Take a fresh look at your lifestyle.

Panela de pressão elétrica com trava: vale pagar mais caro por ela?

Veja quais são as vantagens de uma panela de pressão elétrica com trava e se vale a pena pagar mais pelo dispositivo de segurança.

Ao pensarmos em panela de pressão, já vem aquele medo de ela explodir. Já quando descobrimos que panela de pressão elétrica explode também, ficamos mais alerta ainda. E aí, podemos pensar: e panela de pressão elétrica com trava, será que vale a pena? Afinal, ela apresenta um dispositivo de segurança a mais para nossa proteção. É essa resposta que vamos discorrer neste artigo. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Panela de Pressão Elétrica em promoção?

Qual a função da trava na panela de pressão elétrica? 

A primeira pergunta a responder para saber se panela de pressão elétrica com trava vale a pena é saber especificamente qual é a função da trava. Basicamente, ela serve para impedir a abertura da tampa quando a pressão interna da panela estiver elevada, até mesmo se a válvula de segurança estiver com um problema momentâneo. 

Importante saber que esse travamento está presente na tampa e é como se, além da válvula, ele fosse mais uma garantia de que a panela de pressão elétrica não vai explodir. 

Leia também: 

Outros dispositivos de segurança para ficar de olho 

Além da trava, existem outros tipos de dispositivos de segurança para observar em uma panela de pressão elétrica antes de comprá-la. Você pode optar por aqueles aparelhos que têm: 

  • Controle interno de temperatura e pressão, para que caso a panela superaqueça ou a pressão ultrapasse o limite pré-determinado, ela desligue automaticamente; 
  • Avisos sonoros; 
  • Coletor de vapor; 
  • Alça na tampa; 

Mesmo com a trava, panela de pressão elétrica pode explodir? 

Panela de Pressão Elétrica Mondial Pratic Cook PE-26

Apesar de a trava de segurança da panela impedir a abertura da tampa mesmo se a válvula estiver com algum tipo de problema, ainda há o risco de a panela explodir por conta de algum problema na própria trava, apesar de isso ser bem mais difícil de acontecer. Mesmo assim, é importante você tomar alguns cuidados ao preparar qualquer receita: 

  • Não abra a panela de pressão elétrica antes de ela ter perdido toda a pressão;  
  • Limpe-a frequentemente e, antes de começar o preparo de um alimento, verifique a situação das travas e da válvula; 
  • Não encha a panela com mais de ⅔ de sua capacidade de água, pois isso pode fazer a pressão lá dentro aumentar muito e até vazar o líquido. 

Resumidamente, a panela de pressão elétrica com trava ainda pode explodir, mas só se houver um problema na própria trava. Então, ela é mais segura do que a panela de pressão comum e do que a panela de pressão elétrica que não tem trava, logo, vale a pena sim pagar mais caro por um produto do tipo. 


Para comprar sua panela de pressão elétrica com trava pagando mais barato, fique de olho nas promoções de panela elétrica do Promobit! Use um cupom Americanas ou cupom Submarino para economizar ainda mais!


Prepare sua lista de desejos para Black Friday

Para não perder nenhum promoção de TV, celular, eletrodomésticos ou qualquer item que está de olho para essa Black Friday, prepare sua Lista de Desejos agora mesmo e receba alertas assim que aparecer uma promoção no Promobit.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!