Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

Conheça tudo sobre centrífuga de sucos

Esse utensílio doméstico versátil pode ajudar você a ter uma cozinha mais prática e saudável. Veja como a centrífuga de sucos funciona

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

1 de ago de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Preparando sucos de frutos naturais e até mesmo vitaminas deliciosas, a centrífuga de sucos é um utensílio excelente para quem gosta de preparar sucos frescos, podendo processar até mesmo as cascas e sementes dos frutos para realçar o sabor da bebida.

Neste artigo, apresentamos algumas das características da centrífuga de frutas para você conhecer esse produto e considerar se vale a pena ou não levá-lo para sua casa!

O que é uma centrífuga de sucos?

A centrífuga de frutas é um aparelho que processa frutas inteiras, pois contém lâminas especiais para lidar até mesmo com cascas e sementes. Isso significa que você não precisa se preocupar em descascar as frutas antes de ligar o aparelho, por exemplo.

Com o aparelho, você pode preparar sucos de frutas, legumes e até hortaliças em poucos minutos, sem precisar de muito trabalho. 

Um dos pontos interessantes da centrífuga é que ela consegue separar as partes sólidas do líquido, apresentando o suco já pronto para você beber, sem precisar coar. Para ser ainda mais completa, além das lâminas, ela conta com todo um sistema de filtro de alta rotação e um pilão para processar a fruta inteira ou em pedaços.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Qual a diferença entre centrífuga e liquidificador?

Uma questão comum em quem acaba de conhecer a centrífuga é: mas será que eu preciso mesmo desse aparelho? Não posso conseguir os mesmos resultados com um liquidificador?

Apesar de terem algumas semelhanças, o resultado final dos dois utensílios, assim como seu funcionamento, apresenta diferenças. O liquidificador, apesar de também triturar as frutas, não separa a parte líquida da parte sólida, por exemplo. Apesar disso, o liquidificador também consegue preparar outro alimentos que a centrífuga não consegue, como massas de bolo e tortas.

Leia também: Melhores liquidificadores para comprar em 2019

Para frutas ou vegetais mais duros, no entanto, como beterraba e cenoura, a centrífuga leva vantagem, pois consegue obter mais líquido desses alimentos, sem ficar com pedaços sólidos no meio, como pode ocorrer com os liquidificadores.

Por outro lado, a centrífuga é mais difícil de limpar, já que possui muitas peças que precisam ser desmontadas e montadas a cada vez.

Mas entre as grandes vantagens do aparelho está a qualidade dos sucos preparados, pois eles conseguem preservar os nutrientes das frutas ou vegetais, ajudando a ter uma alimentação saudável e balanceada.

Dicas para a hora de comprar sua centrífuga de sucos

Na hora de garantir sua centrífuga de sucos, é interessante prestar atenção em alguns pontos.

Primeiro, a potência do aparelho, que vai definir a “força” do aparelho para processar as frutas de sua escolha. Se você pretende preparar principalmente frutas e vegetais mais duros, com casca etc, é melhor investir em uma centrífuga mais potente, com pelo menos 500W. Já se você for dar preferência para sucos com frutas mais moles, uma de 300W ou 400W deve ser o suficiente.

O outro ponto é o tamanho interno da centrífuga e vai depender da quantidade de suco que você quer fazer por vez, se é só para você ou para toda a família. Geralmente, as centrífugas variam entre 300ml (mais ou menos um copo cheio) e 1 litro.


É claro que para adquirir sua centrífuga de frutas você não pode deixar de aproveitar cupons Americanas e cupons Carrefour . Nós também separamos diversas ofertas de utensílios domésticos, como liquidificador para você ficar de olho para a Black Friday!