Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

Pneu Dunlop é bom? A marca é tradicional e repleta de opções

A Dunlop é uma empresa com mais de 130 anos de história e com opções para diferentes usos.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

3 de out de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Não é mistério para ninguém que o conjunto de pneus de um carro é fundamental para garantir uma boa condução com segurança e conforto. Assim como o preço para trocar esses pneus pode ser alto, logo não há quem queira fazer uma compra ruim de um item tão essencial para o veículo. Entre as opções disponíveis a Dunlop está entre as mais relevantes devido a sua tradição, presença no mercado e variedade de opções e para saber se o Pneu Dunlop é bom, confira nossa análise da marca. 

Antes de conferir nossa avaliação sobre os Pneus Dunlop, que tal dar uma olhada em nossas promoções de Peças e Acessórios para automóveis e assim economizar ainda mais nos itens que seu carro está precisando? Lembre-se também que a Black Friday 2022 está chegando e com ela as melhores promoções do ano para todo tipo de produtos, inclusive ofertas de pneus.

Pneu Dunlopé bom?

Confira os preços

Pneu Dunlop Direzza Para uso na cidade
Pneu Dunlop EnasaveModelo econômico 
Pneu Dunlop Sport MaxxEquilíbrio entre leveza e performance
Pneu Dunlop Touring R1Para carros de passeio
Pneu Dunlop GrandtekPara SUVs e picapes 

História da Dunlop

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
John Boyd Dunlop, criador da Dunlop. Fonte: Site Dunlop

A Dunlop é uma empresa que possui muitos anos de estrada, com perdão do trocadilho, sendo criada em 1888 por John Boyd Dunlop, um escocês que ao ver a dificuldade do filho em um triciclo com pneus de borracha sólida  desenvolveu uma solução que, após evoluções constantes, deu origem ao que hoje conhecemos como pneu pneumático, patenteado a ideia e tornando-se a mais antiga empresa de Pneus do planeta. 

Passado alguns anos da invenção de John Boyd Dunlop, a marca de pneus que leva o nome de seu criador passou a fazer parte do grupo Sumitomo Rubber em 198 e atualmente está presente em mais de 100 países e possui doze fábricas.

Linhas de pneus Dunlop

Pneu Dunlop Direzza

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Linha de pneus projetada para uso na cidade e em estradas de asfalto os modelos possuem linhas e ranhuras que garantem maior aderência a este tipo de terreno, sendo uma ótima opção para um uso esportivo em pistas secas e molhadas. 

Compre agora o pneu Dunlop Direzza nas Casas Bahia 

Pneu Dunlop Enasave

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Linha da Dunlop indicada para quem quer economizar combustível, já que no Dunlop Enasave, por está presente a nanotecnologia usada na fabricação do modelo, oferece menor resistência ao rolamento e por consequência menos combustível demandado.

Compre agora o pneu Dunlop Enasave

Amazon     Casas Bahia

Pneu Dunlop Sport Maxx 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Pneu premium da marca, o Dunlop Sport Maxx, são modelos mais leves e menos rígidos sem abrir mão de performance. Fabricados com compostos nobres, o Sport Maxx apresenta desempenho acima da média independente das condições da superfície, secas ou molhadas. Os modelos da linha contam ainda com tecnologia Run Flat que possibilita rodar até 80 quilômetros com velocidade de até 80 Km/h sem ar nos pneus, recurso bastante útil para casos de alguma eventualidade como em situações em que seja necessário rodar até um local adequado para fazer a troca. 

Compre agora o pneu Dunlop Sport Maxx nas Casas Bahia

Pneu Dunlop Tourning R1

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Linha de pneus que concilia preço e qualidade, o Dunlop Tourning R1 possui estrutura reforçada e construção sem remendos de borracha. Focada para carros de passeio, o pneu tem um bom custo-benefício e possui desenho com sulcos mais largos que aumentam a aderência, inclusive em pistas molhadas. 

Compre agora o pneu Dunlop Touring R1

Amazon     Casas Bahia 

Pneu Dunlop Grandtrek

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Desenvolvida para os veículos maiores, especificamente SUVs e picapes, a linha de pneus Grandtrek da Dunlop possui as principais características necessárias à melhor dirigibilidade deste tipo de automóvel. Dentro da linha existem opções ainda mais específicas, como para uso misto, terra e asfalto, Dunlop Grandtrek MT para off rounds mais extremos e com tecnologia anticorte. 

Veja também o pneu Dunlop SP na Amazon

Afinal, pneu Dunlop é bom? 

Por ser uma marca tradicional, com ampla presença no mercado mundial de pneus e utilizar tecnologias mais recentes na fabricação de seus produtos, podemos afirmar que o pneu Dunlop é bom e o catálogo da marca é amplo o suficiente para oferecer solução para veículos com diferentes necessidade de uso, do esportivo ao Off road, passando pelos carros de passeio.

Outro fator que evidencia a relevância da marca é que o Pneu Dunlop equipa alguns veículos que saem das fábricas de montadoras como Nissan, Fiat e Toyota, além de uma presença considerável em veículos de grande porte como caminhões e ônibus.


Encontre as melhores promoções em pneus aqui no promobit e para economizar ainda mais aproveite o cupom Carrefour ou cupom Casas Bahia.