Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Tecido duna é bom? Material é feito para roupas de verão

O tecido duna é bom? Veja tudo o que você precisa antes de comprar suas peças de roupas.

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

16 de mar de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Quem não gosta de roupas bonitas a preço baixo? É isso que o tecido duna vem prometendo aos brasileiros. Mas quem conhece o ditado “quando a esmola é demais até o santo desconfia” fica com a pulga atrás da orelha. Por isso, hoje vamos responder se o tecido duna é realmente bom e se vale a pena investir nas peças feitas com ele. 

Compre agora bermuda com tecido duna na Amazon 

O que é o tecido duna?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O tecido duna é o nome que ganhou a variação do tradicional tecido crepe que possui relevos em formas de poá em sua superfície, dando textura às peças. No geral, este tipo de material é muito usado nas roupas pelo bom caimento já que o tecido é leve e não amassa.

Além disso, o custo do material é baixo, já que é produzido com materiais sintéticos, abrindo a possibilidade de trazer várias peças de roupas a preços mais acessíveis no mercado. 

Vantagens e desvantagens do tecido duna

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para entender melhor o tecido duna trouxemos as características do mesmo para analisar.

1. Composição

A composição da maioria dos tecidos dunas presentes no mercado conta com grande porcentagem de poliéster, mais que 90% e o restante de elastano, ou seja, predominantemente de fibras sintéticas. A fibra sintética é feita a partir de produtos químicos da indústria como o petróleo, que também é matéria prima do plástico, por exemplo. 

2. Desbotamento

Pela fibra sintética já contar com nascimento químico o processo de pigmentação é mais eficiente, consequentemente o desbotamento é baixo nas peças que contam com esse tecido, podemos incluir o duna. Contudo é necessário tomar cuidado com secadoras e fontes de calor em contato por muito tempo com o tecido, pois também queimam com maior facilidade. 

3. Conforto térmico

O tecido duna tem sido vendido no mercado atualmente como um tecido para roupas de verão, pela sua aparência transmitir leveza às roupas. Contudo, esta não poderia ser uma opção mais inadequada se você procura roupas frescas. 

Roupas de tecidos sintéticos, tipo o duna, não permite a respirabilidade da pele. Ou seja, não dissipam o calor emanado pela sua pele para o ambiente, aumentando a sensação térmica do seu corpo. 

4.Praticidade

Um benefício do tecido duna é o fato de não amassar, trazendo a praticidade de não necessitar do uso do ferro todas as vezes que desejar utilizar a peça. Além disso, a fibra sintética presente no tecido duna fazem as peças feitas com esse material secar mais rapidamente. 

5. Preço

Já o preço é consideravelmente menor que tecidos feitos de fibras naturais ou fibras artificiais. Contudo, dependendo da sua confecção e até cuidado de lavagem e uso podem durar menos que peças feitas de outras fibras. 

O tecido duna é bom?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O tecido duna é bom sim, mas não para ser utilizado em peças para o verão por exemplo. Sua baixa respirabilidade e retenção de calor torna o tecido mais apropriado para roupas de uso em climas frios, ajudando a preservar o calor corporal. O fato de secagem rápida também torna o tecido uma boa opção para essas peças em tempos de frio em que as roupas mais pesadas podem demorar mais para secar. 


Quer garantir roupas para todas as estações por preços camaradas? Fique de olho nas promoções de roupas que aparecem sempre aqui no Promobit. Adquira também os cupons C&A e cupons Marisa para um desconto ainda melhor em suas compras.