Campanha Choice
Guia de compras

Quais iPhones carregam por indução? Conheça a lista de modelos compatíveis

O suporte a carregamento por indução já está presente nos iPhones há algumas gerações e segue evoluindo com novos acessórios.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

2 de jan de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Em 2023 a Apple implementou em seus mais recentes aparelhos, a linha iPhone 15, a entrada USB-C e , por consequência, os iPhones não precisam mais de um cabo único com conexão lightning. Ainda quanto ao carregamento da bateria dos smartphones da Apple, é normal a dúvida sobre quais iPhones carregam por indução. Saiba quais são e conheça alguns desses carregadores. 

iPhones atuais compatíveis com carregamento por indução. 

iPhone 15 Pro MaxCompre agora na Amazon
iPhone 15 ProCompre agora na Amazon
iPhone 15 Plus Compre agora na Amazon
iPhone 15Compre agora na Amazon
iPhone 14 Pro MaxCompre agora na Amazon
iPhone 14 ProCompre agora na Amazon
iPhone 14Compre agora na Amazon
iPhone 13Compre agora na Amazon
iPhone 12Compre agora na Amazon

O que é carregamento por indução?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já faz algum tempo que a Apple disponibiliza a tecnologia de carregamento por indução em seus aparelhos, recurso que começou ainda na linha iPhone 8. O padrão de tecnologia escolhido pela Apple foi o Qi, padrão aberto e bastante difundido no mercado, que possibilita que seu iPhone possa ser carregado usando outras bases Qi, além das vendidas pela Apple, embora a empresa afirme que esses modelos possam apresentar variações na funcionalidade e desempenho. 

O carregamento por indução acontece quando um smartphone compatível com esse tipo de tecnologia é aproximado de uma base de carregamento, dispensando a necessidade de um cabo que conecte o aparelho ao carregador ou a uma tomada. Para que a magia aconteça é necessário que o smartphone seja compatível com a tecnologia, o que significa dizer que ele possui em seu interior um indutor de energia que consegue transferir a energia da base de carregamento para o smartphone através de indução eletromagnética.

Quais iPhones carregam por indução?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Presente nos aparelhos da Apple desde a linha iPhone 8, a tecnologia de carregamento por indução chegou e permaneceu entre os recursos dos iPhones desde então. Com passar dos anos, surgiram também alguns acessórios para facilitar o carregamento como a base para carregamento e mais recente, em 2020, o Magsafe,  componentes sobrepostos e com formato de anel posicionados internamente na traseira do aparelho. Confira todos os iPhones compatíveis com carregamento por indução até o momento: 

  • iPhones 8 e 8 Plus
  • iPhone X
  • iPhone XR
  • iPhones XS e XS Max
  • iPhone 11
  • iPhones 11 Pro e 11 Pro Max
  • iPhones SE (2ª e 3ª gerações)
  • iPhones 12 e 12 mini
  • iPhones 12 Pro e 12 Pro Max
  • iPhones 13 e 13 mini
  • iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
  • iPhones 14 e 14 Plus
  • iPhones 14 Pro e 14 Pro Max
  • iPhones 15 e 15 Max
  • iPhones 15 Pro e 15 pro Max

Carregadores sem fio compatíveis com iPhone

Carregador Magsafe

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Base de carregamento por indução oficial da Apple, o Magsafe oferece carregamento sem fio com potência de 15w para iPhones a partir da linha iPhone 12 e, apesar de ser compatível com iPhones anteriores e com outros aparelhos da Apple que suportam carregamento por indução, o desempenho não é o mesmo e o tempo de recarga é maior devido ao alinhamento magnético projetado para os iPhones a partir do 12.  

Compre agora o carregador Magsafe na Amazon

Capinha com Magsafe

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Usar o iPhone sem capinha é sempre um risco e a capinha Magsafe possibilita que você use o carregamento sem fio mesmo que o celular esteja com capinha. Apesar de não ser uma unanimidade esteticamente, os imãs visíveis em formato de círculo já estão naturalizados na tradicional capinha transparente. 

Compre agora a capa transparente para iPhone 13 com Magsafe na Amazon

Carregador Sem Fio I2GO Pro 10W 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Carregador compatível com qualquer smartphone que use os padrões  QC 2.0, QC 3.0, ou seja, todos os iPhones a partir da geração iPhone 12. O carregador é capaz de carregar com até 7,5w de potência, mas que também é bastante versátil por ser compatível também com qualquer smartphone Android habilitado ao carregamento por indução. 

Compre agora o carregador sem fio I2 Go pro na Amazon.

Leia mais:


Agora que você já sabe quais iPhones carregam por indução, confira as promoções do aparelho aqui no Promobit e aproveite os cupons de desconto para reduzir o preço de suas compras.