Take a fresh look at your lifestyle.

Descubra qual é a altura certa do chuveiro e tenha banhos mais confortáveis

A altura mais recomendada varia de acordo com o modelo do chuveiro e pode fazer a diferença dentro do box.

O banho é também  um momento de relaxamento, mas inconvenientes como ter que abaixar, ficar com a cabeça de lado, esbarrar a mão sem querer no chuveiro, e não conseguir alcançar os botões de regulagem de temperatura da água são comuns em instalações em que a altura certa do chuveiro não foi respeitada. Descubra neste texto como instalar o chuveiro na altura ideal e evite problemas na hora de tomar uma boa ducha.

Leia mais:

Existe altura exata para instalar o chuveiro?

A orientação de muitos profissionais é que chuveiro esteja instalado poucos centímetros acima da altura do morador adulto mais alto da casa, mas para ter uma exatidão maior existem medidas que servem como parâmetro na hora de decidir a altura em que o chuveiro deve estar colocado.

Embora não seja uma regra fixa, a estimativa adequa-se a maioria dos banheiros, mas varia de acordo com o tipo de chuveiro. O modelo de chuveiro instalado na parede é o mais comum de ser encontrado e a altura para a sua instalação fica entre 2,10 e 2,20 metros em banheiros com pé direito com aproximadamente 2,40 metros. 

Já os chuveiros de teto podem ter a saída de água junto à parede do teto ou uma tubulação instalada no teto que ligue-o a saída da água. A segunda opção é indicada para banheiros mais altos e a orientação dos fabricantes é para que nos dois modelos o local da saída de água fique no máximo a 2.50 metros de altura para um melhor aproveitamento do jato de água.  

Altura de outros acessórios no box do banheiro

Assim como o chuveiro, também existem indicativos para a altura dos demais acessórios que são fixados dentro do box. É recomendado que a torneira do chuveiro esteja em média a 1,30 metros do chão, enquanto a saboneteira dentro do box não possui uma altura mais indicada para ser colocada, mas facilita a utilização se ela estiver localizada na mesma parede da torneira do chuveiro e na altura média do tórax dos adultos da casa. 

Outra dica que pode evitar acidentes em boxes menores e que facilita a movimentação é colocar as prateleiras ou porta xampu na parede ao lado da parede da torneira do chuveiro. Já o toalheiro para as toalhas de banho deve ficar do lado de fora de boxes pequenos, porém próximo a ele para que seja possível pegar a toalha sem sair do box e molhar o chão do banheiro.

A altura da instalação do toalheiro varia entre 1,50 e 1,80 metros, para que fique aproximadamente na altura dos olhos. Porém, os modelos de toalheiros em que a toalha fica estendida são mais práticos por secar a toalha mais rapidamente que os toalheiros em forma de anel.  


Além de chuveiros, no Promobit você encontra as melhores promoções de cama, mesa e banho e aproveitando algum cupom de desconto o que já é barato fica ainda melhor. 

O que você achou desse post?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!