Promobit
Promobit Explica

Diferença entre cama de casal, queen e king size: além de medidas e tipo de jogo de cama

Não é só tamanho que você deve observar na hora de comprar uma cama. Confira no post, as diferenças entre cama de casal, queen e king size.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

19 de set de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Além de medidas, como largura, comprimento e altura das camas queen, king size e de casal, diversos outros pontos devem ser avaliados antes de optar pelo modelo que melhor se enquadra às suas necessidades. Desde espaço disponível no cômodo, até o preço do jogo de cama podem impactar o dia a dia e devem ser considerados.
No artigo de hoje, nós separamos as principais diferenças entre os três tipos de cama indicados para casais ou uma pessoa que gosta de espaço para dormir livremente.

Aproveite nossas Promoções de Cama!

Cama de casal

Com 1,88 m x 1,38 m, o tipo possui tamanho adequado para duas pessoas de estatura média dormirem confortavelmente (uma pessoa com 1,90 pode começar a ter problemas). A maior vantagem da cama de casal é a variedade de modelos, o que facilita bastante na hora de encontrar aquele móvel que irá funcionar perfeitamente com a decoração.

Por serem mais populares, também há mais opções de jogo de cama, com boa variedade entre qualidade e preço. Falando em preço, tanto a própria cama quanto o jogo são mais baratos do que os outros dois tipos, principalmente se você aproveitar uma promoção de cama de casal aqui no Promobit.

Tamanho: 1,88 m x 1,38 m

cama-casal

Cama queen size

O modelo “intermediário” tem se popularizado entre os brasileiros. Com 1,98 m x 1,58 m, ela possui 20 cm a mais de largura que a cama de casal, o que garante mais conforto para casais que gostam de dormir jogados na cama ou quando uma pessoa se movimenta muito durante o sono. Se optar pelo colchão com molas individuais, em que a movimentação de um dos indivíduos não interfere no lado do outro, a cama fica ainda mais confortável.

Por estar se popularizando por aqui, hoje já possível encontrar diferentes modelos. Basta dar uma pesquisada por promoção de cama queen size no Promobit, que encontrará uma grande variedade de opções e, claro, ótimos preços.

Em relação ao preço da cama queen size, ele ainda é consideravelmente mais alto do que o tipo de cama padrão. O jogo de cama também é mais caro, cerca de 20% a 40%, analisando produtos com as mesmas características.

Medidas da cama queen size: 1,98 m x 1,58 m

cama-queen

Cama king size

Quem já dormiu em uma cama king size sabe que realmente é um conforto digno da realeza. Com 2,03 m x 1,93 m, você tem quase 1 m de largura para deitar e literalmente rolar até se cansar sem chegar ao final da cama. Porém, todo esse conforto tem um custo, no caso, dois: preço e espaço disponível.

Não é qualquer quarto que possui tamanho adequado para uma king size. Para saber se o seu terá espaço suficiente para a cama, é preciso calcular o quanto cada móvel ocupa no cômodo e calcular uma distância de 60 cm entre eles, para ter uma boa circulação no ambiente.

Apesar de já terem aparecido promoções de cama king size por R$ 1.199,90 no Promobit, o preço médio dela costuma ser bem mais alto. Quem optar por esse modelo também terá que calcular os gastos com jogo de cama, que são consideravelmente maiores.

Medidas da cama king size: 2,03 m x 1,93 m

cama-king


Além de ofertas, no Promobit você conta com uma página com cupons de desconto de diversas lojas que trabalham com móveis. Se está esperando por aquela promoção para comprar sua cama, baixe o nosso app de descontos e não perca as principais ofertas durante a Black Friday.