Take a fresh look at your lifestyle.

Plantas para apartamento: o que preciso comprar para tê-las?

Além de pensar nas sementes, também é necessário saber o que comprar para cultivar plantas para apartamento, como vasos e suportes.

Com certeza a parte mais divertida ao selecionar plantas para decorar e humanizar um apartamento é a escolha de sementes, mas além delas, também é preciso selecionar onde colocá-las e como fazer isso de forma que fique bonito e funcional. Por isso, neste artigo  sugerimos opções de suporte de plantas para apartamento, seja tipos de vasos diferentes ou até formas de suspensão.  

As ideias de suporte e armazenamento que sugerimos foram pensadas justamente porque nesses imóveis não há muito espaço, então se torna inteligente usar a parede para decoração. Se quiser saber especificamente como cuidar das plantas e que objetos usar para isso, sugerimos a leitura do texto “Ferramentas para jardinagem: o que é essencial para começar?”. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Vaso em promoção?

1 – Vaso de barro 

O vaso de barro é bem delicado, então se torna bastante interessante se resguardar pequenos temperos para cultivo, como orégano, hortelã, alecrim, manjericão, salsa, entre outros. Aliás, no geral, é preferível que você utilize o vaso de barro em substituição ao de plástico, pois ele facilita a respiração da planta (o que o plástico não faz). 

2 – Suporte de parede 

Vamos imaginar que você tenha escolhido cinco vasinhos de tempero para cultivar, mas onde vai deixá-los? Se não houver, por exemplo, um parapeito de janela para colocá-los, você pode apostar em um suporte de parede que fique funcional. Nesses casos, pode até ser que o suporte já venha com um vaso, por exemplo, feito de cimento ou cerâmica. 

3 – Bandeja 

Uma outra opção para vasinhos pequenos é deixá-los em uma bandeja (desde que você cuide para não juntar água e beneficiar a proliferação de mosquitos). Isso fica muito bonito no hall (no andar do seu apartamento, em uma mesinha) ou se você optar por colocar um móvel na sala, logo na entrada. Com estas opções, eles não precisam necessariamente abrigar temperos, mas qualquer planta pequena. 

Leia também: 

4 – Cachepot 

O cachepot é a pedida ideal se você quer ter algo grande na sala, que chame atenção. A função dele é esconder um vaso já existente, que não seja tão bonito para ficar exposto. Os cachepots geralmente são redondos e bem grandes, de uma cor só, que seja vibrante, como preto ou verde. Mas, eles também podem ter desenhos, como listras, quadrados, losangos e outras formas. 

Uma outra opção da peça que fica bem delicada é o cachepot menor, com desenho de gato com orelhas, panda ou outros animais. Eles são bem bonitos para ficar como decorativo em cima de uma peça de madeira, além de darem um toque alegre ao ambiente. 

5 – Macramê 

O macramê é uma técnica de tecelagem que traça três fios para formar barrados, cortinas, toalhas, peças decorativas e, inclusive, suportes para plantas, que devem ficar suspensos junto com o vaso e presos por um gancho no teto. Quando pronto, é um modo de decoração muito bonito, e o melhor é que dá para comprá-lo em lojas de artesanato manual, por exemplo. 

Mas, também é necessário pensar na usabilidade, pois não adianta ser bonito, mas ficar muito no alto, ser difícil de regar e etc. Combine a utilização do macramê com as suas necessidades.

6 – Vaso para cactos e suculentas 

A verdade é que você pode colocar cactos e suculentas em qualquer vaso, mas existe um tipo específico para as plantas menores que o vaso em si é a cabeça de um boneco com pernas e braços. Você pode comprar versões dele sentado ou deitado e até um do Groot, como já apareceu aqui no Promobit.  

7 – Terrário 

Terrário aberto, não recomendado para apartamentos

Para apartamentos, recomendamos os terrários fechados, geralmente feitos em um pote de vidro redondo e grande. Nele, se reproduzem as condições naturais de um ambiente, como se você estivesse vendo um jardim de cima. Como é fechado, não precisa de muita manutenção, apenas se o vidro ficar sujo ou se a planta crescer demais. 


Agora que você já sabe como ter plantas para apartamento de forma bonita e funcional, aproveite nossas promoções de ferramenta e jardim para encontrar o que você precisa em promoção! Use também algum cupom Americanas ou cupom Submarino para pagar mais barato!

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
Alertas Webpush

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!