Promobit
Artigos

PromoFit: conheça os equipamentos essenciais para crossfit

Fizemos uma lista com seis equipamentos essenciais para crossfit pensando em você que quer montar um box crossfit ou conhecer mais sobre o assunto.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

17 de set de 2019

0 comentários

Compartilhe:

O crossfit é um treinamento de alta intensidade voltado para atletas e profissionais de alto nível, por conta da alta carga de preparo físico que os exercícios exigem. Porém, ele vem se popularizando e cada vez mais pessoas vem praticando a modalidade. Pensando nisso, montamos este artigo com seis equipamentos para crossfit, seja para você que vai montar um espaço para essa prática ou para você que quer conhecer mais sobre esse assunto e os exercícios praticados.

Corda

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Pular corda é uma atividade antiga e a maioria das pessoas já fez isso quando criança, mesmo que tenha sido durante as aulas de Educação Física. A prática desse exercício é boa para a coordenação motora e proporciona intensa queima de calorias. Além disso, são trabalhados os músculos dos braços, das nádegas e das pernas. No crossfit, pular corda é essencial, e a atividade é bem mais intensa e rápida do que quando pulamos apenas por diversão. 

Abmat

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O abmat é um tipo de almofada de tecido sintético com espuma injetada que serve de apoio para as costas em exercícios abdominais que trabalham os músculos superiores ou inferiores. Este aparelho é curvado e, por conta disso, estimula os músculos a ficarem enrijecidos e tonificados, o que proporciona mais queima de caloria. 

Box Pliométrico

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Este equipamento é para treinos de crossfit mais avançados, porque exige bastante resistência, principalmente das pernas. Basicamente, são conjuntos, geralmente de três ou quatro caixas de alturas diferentes para você pular em cima, apoiar os pés e depois voltar, repetidamente, sempre saltando. Essa prática vai desenvolver um bom equilíbrio, fortalecer a musculatura e inclusive ajudar a dar ritmo à respiração. 

Argolas

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Também usadas em treinos de maior intensidade, as argolas são ótimas para treinar os membros superiores do corpo. Como esse equipamento traz pouca estabilidade, é necessário ter muita força abdominal e também um bom controle dos músculos para aproveitar os exercícios, mas utilizar argolas pode ser uma boa opção para fazer elevação de pernas com os braços e o tronco esticados e outros tipos de exercícios. 

Kettlebell

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Antigamente, o Kettlebell servia como artefato de guerra para o treinamento de soldados. É uma esfera de ferro com uma alça e, por isso, é bem pesada e utilizada em treinos de altíssima intensidade e não é recomendada para iniciantes. Dá para fazer balanços com os braços utilizando o kettlebell, exercício chamado de swing, para fortalecer o quadril e as coxas, além de desenvolver força muscular. Outra opção é realizar agachamentos com o kettlebell apoiado nos braços. 

Medicine Ball

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Ultimo item da nossa lista de equipamentos para crossfit, mas não menos importante, a medicine ball é uma bola de borracha com dois ganchos e tem pesos variados. Ela auxilia e traz intensidade para exercícios de agachamento, rotação de tronco e abdominais, para fortalecer os músculos superiores, os braços, o peito e o tríceps. 

  • Atenção: O uso desses equipamentos em treinos de crossfit vai garantir melhor desempenho na atividade e no ganho de massa muscular, além de evitar possíveis lesões corporais, distensões e outros problemas. Qualquer realização de atividade física, seja de alta intensidade ou não, deve ter acompanhamento médico.

Agora que você já sabe quais são os equipamentos para crossfit, dê uma olhada nas nossas promoções de suplementos e artigos fitness! Não se esqueça de utilizar algum cupom Americanas ou cupom Submarino para pagar mais barato nos produtos!