Guia de compras

Poco M4 Pro 5G é bom? Câmeras e bateria são destaques

Com bom desempenho da bateria e câmeras eficientes, aparelho pode ser uma opção interessante e acessível

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

24 de set de 2022

0 comentários

Compartilhe:

O Poco M4 Pro 5G é mais uma aposta da POCO para entregar smartphones com uma boa relação custo-benefício para o consumidor. Mesmo também tendo uma versão 4G mais barata, este modelo traz algumas características como tela e processador diferentes. Descubra se o Poco M4 Pro 5G é bom e se vale a pena o investimento para aproveitar as vantagens da rede móvel 5G. Confira uma análise com os principais pontos do aparelho.

E não se esqueça que a Black Friday que está chegando pode ser uma excelente oportunidade para comprar um smartphone novo ou investir em algum outro produto da sua lista de desejos. O Promobit reúne as melhores ofertas para ajudar você a economizar na melhor época do ano para compras.

Compre agora o Poco M4 Pro 5G na Amazon ou Aliexpress

Design

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Poco M4 Pro 5G traz um visual bastante semelhante ao Redmi Note 11, aparelho pertencente a outra subsidiária da Xiaomi. A parte traseira é toda feita em plástico, possui um bloco preto que abriga o conjunto de câmeras, traz inscrição com o nome da marca e ocupa boa parte do verso do smartphone. O restante da traseira possui uma cor com acabamento fosco, conferindo um aspecto de construção aprimorado. A tela ocupa praticamente toda a parte frontal, possui bordas finas, exceto pela inferior que é um pouco mais grossa que as demais, e o notch da câmera frontal é central em formato de furo.

As laterais são levemente arredondadas e a cor tem um tom diferente da traseira que enriquece os detalhes. O lado esquerdo abriga somente a gaveta híbrida de SIM card, onde o usuário pode optar por usar dois chips ou apenas um e cartão de memória para expandir o armazenamento. O botão de bloqueio, que também funciona como leitor de digital, e o de volume ficam localizados no lado direito. No topo o espaço é reservado para um alto-falante, microfone e um sensor infravermelho, útil para controlar TVs, ar-condicionados e outros aparelhos. Na parte inferior tem mais um alto-falante, microfone, entrada para fone de ouvido e entrada USB-C. Um ponto que merece destaque é a presença de uma capinha protetora na caixa do aparelho.

Tela e áudio

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A tela do Poco M4 Pro 5G é composta por um painel IPS LCD de 6,6 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90Hz. Não é uma tela espetacular, principalmente tendo em vista que o Poco M4 Pro na versão 4G possui um display AMOLED. O nível de contraste e brilho também não são muito satisfatórios, podendo trazer dificuldades de visibilidade em dias ensolarados. Mas em compensação, entrega cores até bem equilibradas e bons tons de preto.

O sistema de áudio também não surpreende, mesmo sendo stereo. Porém, levando em consideração a categoria que o smartphone está inserido, consegue uma performance razoável e volume potente.

Desempenho

Para o desempenho, o Poco M4 Pro 5G conta com o processador Dimensity 810 da MediaTek. O usuário pode optar por versão com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno ou 6GB de RAM e 128GB de espaço para guardar seus arquivos. A opção menos potente já não é mais tão interessante se você não pretende trocar tão cedo de celular, visto que 64GB é o mínimo para que o sistema Android tenha um bom funcionamento.

O modelo consegue entregar um bom desempenho para tarefas básicas do dia a dia como navegação nas redes sociais, aplicativos de mensagens e reprodução de vídeos. O Poco M4 Pro 5G é um pouco limitado no multitarefas, mas nada que chegue a ser um grande problema. Para quem curte jogos mobile, é possível ter uma experiência agradável com os gráficos no médio.

Câmeras

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O conjunto de câmeras é composto pela principal traseira de 50MP e ultrawide de 8MP. No geral as fotos são boas, o nível de detalhes e cores devem agradar a maioria dos usuários em ambientes com boas condições de luminosidade. Já em ambientes escuros ou à noite, o smartphone pode ter mais dificuldade, contudo ainda consegue se virar bem. Mesmo com a ausência de um sensor de profundidade, os registros no modo retrato apresentam resultados com boa qualidade. O módulo de câmeras dupla do Poco M4 Pro 5G não fica atrás de smartphones com câmeras triplas, pois geralmente as lentes macro ou de profundidade não fazem tanta diferença .

A câmera frontal conta com um sensor de 16MP e faz selfies com uma resolução satisfatória. Os vídeos se limitam a gravação em Full HD a 60 fps na lente principal e 30 fps nas outras câmeras. Para os fãs de saturação mais forte, o aparelho conta com inteligência artificial para fazer aprimoramentos nas cores.

Leia também: Câmera macro nos smartphones: por que tão sofríveis?

Bateria

O Poco M4 Pro 5G é bom em bateria, mas é outro ponto que não se destaca da maioria dos modelos do mercado. Ele conta com 5.000 mAh e tem autonomia de até dois dias sem precisar de uma nova carga, dependendo do perfil de uso do usuário. O destaque fica por conta do carregador incluso na caixa de 33W, que garante carregamento rápido.

Preço e principais concorrentes

Entre os principais concorrentes estão o Galaxy A32 5G, mas o modelo da Xiaomi leva a melhor em tela, processador e perde em câmeras. O Galaxy A52s 5G também é uma boa opção, garante a melhor performance em tela e processador, mas tem a bateria inferior. O Moto G50 sai na frente no desempenho, mas o conjunto de câmeras é inferior.

O Poco M4 Pro 5G pode ser encontrado na faixa dos R$1.500 com 128GB. Aqui no Promobit o modelo com 128GB já apareceu custando R$864 na modalidade de compra internacional.

Compre agora o Galaxy A32:

Amazon   Casas Bahia

Poco M4 Pro 5G é bom?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Levando em consideração que está inserido na categoria de intermediários de entrada e a proposta de oferecer um bom custo-benefício, o Poco M4 Pro 5G é bom. O desempenho do processador e a qualidade das câmeras deve agradar a grande parte dos usuários, assim como a bateria.

Contudo, a Xiaomi poderia ter investido um pouco mais na tela. O Poco M4 Pro na versão 4G pode ser uma opção mais interessante para quem não dá tanta importância à nova rede móvel de quinta geração. Além do preço ser mais acessível, a tela AMOLED tem mais qualidade na reprodução de imagens.

Compre agora o Poco M4 Pro 5G:

Amazon     Aliexpress 

Ficha técnica

TelaIPS LCD, 6.6”, FHD+, 90Hz
ProcessadorDimensity 810
RAM4GB/6GB
Armazenamento64 GB/128 GB 
Câmeras traseiras50 MP (wide), 8MP (ultrawide)
Câmera frontal16 MP
Bateria5.000 mAh

Não saia sem antes conferir as promoções de smartphones aqui no Promobit. Aproveite também o cupom Amazon e cupom Ponto para deixar suas compras com o preço reduzido.