Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

Prêmio elege melhores provedores de banda larga do Brasil

Premiação elege melhores nas categorias: Melhor Velocidade, Maior Satisfação e Melhor Provedor

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

21 de fev de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Internet hoje é considerada um recurso de primeira necessidade em muitas casas, tanto que a conta entra nas despesas básicas, junto com água e luz. No entanto, diferente das duas últimas, a escolha do provedor de banda larga é uma tarefa bem mais complexa, que envolve fatores como preço, velocidade máxima, desempenho e, claro, potenciais dores de cabeça no trato com o provedor.

Para tornar essa seleção mais fácil, o site Melhor Plano criou um prêmio para eleger os melhores provedores de internet do Brasil, apontando os que tiveram melhor desempenho em cada localidade. A premiação foi dividida em três categorias: melhor velocidade, melhor satisfação e melhor provedor.

De acordo com o Felipe Byrro, cofundador do Melhor Plano, em entrevista publicada no site Techmundo, “O foco do prêmio, além de ajudar o usuário, foi eleger os melhores provedores de diversas cidades do Brasil. Há muitos provedores regionais que foram bem avaliados pelo público. Nós não queríamos fazer um ranking como outros sites já fizeram, mas sim realmente premiar aqueles que se destacaram a partir do levantamento de dados que fizemos”.

Melhor-plano-de-internet

Economize com nossas promoções de celulares!

Vencedores do prêmio de melhor banda larga

A grande campeã da premiação foi a NET Vírtua, que venceu as três categorias no embate nacional. No entanto, não foram todas as cidades que a empresa levou a melhor. Nas duas capitais mais populosas, a coroa ficou com a Tim Fibra, que levou as três categorias em São Paulo e os prêmios de Maior Satisfação e Melhor Provedor no Rio de Janeiro.

No Paraná a Copel foi eleita a melhor em todos os critérios. Já em Pernambuco quem venceu a premiação nas três categorias foi a Wantel, porém, na capital Recife reinou a campeã geral, Net Vírtua.

No site do Melhor Plano, você encontra a lista completa dos vencedores divididos por estados e cidades.

Qual foi o critério utilizado?

Para eleger os melhores, foram realizados 39.942.603 milhões de testes e coletadas 1.022.387 opiniões de usuários. A avaliação foi realizada a nível nacional, em todos os estados e em 633 municípios do país, que tiveram provedores avaliados pelo público.

Só foram considerados para avaliação provedores que tiveram mais de mil testes de velocidade durante o ano e completaram pelo menos 3% da amostra dos testes por região, menos que isso a amostra não representaria significância estatística.

Economize com nossas promoções de TV!

Melhor velocidade

Com intuito de simular melhor a experiência dos consumidores no dia a dia, o site deu pesos diferentes para as velocidades de download e upload, sendo que a primeira teve 90% de relevância.

Maior satisfação

Para descobrir qual provedor teria maior satisfação popular foram consideradas as notas que os usuários deixaram para a empresa após realizar o teste de velocidade. Para evitar fraudes, só foi considerada uma avaliação com ­­­­­­IP por mês.

Melhor provedor

Para esse, foi feita uma média entre a nota obtida nas duas categorias.


No Promobit, além de informação, você consegue aproveitar as melhores promoções e cupons de desconto da internet.