Take a fresh look at your lifestyle.

Quais os eletrodomésticos indispensáveis para cozinha?

Indicamos 10 eletrodomésticos que fazem diferença no dia a dia da sua cozinha e que valem o investimento

0

A cozinha pode ser um dos cômodos mais amados ou mais evitados na casa, mas seja qual for o seu caso, ela é necessária para mantermos nossa alimentação (mesmo que você seja fã de deliveries). Felizmente, existem vários itens que podem nos ajudar a ter uma vida mais prática e menos corrida na hora de cozinhar.

Além da geladeira, fogão e microondas, que são itens bastante conhecidos dos brasileiros e presentes nos lares atualmente, nós separamos 10 eletrodomésticos indispensáveis para a cozinha de qualquer pessoa. Apesar de alguns dos itens que selecionamos serem também considerados eletroportáteis ou utensílios domésticos, eles com certeza irão deixar a preparação de suas receitas muito mais fáceis.

1 – Grill Elétrico

Se você gosta de fazer hambúrguer, bife ou filé de frango, mas sempre tem preguiça de pegar a frigideira e ligar o fogão, acredite: o grill vai ser um dos melhores itens da sua cozinha. Ele consegue preparar vários tipos de carne, de forma rápida e eficiente, e a gordura ainda cai em um potinho ma parte inferior do aparelho, facilitando a hora de lavar a louça.

2 – Panela de Pressão Elétrica

A panela elétrica de pressão é um ótimo item para se ter na cozinha. Ao contrário das panelas de pressão tradicionais, ela é fácil de utilizar e pode preparar uma enorme quantidade de alimentos, como feijão, sopas, caldos, carnes, milho, macarrão, legumes e muitos outros pratos. Por ser mais potente, o preço dos modelos varia entre R$ 100,00 e R$ 400,00, aproximadamente, e também tem uma boa variação de tamanho interno.

Panela de Pressão Elétrica Mondial Pratic Cook PE-26

Quer receber avisos sempre que aparecer Panela de Pressão Elétrica em promoção?

Confira os melhores modelos de panela de pressão elétrica

3 – Mixer

O mixer é um aparelho pequeno, prático e versátil que pode facilitar o seu dia a dia na cozinha. De forma básica, ele serve para tarefas semelhantes ao liquidificador, como fazer vitaminas, mas é muito mais fácil de limpar e seu tamanho permite que você o use diretamente em copos grandes ou jarras.

Apesar de não ser indicado para alimentos sólidos, o motor do mixer costuma ser potente e com certeza é mais fácil preparar bebidas com ele, como milkshakes.

4 – Fritadeira Elétrica

Foto demonstrativa de receitas preparadas com airfryer
Fonte: Vonshef
Quer receber avisos sempre que aparecer Airfryer em promoção?

A fritadeira elétrica não utiliza óleo para preparar os alimentos e é um dos itens mais procurados por quem quer uma alimentação mais saudável, mas sua facilidade no preparo dos alimentos também é uma característica que atrai muita gente. O aparelho pode ser utilizado no preparo de uma quantidade quase inimaginável de alimentos, que vão desde salgadinhos a frutos do mar, carnes, legumes e até mesmo massas de bolo. A única diferença no preparo é que cada um desses alimentos pede uma temperatura certa, assim como um tempo mínimo em que deve permanecer na fritadeira elétrica. Não são apenas coisas “fritas” que podem ser preparadas na máquina.

Se você possui algum problema de saúde, como colesterol alto, a Airfryer pode ser uma ótima aliada, ajudando você a manter um controle sobre a quantidade de gordura e óleo ingerida nos alimentos.

Confira: Vale a pena comprar uma Airfryer?

5 – Cafeteira

Se você não gosta de café, esse não é um item essencial. Mas para os fanáticos em cafeína, ter uma cafeteira é uma necessidade, sejam elas mais básicas ou mais complexas, ou até mesmo de cápsula, para quem não quer perder tempo preparando tudo.

Algumas das cafeteiras mais caras e complexas tem até um modo em que você pode programar um horário para ela preparar o café. Já pensou acordar e já ter um café fresquinho em casa esperando por você?

Leia mais:

6 – Processador

Assim como o liquidificador, o processador de alimentos é capaz de triturar alimentos sólidos, mas também é capaz de moer ou cortar os alimentos. Por vir equipado com vários tipos diferentes de lâminas, ele consegue ter essa variação no resultado do produto, coisa que o liquidificador e o mixer não conseguem fazer, como ralar queijo ou triturar grãos de café.

O processador de alimentos é um item coringa para qualquer cozinha e, caso você opte por um, pode até pensar em abrir mão do liquidificador ou do mixer.

7 – Batedeira

Quer receber avisos sempre que aparecer Batedeira em promoção?

A função principal da batedeira é fazer com que você não precise bater massas e outros ingredientes na mão para preparar pratos. Além de facilitar sua vida, a força da batedeira ajudará a deixar a massa misturada de forma mais homogênea, evitando pelotas. E não é só para quem gosta de preparar bolos que o item é útil, é possível preparar clara em neve, massa de pão, tortas e várias outras coisas.

Para fazer a mistura, as batedeiras utilizam tipos diferentes de pás, geralmente com mais de um tipo acompanhando cada produto. Essas pás, ou batedores, servem para que você consiga alcançar pontos e ligas diferentes com sua receita e fique preparado para qualquer prato.

8 – Panela Elétrica

Outro modelo de panela que tem feito bastante sucesso pela praticidade é a panela elétrica multifuncional. Esse costuma ser o modelo mais versátil, pois seu formato e funcionamento permitem o preparo de variados tipos de alimento. A grande vantagem da panela é não precisar do fogão e muitos modelos também contam com timer, para você não correr o risco de esquecer a comida “no fogo”.

9 – Sanduicheira

A sanduicheira é um item ótimo para o café da manhã, mas pode quebrar um galho até no almoço e na janta (apesar de um grill ainda ser mais potente para isso). Colocando o pão com o recheio preferido, você consegue seu sanduíche em poucos minutos. Ótimo para quando você está com pressa ou com preguiça mesmo.

10 – Balança

Essencial para quem gosta de experimentar receitas novas. Nesses casos, costuma ser importante seguir à risca as medidas passadas na receita e a balança é importante para isso. Se você costuma seguir alguma dieta, por motivos médicos ou não, também pode fazer bom uso da balança para se alimentar com as quantidades certas recomendadas pelo nutricionista.


Aproveite nossas promoções de eletrodomésticos e ofertas de utensílios domésticos para completar sua cozinha com aqueles itens que você achou realmente úteis!

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!