Campanha Super Deals - Aliexpress
Artigos

Como comprar roupas de presente para sua mãe?

Um guia do que você deve e não deve fazer.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

25 de abr de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Ganhar novas peças de roupa e acessórios é o grande desejo de presente para muitas mães. Porém, o que poderia ser uma compra bem simples, pode se tornar um verdadeiro pesadelo para os filhos que não possuem muita afinidade com o mundo da moda ou têm dificuldade em escolher roupas para outras pessoas, principalmente do sexo oposto.

A notícia boa é que existem orientações que podem ser úteis como um guia para comprar roupas para sua mãe, aumentando as chances de acertar na hora de escolher o presente. Separamos algumas delas a seguir:

Qual o estilo da sua mãe?

Sabe aquele tipo de roupa que você vê sua mãe usando com mais frequência? São essas combinações de peças é que fazem o estilo dela, que pode ser mais social, romântico, esportista, sofisticada, entre tantos outros. É importante entender que as pessoas não vivem presas em um quadradinho, então, é provável que veja sua mãe utilizando roupas de diferentes estilos, e mesmo combinando as peças.

Quando for comprar roupas para a sua mãe, saiba que conhecer o seu estilo é um dos pontos mais importantes na hora de escolher as peças. Uma dica interessante para quem ainda não consegue responder à pergunta principal desse tópico é o teste para saber qual o estilo de uma pessoa criado pela personal stylist Danyla Borobia, diretora da consultoria Divã do Estilo.

Roupas

Observação e investigação

Não há segredos, o diferencial para comprar roupas que combinem com a pessoa é conhecê-la bem. Claro, muitas vezes, alguns pontos, como sua inclinação fashion, nos passam despercebido. Nesses casos, a única forma de ter certeza de que o presente irá agradar é por meio de observação e investigação.

Primeiro, passe a prestar mais atenção no que sua mãe costuma vestir, tanto estilo das peças quanto suas marcas favoritas. O segundo passo é fazer perguntas, como quem não quer nada, sobre por que ela gosta de tal peça, o que ela sente falta no guarda-roupas. Também vale estender essas perguntas à outras pessoas da sua família, que podem te ajudar como “consultores de moda para sua mãe”.

Aposte em marcas que ela já usa

Algumas marcas ficaram famosas por criarem peças para um estilo específico, mesmo quando trabalham com coleções que fogem um pouco do padrão. Ao optar por peças de uma das grifes constantemente presentes no guarda-roupas da sua mãe, a chance de errar é bem menor. Essa tática também ajuda a acertar o tamanho, pois o corte da peça pode variar entre duas lojas, o que faz com que o tamanho utilizado seja diferente entre elas.

Fique atento ao tamanho

É bastante comum não prestarmos atenção no tamanho de roupa que outras pessoas vestem, nossas mães estão incluídas nesse grupo. Como acertar o presente sem saber desse detalhe? Isso pode ser resolvido com um simples ato: ir até o guarda-roupas dela e ver qual o tamanho em média das roupas que ela usa.

Como citamos acima, a mudança no corte das peças pode afetar o tamanho indicado para uma pessoa. Por isso, uma dica é sempre perguntar na loja e ficar atento aos reviews dos usuários que compraram a peça. Alguns ecommerces contam com provador virtual, um sistema que sugere o tamanho ideal baseado na altura, peso, idade e gênero.

tamanho das roupas

Levá-la para fazer compras no Shopping

Que tal transformar a escolha dos presentes em uma atividade de mãe e filho e ainda garantir que ela irá adorar a roupa que você comprar? Levar a sua mãe para as compras no Shopping ou lojas que ela mais gosta vai ser um dos melhores mimos que você já deu para ela em toda a sua vida .

Para tornar o evento ainda mais especial, tire um dia inteiro para levar sua mãe às compras. Vá buscá-la em casa, caso não morem mais juntos, e leve-a para escolher as roupas em um lugar legal. Não tenha pressa e, pelo menos, tente aproveitar esse tempo que estão juntos, mesmo quando estiver no banquinho esperando-a sair do provador. Para finalizar, leve sua mãe para comer em um restaurante legal, se possível, um dos favoritos dela.

Comprar roupas online

A internet está aí para facilitar nossas vidas. Para quem não tem tempo ou mesmo disposição para enfrentar shoppings e lojas sempre cheios, comprar roupas online é uma excelente alternativa. Nesse caso, além dos cuidados que já falamos, é preciso ficar atento a outros pontos.

compras

Frete

Chegar de mãos abanando no dia das mães é algo que você, com certeza, não quer experienciar. Por isso, é preciso ficar duplamente atento ao frete da loja, garantindo que a entrega será realizada até o Dia das Mães. Uma dica para não ter surpresas desagradáveis é avaliar a reputação da loja e seu histórico de entregas, além de ler tudo que os consumidores comentam sobre a entrega.

Prazo para troca

Sim, mesmo tomando todos os cuidados, é possível que a sua mãe não goste da roupa que você comprou. Tudo bem. Nesses casos, a loja possui um prazo para fazer a troca ou realizar a devolução do dinheiro para os clientes, sem que seja necessário qualquer motivo. Isso é possível graças ao Direito de Arrependimento do Consumidor, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor.

Por lei, o Direito de Arrependimento é de 7 dias após a entrega do produto, mas algumas lojas podem dar até 30 dias para devolução ou troca das roupas compradas. Fique atento a esse tempo no momento da decisão de compra.


Nossas dicas foram úteis para você? Tem algum conselho para compartilhar com todos que pretendem dar roupas de presente no Dia das Mães?

Leia também: