Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

O que é Slime, a geleca moderna que seu filho vai pedir para comprar?

Gosma é uma massa gelatinosa feita com cores diferentes, glitter, brilhos e outras texturas. Conheça o que é slime e como brincar com segurança com a geleca.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

19 de jan de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Para um brinquedo virar uma febre, bastam dois pulos e a internet. Assim aconteceu com o Slime, uma espécie de massinha de modelar que pode ser feita em casa ou comprada por aí e que faz muito sucesso no Youtube e Instagram por ser bastante colorida e agradável de mexer. Provavelmente, se seu filho ainda não pediu para você comprar esse produto, em algum momento ele vai. Por isso, fizemos esse artigo para que seja possível entender o que é slime, como fazê-lo em casa e os cuidados que são necessários para brincar com a massa sem colocar a segurança em risco. 

O que é Slime?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Slime foi fabricado pela primeira vez pela Mattel, companhia a qual a Barbie também pertence, em fevereiro de 1976. Ao longo dos anos, outras marcas de brinquedos foram criando seus próprios slimes, que nada mais são do que massas gelatinosas de consistência plástica e que podem ter diversas cores e texturas, além de ser possível adicionar glitter, lantejoulas e outras pequenezas para que a brincadeira fique mais divertida e interessante. A palavra, em inglês, significa algo viscoso ou pegajoso, mas aqui também é popularmente chamado de “cocô de unicórnio”. 

Onde encontrar Slime?

No Promobit já pipocaram algumas promoções de Slime, então é só você adicionar o termo à sua Lista de Desejos que você será notificado assim que uma oferta nova da massinha aparecer. É possível encontrar Slime em lojas como RiHappy e PBKids, mas se você quiser fazer em casa, é só separar alguns ingredientes simples, chamar a criança para preparar a receita com você e aproveitar a diversão. Abaixo, deixo duas receitas de slime com ingredientes que acredito serem fáceis de encontrar:

Slime de amido de milho

Ingredientes
1 ½ xícara (350 ml) de água3 a 4 gotas de corante alimentício

2 xícaras de amido de milho

– Misturar tudo até formar o slime. 

Slime de talco 

Ingredientes


1/2 copo de cola branca

3 a 4 gotas de corante alimentício1/2 copo de talco para bebês

– Misturar tudo até formar o slime

Cuidados na hora de fazer e comprar slime

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Alguns slimes prontos para comprar e também aqueles que são feitos em casa com receitas diferentes das que citamos acima, podem ter como ingredientes a cola vinílica e o borato de sódio (conhecido como bórax). O problema é que essas substâncias, se mal diluídas, podem causar queimaduras na pele e irritação nos olhos. Por isso, recomendamos olhar a composição do produto antes de finalizar a compra e, se você for produzir a geleca em casa, não utilizar esses produtos. Além disso, é recomendado que crianças menores de oito anos que forem brincar com o slime utilizem luvas descartáveis para a massa não causar possíveis alergias nas mãos. 


Agora que você já sabe o que é slime e como brincar com segurança, dê uma olhada nas nossas promoções de brinquedos! Um cupom Americanas ou cupom Submarino pode deixar a compra ainda mais barata.