Campanha Amazon APP Day
Promobit
Promobit Explica

Qual a vantagem da ducha eletrônica para o seu banho?

A diferença entre o chuveiro ou ducha eletrônica e o chuveiro chuveiro elétrico é pequena, mas pode melhorar bastante seu banho.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

2 de mai de 2020

0 comentários

Compartilhe:

É comum que as pessoas confundam chuveiro com ducha, conforme texto aqui no blog em que já explicamos a diferença entre os dois aparelhos. Outra confusão costuma ser entre ducha elétrica e ducha eletrônica. Além de diferente, a ducha eletrônica pode ser uma boa opção para o seu banheiro. Conheça agora a vantagem da ducha eletrônica sobre o chuveiro elétrico tradicional. 

O que é uma ducha eletrônica?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Primeiro de tudo, é necessário explicar que embora não seja a mesma coisa, você irá deparar-se por aí com duchas eletrônicas que na verdade são chuveiros eletrônicos, devido a uma generalização dos fabricantes. Observação feita, vamos ao chuveiro eletrônico de fato. 

Provavelmente você já se deparou com aquele chuveiro tradicional com as opções de temperatura da água definidas de acordo com as estações do ano. Os mais simples com aposição inverno para água quente, verão para água fria e em alguns modelos a opção outono que funciona como meio termo entre as duas temperaturas. 

Neste cenário é comum não conseguir regular a temperatura da água de acordo com a sua necessidade, sem que água não fica muito fria nem muito quente. É justamente para solucionar este problema que surge a ducha ou chuveiro eletrônico que ainda faz uso da energia elétrica para aquecer a água, mas permite a regulagem exata da temperatura da água

Vantagens da ducha eletrônica

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Existem diferentes mecanismos de controle de temperatura no chuveiro eletrônico. Enquanto os modelos mais acessíveis fazem uso de uma haste rotativa com mais opções para selecionar, os chuveiros eletrônicos mais sofisticados possuem controle remoto ou painel digital para digitar a temperatura exata, como 37.6°C. O chuveiro eletrônico também diminui o tempo gasto para chegar a temperatura ideal, gerando economia de água e energia elétrica.

Além de um controle exato de temperatura, chuveiros e duchas eletrônicos são mais econômicos também devido ao seu controle de potência, já que o consumo energético está diretamente relacionado a potência necessária para aquecer a água. A ducha eletrônica permite chegar a uma temperatura quente o suficiente sem exigir o máximo de consumo do aparelho. 

Como comprar chuveiro eletrônico?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Na hora da compra, para a maioria das pessoas é necessário encontrar um equilíbrio entre funções do chuveiro, potência e preço. Desta forma, um bom chuveiro eletrônico com regulagem com haste já vai suprir as necessidades de boa parte dos consumidores. Principalmente o modelo com haste maior que fica na altura do olhos e dispensa o uso do folclórico cabo de vassoura para mudar a temperatura da água. 

Os modelos mais modernos, com display digital e controle remoto são naturalmente mais caros e sofisticados e caso esteja dentro do orçamento podem compor com elegância o projeto de um banheiro planejado. 


Confira as promoções de casa e construção do Promobit e não deixe que falte nada para o seu lar ou sua reforma. Sua economia pode ser ainda maior aproveitando o cupom Amazon.