Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

O que você precisa saber sobre o dia 11/11: a Black Friday chinesa?

Lojas prometem descontos de até 90% no maior evento de descontos do mundo

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

11 de nov de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Enquanto muitos brasileiros começam novembro já fazendo os planos para a Black Friday no final do mês, o objetivo de uma parcela é um pouco mais cedo, para ser mais específico no dia 11/11, quando ocorre o Singles’ Day, ou como também é conhecido: a Black Friday Chinesa. Ano passado o evento movimentou USD 30 bilhões, superando a dia de promoções mais famoso do mundo.

Se os números gerais são gigantescos, no Brasil a realidade é diferente. No ano passado, de acordo com dados da Ebanx, foram R$ 79 milhões de reais em compras, o que é bem inferior aos 2.6 bilhões correspondentes ao faturamento da Black Friday.

2019 será diferente?

No que depender de três grandes players, Aliexpress, Ebanx e Americanas.mundo, essa fatia será bem maior esse ano. Todos os três estão investimento pesado em propaganda e os dois ecommerces prometem descontos de mais de 70% para incentivar as compras na data.

Além disso, foram criadas páginas especiais para reunir e facilitar com que muitos consumidores façam suas primeiras compras. É muito provável que com esse impulso realmente teremos um número maior de pessoas comprando no Singles’ Day.

BF-chinesa-promobit

Vale a pena comprar na Black Friday chinesa?

Para a pergunta mais importante, a resposta é: depende. Depende do que pretende comprar, depende de quando espera receber e depende se preço do produto (já convertido) somado ao imposto de importação irá realmente sair mais barato.

Tipo de produtos

Existem alguns itens que valem a pena importar mesmo em outros épocas e na Black Friday chinesa, com todas as promoções, é a hora certa para investir em determinados itens. Produtos da Xiaomi, principalmente o Airdots, que é um fone muito bom por custo impressionantemente baixo e já apareceu no Promobit por R$ 66, são exemplos disso.

Para conhecer outros itens que valem muito a pena importar nesse Singles’ Day, confira nosso artigo: 6 produtos para comprar no Single’s Day da China

Quando irá receber

Há basicamente dois tipos de compra, o primeiro é por necessidade, quanto precisamos do item o mais rápido possível e o outro é quando queremos hoje, mas se chegar daqui a dois meses, tudo bem. Só vale importar na Black Friday chinesa se você estiver nesse segundo grupo. As compras tendem a demorar de mais de 30 dias, mas pode ser que esse tempo seja até maior.

Imposto de importação 

Apesar de que nem todas as compras sejam taxadas, é preciso adicionar o valor da importação no preço final do que deseja comprar. Isso vai garantir que não tenha qualquer surpresa desagradável quando o pacote chegar no Brasil. Com o preço cheio, você pode fazer uma comparação mais real com os produtos que poderia comprar por aqui.

Para entender melhor sobre como funciona e como calcular o imposto de importação, confira o nosso artigo:  Como funciona a taxação de produtos importados

Melhores ofertas do Black Friday Chinês

Depois de você confirmar se vale pena comprar no Singles’ Day, a questão que fica é onde? Para isso que o Promobit está aqui, pois fazemos uma curadoria com as melhores promoções do evento, apenas de lojas confiáveis, permitindo que você só se preocupe com os três pontos que trouxemos anteriormente.

Veja nossas ofertas do Black Friday chinês


Além das ofertas, fique atento aos nossos cupons de desconto para economizar ainda mais!