Campanha Games Multilaser - Maio
Promobit
Promobit
Melhores

Qual a melhor máquina de costura para iniciantes?

Começar a costurar pode ser um desafio, principalmente quando a máquina é difícil de usar. Então veja aqui qual a melhor máquina de costura para iniciantes!

Qual a melhor máquina de costura para iniciantes?

30 de abr de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Fazer barra, arrumar defeitos, colocar botões ou criar algo novo. Uma boa máquina de costura dá a possibilidade de otimização de tempo, acabamento de qualidade e até de soltar a imaginação na confecção de uma peça nova. Mas para quem é iniciante, muitas funcionalidades podem ser uma armadilha. Por isso é importante saber escolher a melhor máquina de costura para iniciantes. Veja a seguir quais os tipos e os melhores modelos no mercado. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Máquina de Costura ?

Tipos de máquinas de costura

Foto: banco de imagens

Para começar, existem alguns tipos de máquinas de costura no mercado para você escolher. Dentre elas temos as máquinas de costura mecânica e eletrônicas, mesmo as duas utilizando energia elétrica para o seu funcionamento, a forma como é feito o uso muda um pouco.

Nas máquinas eletrônicas você vai encontrar mais facilidade de encontrar os comandos, funções etc. Isso porque, o aparelho possui um painel em que é possível selecionar o tipo de ponto que você deseja, por exemplo. Além disso, esse tipo de máquina normalmente possui uma maior variedade de pontos que as mecânicas. 

Contudo, as máquinas de costura mecânicas tem uma potência de motor maior que suporta trabalhos em tecidos mais pesados como jeans. Apesar desse tipo de máquina ser mais difícil de utilizar e não ter tanta variedade, é uma ótima opção para acabamentos de roupas, por exemplo. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Roupa feminina  ?

Como escolher uma máquina de costura

Foto: banco de imagens

Certamente, as máquinas de costura eletrônicas oferecem uma maior facilidade para iniciantes. Mas para escolher a sua é preciso levar em consideração para qual finalidade você deseja utilizar o objeto. Além de outros critérios como:

  • Qual o seu nível de costura;
  • Os tipos de tecido que a máquina suporta;
  • Se a quantidade de funções (pontos, velocidade, casa de botão) da máquina atende às suas necessidades;
  • Qual será a frequência de uso;
  • Se o aparelho tiver um local fixo, precisará ser transportado.

Para ajudar na sua escolha, separamos alguns modelos de máquina de costura para iniciantes. Assim você poderá ter um norte no momento da sua escolha.

Melhor máquina de costura para iniciantes

ModelosPrincipais Características
1º Singer Start 1306Melhor para iniciantes 
2º Lenoxx Multi Point Melhor custo-benefício
3º Elgin Genius Plus JX 4035Melhor modelo portátil
4º Singer M3405Versátil e básica
5º Singer Facilita Pro 4423Com mais velocidade 

1º Singer Start 1306 – Melhor máquina de costura para iniciantes 

Para iniciar nossa lista, recomendamos a melhor máquina de costura para iniciantes, o modelo Singer Start 1306. Assim como está no nome, essa máquina de costura é básica e ideal para quem está aprendendo a costurar. 

Esse modelo elétrico conta com 5 tipos de pontos diferentes para você usar, desde o básico ao decorativo e uma opção para costurar o botão. Além disso, conta com uma velocidade de trabalho de até 750 pontos por minuto. Para facilitar ainda mais o processo, essa máquina tem agulha dupla que ajuda na costura paralela e aplicações e para reforçar os pontos é só utilizar o recurso de retrocesso de pontos.

Por fim, esse modelo conta com apoio e nivelamento dando maior estabilidade no momento do uso e não suporta tecidos pesados, sendo recomendadas para uso com tecidos leve, médio e elásticos.

2º Lenoxx Multi Point – Melhor custo-benefício

Em segundo lugar trouxemos a Lenoxx Multi Point que é uma ótima opção elétrica de ótimo custo-benefício para iniciantes. Esse modelo conta com 12 pontos diferentes muito utilizados para pequenos ajustes e acabamentos e assim como a anterior não suporta tecidos pesados.

Mas apesar dessa pequena limitação é uma máquina de costura leve e portátil, funciona até mesmo com pilhas se for necessário. Então após aprender a utilizar uma máquina de costura e precisar de um modelo mais completo, está ainda será útil quando quiser fazer um trabalho mais simples em outro local pesando apenas 1,97kg.

Leia também:
  • Mochila Baohua é boa? Confira se a compra vale a pena
  • Como escolher o tamanho da máquina de lavar?
  • 6 Melhores máquinas de lavar custo-benefício: conheça os principais modelos

3 º Elgin Genius Plus JX 4035 – Melhor modelo portátil

Falando em modelo portátil, trouxemos também para nossa lista de melhor máquina de costura para iniciantes a Elgin Genius Plus JX 4035. Esse aparelho possui 31 pontos aumentando o leque de possibilidades após aprender o básico de costura, ideal para além dos reparos. Nela você vai encontrar opções como prega de zíper, pontinhos para lingerie e pontos decorativos além dos básicos todos para tecidos leves e médios. 

Por ser um modelo portátil sua velocidade chega somente a 700 pontos por minuto e é um pouco mais pesada que o modelo anterior com 6,5Kg. Mas costuma agradar a quem deseja mais opções.

4ºSinger M3405 – Versátil e básica

Apesar deste modelo apresentar apenas 23 pontos entre básicos, decorativos e flexíveis e 1 casa de botão. Os pontos que essa máquina oferece junto às opções de costura dupla, retrocesso, ajuste do comprimento e largura de ponto somado a sua estrutura permite às costura mais difíceis maior precisão com sua estrutura de metal para trazer estabilidade.

Além disso, velocidade chega a 750 pontos por minuto e o modelo promete costurar até mesmo várias camadas de jeans. Trazendo a possibilidade de realizar diversos trabalhos em vários tipos de tecidos.

Quer receber avisos sempre que aparecer Kit masculino ?

5º Singer Facilita Pro 4423 – Com mais velocidade 

Para finalizar, trouxemos também o modelo com mais potência, a Singer Facilita Pro 4423. Sua velocidade pode chegar a 1100 pontos por minuto  e sua estrutura de metal mantém o aparelho estável durante o uso. O modelo conta com 22 pontos e 1 para casa de botão, sendo para acabamentos de costuras básicos, mas que ajuda na qualidade. Apesar de parecer mais robusta, a recomendação é que não sejam utilizados tecidos pesados, apenas leves e médios. 


Agora que você já sabe qual a melhor máquina de costura para iniciantes não deixe de aproveitar o cupom Amazon e o cupom Americanas para comprar a sua com desconto!