Take a fresh look at your lifestyle.

Quais são os diferenciais das telas LTPS?

Entre os diferencias das telas LTPS está a maior densidade de pixels e maior economia de bateria.

Nós explicamos o que é a tela LTPS, tecnologia que ganhou notoriedade novamente por estar equipando o novo Moto G9 Plus, porém para nós usuários comuns de celulares, mais importante que saber como ela funciona é saber quais são os diferenciais das telas LTPS. Neste texto explicamos o que muda ter uma tela LTPS no seu celular.

Quer receber avisos sempre que aparecer Moto G9 Plus em promoção?

Ângulo de visão inferior

Moto G8 Plus possui tela IPS com ângulo de visão superior.

Em nosso texto sobre as telas IPS, nós explicamos que a principal diferença entre as telas IPS e as telas tradicionais de LED é a distribuição horizontal das linhas de cristal líquido pela tela e que isso torna o ângulo de visualização das telas IPS superior ao de telas LED e suas variações, como a LTPS. Embora não seja uma diferença extrema, a tela IPS pode ser vista sem distorções de brilho e cores de uma variação maior de ângulos. 

Leia mais: 

LTPS mais econômica que a tela IPS

Moto G9 Plus possui tela LTPS.

As telas LCD, entre elas o IPS funcionam através da reação dos cristais líquidos dispostos na tela a correntes elétricas. A condução dessas descargas é feita por um componente chamado silício amorfo. O que torna as telas IPS menos econômicas que outros tipos de tela é a demanda de energia necessária para atingir a temperatura que faça o silício amorfo reagir junto aos cristais líquidos da tela. 

A principal diferença das telas LTPS que faze com que elas sejam mais econômicas que as telas de LED convencionais é a substituição do silício amorfo pelo silício policristalino, capaz de reagir junto aos cristais líquidos em temperaturas mais baixas e exigindo menos gasta da bateria. 

LTPS permite uma densidade de pixels maior

Entre os diferenciais das telas LTPS está a sua capacidade de concentrar uma maior densidade de pixels ou a sigla PPI do inglês Pixels per Inch, pixel por polegada em uma tradução livre. Na prática, uma tela com uma densidade maior de pixels permite uma visualização maior de detalhes na imagem já que as imagens são formadas por pixels. Mas claro que isso também depende da resolução da tela. 


Seja com tela LTPS, IPS ou Amoled, aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de smartphone. Seu novo aparelhos pode ficar ainda mais barato aproveitando o cupom Americanas.

O que você achou desse post?
+1
0
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!