Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Presente para criança de 1 ano: Confira algumas sugestões para os pequenos

Pode ser difícil escolher presentes para crianças pequenas. Por isso, neste artigo trazemos opções de presente para criança de 1 ano. Veja e vá preparado!

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

8 de mar de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Quando vamos presentear bebês sempre rola uma insegurança em qual presente escolher. Afinal, não é uma idade que qualquer brinquedo sirva, roupas etc. Por isso, algumas lojas já possuem sessões separando os itens por idade, dessa forma fica mais fácil encontrar opções de presente para criança de 1 ano ou mais. 

Mas se você quiser um resumo de coisas que você pode encontrar com facilidade e não errar nos presentes, também fizemos uma lista para te auxiliar no momento de presentear nos famosos “mêsversários” ou no aniversário de 1 ano do baby. Confira.

Tipos de presente para criança de 1 ano

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Fonte: banco de imagens

Nessa idade os pequenos já se encantam por cores, texturas e com certeza vão adorar abrir o saquinho de presente e a experiência vai ser ainda mais legal se o que ele encontrar for ainda mais encantador que a embalagem. Para isso, já existem alguns tipos de brinquedos que você pode dar na hora de apresentar um baby de 1 ano. 

1. Brinquedos interativos

Nossa primeira categoria de presente que você pode dar para uma criança de 1 ano é  um brinquedo interativo. Ou seja, os que ajudam no desenvolvimento do pequeno, como por exemplo, os de empilhar ou encaixar. 

Esse tipo de brinquedo ajuda na coordenação motora, concentração e entretém a criança por um tempo. Além disso, as cores vibrantes sempre são um atrativo a mais. Ainda nos brinquedos interativos, temos as opções que emitem sons como chocalhos, pianos, etc.

2. Brinquedos de pelúcia

Uma outra opção de presente para criança de 1 ano são os bichinhos de pelúcia. Como os tradicionais de plástico só são recomendados para maiores de 3 anos, os de pelúcia são uma ótima saída para a diversão e segurança dos pequenos.

Atualmente os bichinhos de pelúcia para bebês vêm com tecido antialérgico. Aliás, já é possível até encontrar as versões com tecidos em texturas diferentes para as crianças irem aprendendo enquanto brincam e, claro, os que possuem música.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
fonte: banco de imagens

3. Livrinhos

Os livrinhos certamente são uma ótima opção de presente para criança de 1 ano e que certamente irá acompanhar o pequeno por muito tempo. Para essa idade o brinquedo possui mais figuras e meios de interatividade como texturas nas páginas, sons etc. Mas os tutores ainda contam as histórias, tornando um bom momento em família. 

O livrinho para dar de presente para uma criança de 1 ano pode ser encontrado em materiais mais rígidos para evitar rasgar com facilidade, tecido, borracha etc.

4. Brinquedos para o banho

Certamente o banho é uma hora muito gostosa para os pequenos ou muito desafiadora, pois nem todos gostam desse momento. Então uma boa opção de presente pode ser os brinquedos para o banho, como bichinhos de borracha, equipamentos que fazem espuma, barquinhos ou até mesmo um boneco ou boneca para o baby “dar banho” enquanto a mamãe e o papai tratam da higiene do pequeno.

5. Roupas temáticas

Por fim, uma opção de presente para criança de 1 ano que até os papais e mamães vão gostar são roupas. Mas não se limite às tradicionais, que tal levar a do personagem favorito? Ou ainda, uma roupa de dinossauro ou unicórnio com rabinho e orelhas? Certamente o pequeno vai adorar!

Então agora que você já tem várias opções de presentes, basta escolher o que mais tem haver com o baby que vai receber e ver o sorrisão ao abrir o embrulho. Não se esqueça da foto para registrar esse momento gostoso!


Quer comprar o melhor com o menor preço? Visite nossa sessão de brinquedos em promoção e use os cupons Amazon para garantir ainda mais desconto!