Campanha Super Deals - Aliexpress
Melhores

Melhores Jogos de Tabuleiro Infantis: selecionamos 8 opções

É possível desenvolver certas habilidades brincando e para quem busca uma opção, trouxemos os melhores jogos de tabuleiro infantil.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

10 de mai de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Jogos de tabuleiro são ótimas opções para brincar, principalmente com as crianças que podem desenvolver a paciência, raciocínio lógico e outras habilidades, enquanto se divertem. Existem vários jogos e para ajudar quem está na procura por um, selecionamos alguns dos melhores jogos de tabuleiro infantis para conhecer.

Demos algumas opções anteriormente, para adultos que queiram encontrar jogos de tabuleiro também, mas aqui vamos direcionar o assunto para achar os melhores jogos de tabuleiro infantis.

Banco Imobiliário

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Começamos esta lista de melhores jogos de tabuleiro infantis com um clássico, o Banco Imobiliário, também conhecido como Monopoly. Tendo várias versões diferentes, o Banco Imobiliário foi lançado em 1944 no país e encanta gerações. Ganha o jogo quem conquistar a maior fortuna possível, comprando e vendendo imóveis, enquanto tenta levar os outros jogadores à falência.

Para jogar, além de ter um grupo, alguém vai precisar ficar como o banqueiro, função que terá a função de distribuir o dinheiro para os jogadores conforme o que está descrito no manual de cada versão. É indicado para crianças com, no mínimo, 8 anos.

Imagem e Ação

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Indicado para crianças que tenham mais de 10 anos, o jogo Imagem e Ação, outro clássico, consiste em um jogador pegar uma palavra ou expressão entre as cartas e dar dicas aos colegas o que é, mas apenas por desenho, não pode falar, fazer mímica ou mesmo escrever números e letras. Enganasse quem acha que este é jogo tranquilo, pois é preciso adivinhar a palavra ou frase antes do tempo da ampulheta acabar.

GeoMundo

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Quem não gosta de viajar e conhecer novos lugares? Em GeoMundo você terá um passaporte e precisa conquistar os selos de cada local, para isso o membro mais novo vai pegar a primeira carta que está com a foto exposta no monte de cartas que já foram previamente embaralhadas e adivinhar em qual local a foto foi tirada.

Entretanto, existem três formas de jogar, a primeira é adivinhando apenas o território onde a foto foi tirada, ou seja, Oceania, África, Europa e América. Já a segunda é dizer qual o território e país. Por último, informará o território, país e o nome do lugar ou ponto turístico presente na foto.

Após acertar, o ganhador vai girar o dado e responder a pergunta que corresponde ao ícone presente no dado, podendo ser sobre o clima, a vegetação, o fuso horário do local, entre outras. Acertando a pergunta, consegue a carta selo do território, mas se errar, a carta vai ficar na região correspondente, na parte inferior do tabuleiro.

Existem ainda cartas que servem para dificultar o jogo e torná-lo mais dinâmico, elas são chamadas de imprevisto.

Pizzaria Maluca

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Aqui você é o pizzaiolo e precisa fazer o pedido da pizza o mais rápido possível, entretanto vão ter cartas que vão te ajudar a conseguir ou perder os ingredientes do prato solicitado.

Cada fatia de pizza terá as informações dos ingredientes e o seu nome, mas você precisa coletar todos eles para conseguir ganhar o jogo antes dos colegas. Então, jogue o dado, tire um número e veja se cai numa casa de sorte ou azar.

A Pizzaria Maluca é indicada para crianças com mais de 6 anos e pode ser muito divertida de se jogar com a família reunida.

Cara a Cara

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Similar com o Quem sou eu, o Cara a Cara, indicado para crianças com mais de 6 anos, se trata de um jogo de perguntas e respostas, você tira uma carta e receberá um personagem, o seu adversário fará a mesma ação e cada um vai interrogar o outro sobre as características da pessoa, enquanto tenta acertar quem ela é diante de tantas opções que ficam à mostra no tabuleiro.

Conforme você vai perguntando, vai abaixando as imagens das pessoas que não são a que possivelmente o seu adversário tem consigo. Quem descobrir o personagem do outro antes é o vencedor.

Lince

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Já pensou achar uma imagem no meio de tantas outras? É justamente isso que se trata Lince, pois cada jogador receberá uma carta com uma imagem e, após o sinal para começar, vão ter de encontrar a imagem correspondente à que possuem e colocar as duas fichas juntas, uma acima da outra.

Um ótimo jogo de tabuleiro para desenvolver a agilidade e concentração das crianças com mais de 5 anos.

O que é, O que é?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Gosta de charadas? Se sim, trouxemos um dos melhores jogos de tabuleiro infantil. Nele uma pessoa pega uma carta, ela lerá a charada da carta e os membros terão de encontrar a imagem correspondente à resposta. Quem achar primeiro conquista o direito de rolar o dado e andar pelas casas, até alcançar a casa de chegada.

Pode ser jogado por crianças menores de 7 anos, mas com supervisão do adulto, pois contém peças menores que podem ser ingeridas.

Certo ou Errado?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Finalizando a seleção de melhores jogos de tabuleiro infantis, Certo ou Errado é composto por perguntas e respostas de conhecimentos gerais. Similar às outras opções da lista, ganha quem chegar ao final do tabuleiro, mas será necessário responder as perguntas corretamente antes.

Entre 3 e 6 pessoas podem jogar juntas, sendo indicado para crianças com 7 anos ou mais.


Agora que já conferiu os jogos, dá olhada nas promoções de jogos de tabuleiro. Você pode comprar com desconto usando um cupom da Americanas ou o cupom da Magazine Luiza.