Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guias de Compra

Quais as novidades do novo Fire TV Stick Lite?

O novo Fire TV Stick Lite conta com botão dedicado para a Alexia no controle remoto e melhorias de desempenho.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

3 de out de 2020

0 comentários

Compartilhe:

A Amazon trouxe ao Brasil mais uma opção de dongle para converter TVs antigas em smart TVs, trata-se do Fire TV Stick Lite que apresenta melhorias interessantes em relação ao anterior Fire TV Stick, sendo a principal delas a compatibilidade da assistente virtual Alexa. O Fire TV Stick lite chegou ao Brasil por R$350 e deve aparecer por valores mais baixos na Black Friday.  Confira as novidades do novo modelo nos apresentamos para você neste texto.

Fire TV Stick Lite coloca a Alexa na sua TV

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

 A assistente virtual da Amazon acrescenta mais camadas de uso ao bom sistema Fire O.S, do aparelho que por enquanto mantém a mesma versão de sistema do anterior Fire Stick. Além da usabilidade intuitiva e da boa biblioteca com os principais apps, como Netflix, YouTube, Globo Play, Apple TV, o usuário pode encontrar o conteúdo que procura através de comandos de voz. 

Mais do que perguntar para a Alexa qual a distância entre a terra e a lua, com o botão dedicado para comandos de voz no controle, o usuário pode controlar o volume e pedir para a assistente pausar o conteúdo ou mudar para o próximo episódio. Caso o áudio da sua TV não seja dos melhores, você pode conectar uma smartspeaker Echo a sua TV via Wi-fi.

Hardware, conectividade e resolução

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O novo Fire TV Stick Lite apresentou uma pequena melhora em termos de hardware, mantendo os 8 GB de RAM e processador quad-core, porém 17% mais rápido que o chip do stick anterior. O novo modelo também é compatível com wi-fi 5.0 ghz que, embora tenha menor alcance, é mais rápida que a rede 2.4ghz.

Já a conexão com outros dispositivos como um controle para jogos sem fio deve ser mais eficiente, já que agora o Fire TV Stick Lite atualizou o Bluetooth do anterior 4.1 para 5.0. 

Resolução e melhorias de imagem

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Embora existam versões do Fire stick com resolução 4K, ainda não foi dessa vez que a Amazon trouxe para o Brasil um modelo com essa resolução. O Fire TV Stick Lite possui resolução máxima Full HD a 60 quadros por segundo, ou 1080p, mas pode variar de acordo com a qualidade de conexão com a internet. 

Entretanto, um bom recurso acrescentado ao aparelho para aperfeiçoar a qualidade de imagem, foi a compatibilidade com HDR10 e HDR10+ para melhor equilíbrio na exibição de luzes e sombras. 


As melhores promoções de TV você encontra aqui no Promobit. A compra da sua nova TV pode ficar ainda mais barata aproveitando algum cupom de desconto.