Campanha Super Deals - Aliexpress
Guia de compras

O que é Ring Light? Saiba mais sobre esse equipamento

Conheça a ring light e entenda como ela pode ajudar a melhorar a qualidade e iluminação de suas fotos e vídeos.

Avatar do membro Júlia Queiroga

Júlia Queiroga

16 de out de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Quem nunca tentou tirar aquela foto bonita, mas a iluminação tava ruim e precisou de muita edição para consertar? A ring light é comumente utilizada para gravações de vídeo ou tirar fotos, porém ela fica atrás das câmeras e, apesar de ser muito comercializada, nem todo mundo pode saber o que é ring light, ter visto, mas não reconhecer pelo nome. Além de falar sobre esse acessório, saberá como escolher um modelo e suas vantagens.

O que é Ring Light?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O equipamento é utilizado para iluminação para gravar vídeos e tirar fotos. Ele costuma estar presente atrás das câmeras e distribui melhor a luz, graças ao seu corpo circular que consegue distribuir a luminosidade.

O acessório funciona assim, ele é um anel com luzes utilizado para auxiliar na luminosidade de um vídeo ou foto, evitando que haja sombras, valorizando e realçando aquilo que você deseja mostrar. 

É possível controlar a intensidade e a temperatura da luz se for um dos modelos mais caros que ainda vem com sinal bluetooth. 

Existem modelos para usar na mesa com tripé, os que ficam no chão, tendo um tripé maior e permitindo angular a altura e os menores, que ficam acoplados ao smartphone e são mais fáceis de transportar.

As vantagens de usar um ring light

Os anéis que tem lâmpada são mais baratos, porém não permitem um uso contínuo, nem controlar a intensidade da luz, são menos potentes e exigem estar mais perto do objeto ou pessoa.

Porém, de modo geral, as vantagens de usar um ring light são: fáceis de usar e não prejudicam a visão, porque a maioria tem um difusor para espalhar essa luminosidade. 

Além disso, tornam dispensável a utilização de flash, tendem a ser fáceis de transportar, servem de tripé ao celular e existem vários modelos com diferentes funções extras, como seu carregamento ser via usb e não com adaptador para tomada.

Como escolher o melhor modelo?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Na hora de escolher a opção de ring light para utilizar no dia a dia é preciso considerar quais serão as necessidades. Por exemplo: se precisa gravar vídeos em pé ou sentada todo dia, um modelo de ring light com tripé pode ser a melhor opção.

Diante do que se pretende fazer e utilizar, o valor que se pretende investir é outro fator importante. Já que o tipo de luz e se vai ter tripé ou não aumenta ou diminui o preço do produto.


Aproveita que já passou por aqui e confere as ofertas em acessórios para celular. Você pode ainda comprar seu produto com desconto, utilizando um cupom do Aliexpress.