Promobit
Guias de Compra

Melhores jogos de tabuleiro para dois jogadores

Se você ama boardgames, mas raramente tem com quem jogar, separamos ótimas opções de jogos de tabuleiro para dois jogadores

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

12 de mar de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Jogos de tabuleiro são uma das formas mais interessantes de entretenimento em grupo, seja com os jogos clássicos, como Banco Imobiliário, ou com os jogos mais modernos, que estão mudando a forma como muitas pessoas encaram os jogos de tabuleiro.

Mas, nem sempre é fácil encontrar pessoas com disponibilidade para jogar conosco.

Por isso, fizemos essa lista especial para os amantes solitários de boardgames que, por diversos motivos, têm dificuldade em juntar os amigos para aproveitar os melhores jogos.

1) 7 Wonders Duel

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Este jogo é uma versão de 7 Wonders, mas especificamente remodelado para ser jogado por duas pessoas. A proposta continua sendo a mesma: conquistar a maior quantidade de desenvolvimento e construções ao longo de 3 eras.

Pode-se dizer que 7 Wonder Duel é basicamente um jogo de cartas (assim como o jogo original), com bom nível de estratégia e necessidade de gerenciamento de recursos.

  • Para maiores de 10 anos
  • 30min
  • 2 jogadores

2) Azul

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Azul é um jogo deslumbrante que busca relembrar as belezas dos azulejos portugueses e mouros da época da época Medieval e, caso você não saiba, azulejos tem esse nome em português porque na época eram feitos apenas na cor azul, por isso o nome do jogo!

Neste jogo, os participantes precisam embelezar o palácio do rei, competindo uns com os outros para serem os melhores artistas. A cada turno, os jogadores posicionam peças de azulejos no tabuleiro, ganhando pontos dependendo de cada posicionamento e se foram feitos padrões. No final, o jogadores com mais pontos é aquele que mais impressionou o rei.

Apesar de ser um jogo para até 4 pessoas, a sua dinâmica com dois jogadores funciona muito bem.

  • Para maiores de 8 anos
  • 30 min
  • 2 a 4 jogadores

3) Código Secreto: Dueto

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Código Secreto original é um jogo muito divertido de se jogar em grupo, com alto grau de competitividade e que exige bastante criatividade e conhecimento linguístico de seus jogadores. Seu sucessor para duas pessoas, Código Secreto Dueto, consegue manter bem essas características.

O principal ponto deste jogo é que os jogadores não sabem onde os seus agentes estão posicionados na mesa. Por isso o trabalho em dupla é importante e os jogadores precisam estar em sintonia.

  • Para maiores de 12 anos
  • 30min
  • 2 jogadores

4) 13 Clues

Resultado de imagem para 13 clues

13 Clues entra no universo de crimes do século 19, com os jogadores precisando investigar um mistério cada um. As pistas são distribuídas entre pessoa, localização e arma (de forma semelhante ao Detetive) e cada um vê as pistas dos outros, mas não as próprias pistas.

A investigação é feita por meio de perguntas entre os jogadores, acusações e análise dos suspeitos. Você precisará descobrir quais das 13 pistas correspondem ao seu caso antes de os outros jogadores conseguirem o mesmo!

  • Para maiores de 8 anos
  • 30min
  • 2 a 6 jogadores

5) Patchwork

Resultado de imagem para Patchwork jogo

Este jogo tem algumas temáticas semelhantes ao Azul. Nele, os jogadores precisam fabricar a melhor colcha de retalhos de 9×9 peças. No início do jogo, as peças são espalhadas de forma aleatória e, depois disso, os jogadores podem movê-las, seguindo as regras.

No entanto, há um marcador de tempo e também recursos necessários para adquirir novas peças do carretel, o que faz com que os jogadores tenham que gerenciar bem seu tempo e recursos.

  • Para maiores de 8 anos
  • 15 a 30min
  • 2 jogadores

Gostou da nossa lista? Ficou com vontade de jogar algum desses jogos de tabuleiro? Comenta aqui com a gente! Aproveite também nossas ofertas e cupons Amazon, cupons Americanas e cupons Shoptime para encontrar seu boardgame ainda mais barato.