Campanha Super Deals - Aliexpress
Artigos

O que fazer no Dia das Mães?

Separamos dicas de atividades para fazer no Dia das Mães e tornar a data ainda mais especial.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

10 de mai de 2018

0 comentários

Compartilhe:

No domingo mais importante do ano, almoçar com sua mãe é o mínimo que você pode fazer. Há diversas maneiras de tornar o dia memorável e espetacular, fazendo-a se sentir ainda mais especial. Para ajudar nessa tarefa, nós separamos algumas ideias muito interessantes para fazer no Dia das Mães e receber aquele olhar nos faz sentirmos as pessoas mais importantes de todo o planeta.

Levar sua mãe para fazer compras

Essa atividade pode ser realizada alguns dias antes da data e é uma excelente oportunidade para que ela mesma escolha o presente de Dia das Mães. Dessa forma, você consegue matar dois coelhos com uma cajadada só e ainda garante que não vai errar na hora de comprar o mimo, principalmente se forem roupas.

Leia também:Como comprar roupas de presente para sua mãe?

Uma dica boa é não restringir a atividade às compras em si. Leve-a para comer fora, visitar algum lugar legal e finalize ou comece com a visita ao shopping. Também é muito importante não ficar apressando-a ou reclamando de tudo. Lembre-se, é um dia para ela e não para você.

passeio mãe

Mini viagem de Dia das Mães

Que tal um bate-volta para um destino turístico no final de semana do Dia das Mães? Viagens são sempre um ótimo presente, em um dia especial então… Essa também é uma oportunidade de passar um tempo com a sua mãe em um ambiente diferente e que tem com toda aquela atmosfera única de quando viajamos.

Embora surpresas ajudem a dar um charme a mais à data, essa talvez não seja a melhor ideia para planejar uma viagem de presente, pois, a outra pessoa precisa de um tempinho para se preparar para os dias fora. Claro, com um bom planejamento, ajuda das outras pessoas da família, e uma pitada de tino natural para aventura da sua mãe, você pode tentar uma surpresa, mas já vamos deixar claro que é muito mais difícil dar certo.

Carta / Poema de Dia das Mães

Expressar o seu amor com palavras é a forma mais eficiente de demostrar os seus sentimentos. Colocar tudo em uma carta ou poema ajuda a agrupar e organizar os seus pensamentos, tendo tempo para reescrever as palavras até conseguir dizer exatamente o que seu coração manda.

Uma dica para essa tarefa é não se prender a excessos e preciosismos, coloque os pensamentos no papel, reorganize tudo, revise e tá pronto. Ainda mais se estiver nesse processo pela primeira vez, esqueça a métrica ou mesmo se as palavras realmente rimam. Apenas faça.

Almoçar fora no Dia das Mães

Outra alternativa é levá-la para almoçar ou jantar em um dos restaurantes favoritos dela. Comer bem sempre ajuda a tornar os momentos ainda mais incríveis. A escolha do estabelecimento é muito importante, por isso, faça uma lista com os restaurantes que ela mais gosta ou que sempre teve vontade de ir.

Uma dica importante é não esquecer de fazer a reserva com antecedência, de preferência hoje. De tudo que pode dar errado, chegar ao restaurante e não conseguir comer é uma das piores coisas.

Comida Mãe

Faça o almoço de Dia das Mães

Cozinhar é uma forma de demonstrar o nosso carinho por uma pessoa. Fazer o almoço de Dia das Mães torna o momento e a comida ainda mais especiais para ela, mesmo que suas habilidades na cozinha não sejam tão grandes. Só de estar despreocupada com o preparo da refeição e ver o seu esforço, ela já sentirá a comida com um gostinho diferente.

Claro, você não quer errar nas receitas que separou para fazer no domingo, por isso, uma dica é ir testando tudo que pretende fazer. Lembrando que ainda restam alguns dias para aprimorar os pratos escolhidos e arrasar.

Receitas para o Dia das Mães

Por ser uma data especial, não dá para preparar só um arroz com feijão. Para criar o cardápio você precisa pensar em duas coisas: pratos mais sofisticados que ela goste e o que você sabe fazer. Algumas boas opções são:

Salmão com molho de laranja kinkan e minilegumes

Paleta suína assada em baixa temperatura com pururuca

Carré de cordeiro com cogumelos da estação

Tortei de abóbora com linguiça Blumenau

Macarrão fresco com camarão

Risoto com queijos

Leia também: