Campanha Amazon APP Day
Promobit
Artigos

Por que jogos de tabuleiro são ótimos presentes de fim de ano?

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

22 de dez de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Indicações de jogos de tabuleiro não faltam aqui no blog do Promobit, mas você já pensou por que eles fazem tanto sucesso? Hoje, nós apresentamos cinco razões que vão te convencer a pensar com carinho nos jogos de tabuleiro e te mostrar que eles podem ser ótimos presentes de fim de ano, seja para a criançada ou para um grupo de amigos e família. 

1 – Reúnem amigos e família

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Os jogos de tabuleiro são feitos para dois jogadores ou mais, então uma das partes interessantes deles é que necessariamente você vai precisar reunir uma galera para aproveitá-los. Isso implica em muita conversa, horas passando rápido por diversão e às vezes até pedidos de comida no delivery, para a jogatina ficar mais gostosa. 

Com certeza jogos de tabuleiro proporcionam boas horas de descontração e você pode aproveitar as próprias festas de fim de ano para estrear o jogo que for dar de presente. Só não se esqueça de, se possível, se reunir somente com as pessoas que já moram com você, por conta do ano atípico. 

2 – Desenvolvem noções de estratégia e raciocínio 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Muitos jogos de tabuleiro só são possíveis de vencer se você for um bom estrategista, como War, Carcassone e Battle of Rokugan. Por isso, uma das vantagens de jogá-los é poder desenvolver essa habilidade! Esses jogos muitas vezes envolvem sobrevivência, em mundos onde é necessário equilibrar recursos, planejar ataques e enganar inimigos para garantir a vitória. Está preparado para descobrir quem é o melhor entre você e seus amigos? 

3 – Estimulam a criatividade 

Você tem um amigo que não é uma pessoa tão criativa? Dê um jogo de tabuleiro de presente de fim de ano para ele e verá como aos poucos isso vai mudar. A criatividade nada mais é do que a capacidade de criar e inovar e, como os jogos de tabuleiro nos estimulam a resolver problemas, eles também vão nos ajudar a criar soluções e melhorar nossa criatividade. 

Além disso, esse tipo de jogo costuma destravar o cérebro, por ser também bastante imaginativo e intuitivo. 

4 – Proporcionam diversão 

Em uma rodada de jogo, ninguém fica em silêncio, então ela acaba se tornando um ótimo momento de descontração e diversão. Seja para discutir a estratégia utilizada por cada time, reclamar que perdeu ou conversar do que for, em algum momento todos os jogadores vão dar boas risadas. 

Além disso, existe uma infinidade de jogos de tabuleiro disponíveis aqui no Brasil, então é muito difícil que alguém não goste pelo menos de um. Também é importante pensar no que a pessoa que você vai presentear gosta (que tipo de história ou mundo, como o medieval, por exemplo) para você não errar na escolha. 

5 – Ensinam sobre regras e a ganhar e perder 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Esse tópico importa mais se você pretende dar um jogo de tabuleiro para uma criança, mas saiba que essa é uma pretensão mais do que correta! Para os pequenos, é importante que saibam e aprendam a lidar com frustrações (como a perda do jogo), com as regras do jogo, com os outros amigos vencedores e esse tipo de presente os ajuda muito. Assim, eles aprendem tudo isso de forma lúdica e divertida.   


Aproveite nossas promoções de jogos de tabuleiro e use um cupom Americanas ou cupom Submarino para economizar ainda mais no presente!