Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

Planta é um bom presente de Natal?

Escolher os presentes do dia 25 de dezembro pode não ser uma tarefa fácil, mas você já considerou dar uma planta de presente de Natal?

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

22 de dez de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Certamente comprar presentes de Natal para a família e amigos pode ser uma missão difícil. Principalmente porque além de contar com o fator sentimental que é se a pessoa vai gostar, pesa também o valor monetário já que o preço das coisas tem aumentado. Então se você quer economizar e dar um presente legal e inusitado uma boa planta pode ser a resposta. Continue a ler que te explicamos como!

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Motivos que fazem uma planta ser um bom presente de Natal

Por muito tempo as plantinhas que estavam na casa dos brasileiros eram artificiais, mas com a pandemia de Covid 19 as pessoas começaram a tomar gosto por colocar as verdadeiras para dentro de seu lar.

As mudinhas de plantas já ganharam seu espaço em festividades, sendo as lembrancinhas de chás de cozinha, aniversário e até casamento.

Acontece que as plantas mudam a atmosfera do ambiente e trazem diversos benefícios para a saúde das pessoas. Além disso, uma planta é um bom presente principalmente para quem ainda passa muito tempo em casa de home office. Mas veja agora alguns motivos para você dar uma planta como presente de Natal este ano.

Custo-benefício

Começando com o bolso da gente, as plantas são bons presentes pelo ótimo custo-benefício. Diferente das flores que encontramos nas flores cultura, as plantas são mais baratas. Isso porque normalmente as plantas têm uma vida útil maior que as flores já cortadas e prontas para buquês.

Inclusive, se você tiver a oportunidade de ir em grandes pontos de vendas de flores e plantas a probabilidade de economia é ainda maior.

Durabilidade

Apesar de a planta ser um presente que necessite de cuidados, ela é mais durável que flores por exemplo. Inclusive, ao escolher as plantas certas é provável que o presenteado nem precise fazer coisas tão mirabolantes para manter a plantinha viva.

Facilidade de encontrar

Pode não parecer, mas atualmente é super fácil encontrar uma boa planta para dar de presente. Locais como supermercados já possuem uma seção para a venda de mudas, flores e em alguns casos já vem até em vasos bonitos.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Opções de plantas para presentear no Natal

Agora que você já sabe que é super fácil dar uma planta de presente de Natal, existem algumas espécies que são perfeitas para isso. Então aqui vai uma listinha com opções de plantas que não precisam de muitos cuidados para continuar vivas e ainda são lindas!

  • Suculentas;
  • Cactos;
  • Peperômias;
  • Jiboias;
  • Bambus.

Este é apenas um bom exemplo de plantas que podem ser cuidadas dentro de casa, pois algumas não gostam de luz direta ou são pequenas e podem ser colocadas próximas às janelas. Além disso, estas espécies não gostam de muita água, ou seja, não precisam regar todos os dias, na maioria das vezes uma vez na semana já está ótimo.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Acrescente itens e deixe sua planta de presente ainda mais única

Além das plantinhas você ainda pode colocar um vaso de cerâmica fofo e bonito, um rústico vaso de cimento, um macramê de suspensão de vasos, terrários de parede etc. Certamente as ideias de acessórios para deixar sua planta ainda mais personalizada com a cara de quem vai receber são infinitas.

Então agora que você já sabe como uma planta pode ser um ótimo presente de Natal, comenta aqui se você já conhecia alguma das plantas listadas aqui e qual você recomenda para ajudar a comunidade na escolha!


Além disso, aqui no Promobit você aproveita as melhores promoções e conta com cupons Leroy Merlin e cupons Extra para economizar ainda mais!