produtos do Brasil, Guto Índio da Costa, difere de todos os demais da categoria ventilação, pois além de refrescar o ambiente é uma peça decorativa. 

No mercado há mais de 15 anos, é um produto nacional referência de design, inovação e qualidade. Não à toa é fabricado com um dos melhores motores disponíveis para a categoria ventiladores de teto, possui três velocidades e funções ventilação e exaustão, e possui Selo Procel A, o que evidencia a sua economia de energia elétrica. Também possui luz de LED, duas pás e controle remoto.

É uma ótima opção para casas de praia, já que é produzido em policarbonato injetado, material usado em janelas de aviões, com longa durabilidade e resistência à maresia. E também a escolha certeira para quem está buscando um artifício contra os mosquitos, pois é o primeiro ventilador de teto com repelente eletrônico existente no mercado. 

Ventilador de Teto Aliseu Terral 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O ventilador de teto Aliseu Terral com luminária é potente, silencioso, produzido em policarbonato, material resistente e durável, com design moderno, fácil de instalar e possui controle remoto. De acordo com o fabricante este modelo é o que tem menor nível de ruído e o que mais ventila no mercado nacional. De fato o motor de alto rendimento, com protetor térmico, promove uma ventilação muito boa, mesmo em ambientes grandes e abertos, proteção contra superaquecimentos e economia de energia. Inclusive é Selo A Procel. 

Disponível em 110V e 22V, oferece 300 rotações por minuto, vazão máxima de ar de 3,28 m³/s e consumo de energia de 3,6 Kwh por mês. Possui função timer, globo de vidro com luminária para duas lâmpadas, três pás e três velocidades.  

Ventilador de Teto Spirit Wind 203 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Este é um modelo que alia design moderno com resistência e durabilidade, tecnologia de iluminação em LED e alto desempenho com economia. O moderno ventilador de teto Spirit Wind 203 é comercializado tanto em 110V quanto em 220V, possui controle remoto e é produzido em policarbonato injetado, o que garante resistência inclusive à maresia. Também possui lustre flat com LED embutida, garantindo luminosidade e economia de energia, três velocidades, funções ventilação e exaustão, 430 rotações por minuto e vazão de 2,81 m³/s. Ainda assim, é categoria A no Selo Procel.  

A lógica por trás de sua aquisição é que você investe mais agora, porém, tem o seu ventilador de teto para toda a vida. 

Ventilador de Teto Treviso Mônaco

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Que tal um design arrojado? O ventilador de teto Mônaco une à qualidade Treviso a um design super diferente e inovador. Afinal não é para qualquer um uma hélice com apenas 35cm de diâmetro e um efeito bem chamativo quando ligado. Mas mesmo com hélices menores do que estamos acostumados a ver por aí, ele tem três pás, 1.450 rotações por minuto, vazão de 2 m³/s e é capaz de ventilar de forma eficiente uma área de até 25m². 

Compacto e de fácil instalação, também é resistente e durável, já que é produzido em policarbonato, alumínio e tem tratamento anticorrosão. Silencioso, possui motor web bivolt de baixíssimo consumo de energia, e acionamento com controle remoto ou chave de parede.

Ventilador Fenix Premium com Controle Remoto Ventisol 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O ventilador de teto Fenix, da Ventisol, é uma opção de ventilador com preço acessível e que conta com recursos extras, como o conforto do controle remoto. Nas versões 110V e 220V, ele foi projetado para ventilar até 25m², possui 430 rotações por minuto e vazão de 1,75 m³/s. Também tem três pás e três velocidades. Portanto, oferece boa ventilação e ainda traz lustre compatível com até duas lâmpadas eletrônicas. Embora não seja tão silencioso e seja um pouco mais frágil que os demais, através do controle remoto é possível regular velocidade e sentido de rotação e, também, ligar e desligar as luzes. A função timer permite programar a velocidade e o desligamento do aparelho em 2, 4, 6 ou 8 horas.

Ventilador Wind Ventisol 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O ventilador de teto Wind da Ventisol oferece um ótimo custo benefício, é ideal para quem quer um ventilador com boa capacidade de ventilação (2,31m³/s, bem maior que a capacidade de seus concorrentes da mesma faixa de preço), com menor preço. Embora seu consumo energético não seja um dos mais atrativos e seu design lembra o de linha popular.
Disponível nas versões 110V, 220V ou bivolt, possui três velocidades, vem com três pás em plástico injetado, resistente e com alta capacidade de ventilação, indicado para ambientes de até 20m². Possui as funções ventilação e exaustão, ideal para a retirada de fumaça e odores do ambiente.


Aproveite as melhores ofertas de ventiladores aqui no Promobit. Para economizar mais nas suas compras e garantir que vai se refrescar neste verão, veja os cupons Amazon ou cupons Submarino.