Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Qual a vantagem do micro-ondas com grill?

Descubra como a adição do grill pode modificar o sabor dos alimentos e se vale a pena investir em um micro-ondas com grill.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

10 de out de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Que o micro-ondas transformou a nossa vida, tornando muito mais simples e prático o processo de aquecimento de alimentos ou mesmo preparo de alguns pratos (muito mais do que apenas pipoca), ninguém pode negar. No entanto, por ter uma forma de cozimento diferente do forno e fogão, não é possível chegar na textura e sabor dos alimentos preparados utilizando uma fonte de calor.

O micro-ondas com grill foi criado para unir esses dois mundos, trazendo praticidade e sabor na hora de preparar os alimentos, e até mesmo criando aquela marca de grelha que é tão apreciada.

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de iPhone da internet! Depois de finalizar o texto, dê uma olhadinha na nossa timeline.

Como o micro-ondas com grill funciona?

Primeiro vamos ao básico: como o micro-ondas funciona. Para que haja o cozimento dos alimentos, o aparelho utiliza ondas eletromagnéticas de alta frequência que, ao entrarem em contato com as moléculas de água e gordura, ocasionam reação que gera calor e, com isso, o cozimento acontece de dentro para fora.

Por isso, quando o cozimento é realizado no micro-ondas, todas as partes dos alimentos são cozidas da mesma forma, evitando o efeito de quando as bordas estão queimadas e o miolo cru. Além, claro, do micro-ondas realizar o processo com uma velocidade bem maior.

microondas-minutegrill3

Já no grill ou forno, o modo de aquecimento acontece quando os alimentos são submetidos a uma fonte de calor, que transforma as moléculas e realiza o cozimento de fora para dentro. Quando acontece esse processo, os líquidos do seu interior e principalmente a gordura se transferem para o restante da estrutura, tornando a comida mais suculenta, principalmente quando falamos de carne, além do exterior crocante, que só pode ser conseguido com esse processo.

Os dois modos de cozimento produzem diferentes resultados. Por isso, se você fizer uma carne no forno e no micro-ondas, textura e sabor serão bem diferentes. O micro-ondas com grill funciona por uma junção literal desses dois modos de funcionamento. Além do mecanismo de ondas eletromagnéticas, há uma estrutura do topo do aparelho que irradia calor para gerar um cozimento parecido com um forno elétrico. Com isso, os alimentos passam pelos dois processos e, pelo menos em teoria, ficam melhor cozidos por dentro e ganham o sabor característico dos alimentos feitos no forno.

Leia também: Como comprar micro-ondas mais indicado para suas necessidades?

Vale a pena comprar um micro-ondas com grill

Depende. Primeiramente, é preciso entender que ao fazer o mesmo prato em um forno elétrico e em um micro-ondas com grill o resultado ainda será bem diferente. Dessa forma, se você preza por sabor acima de tudo, ficará bastante decepcionado com o micro-ondas com grill. No entanto, se gosta da praticidade e ficaria satisfeito com um pouco mais de sabor nos alimentos, a compra do eletrodoméstico é indicada para você.

Caso se decida pelo aparelho prefira aqueles que possuem a função de utilizar cada um dos processos de cozimento separado. Com isso, você tem a vantagem de poder escolher o modo de preparo mais indicado para cada tipo de alimento.


Agora que você já sabe quais as vantagens de um micro-ondas com grill, aproveite as melhores ofertas e cupons de desconto da internet no Promobit para economizar, principalmente na Black Friday!