Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Promobit Explica

O que é polipropileno usado em cadeiras e móveis?

Quando se trata de móveis, alguns materiais podem gerar estranheza, que é o caso do polipropileno. Então neste artigo explicamos o que é esse material. Confira!

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

19 de dez de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Certamente quando o assunto é material de móveis é bom sempre chegar para saber se vai ser durável. Mas em alguns casos surgem materiais pouco falados, que é o caso do polipropileno.

Mesmo sendo menos falado que o MDF por exemplo, o polipropileno está presente em diversos tipos de móveis, embalagens, utensílios de casa e até mesmo automóveis. Por isso, neste artigo vamos falar desse material versátil para ajudar você na escolha dos seus móveis e cadeiras.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O que é polipropileno?

Então para começar você precisa saber que o polipropileno é um polímero resistente e flexível que faz parte do grupo de plástico. Dentre suas características podemos destacar:

  • Resistência química: este material não reage com alguns componentes químicos como agentes de limpeza tornando seguro uso doméstico;
  •  Isolamento: por ser do grupo plástico possui alta resistência a eletricidade;
  • Resistência a mofo e condições climáticas: ótimo para ambientes externos;
  • Facilidade de pigmentação (semi-brilho): ou seja, é possível criar móveis com uma maior variedade de cores.
  • Matéria prima leve: normalmente os móveis feitos de polipropileno são mais leves facilitando no transporte se necessário.
Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Benefícios do polipropileno

Ou seja, esse material plástico permite uma série de benefícios nos móveis que recebem uma camada do polímero ou ainda é feito completamente dele. A seguir você vai entender um pouco mais das vantagens desse material na confecção de móveis e outros produtos.

Fácil limpeza

Certamente um dos benefícios do polipropileno é a facilidade na hora da limpeza deste material. Os móveis e produtos feitos deste material tem uma alta resistência química, que significa que não vai derreter ou manchar facilmente se você quiser usar um produto potente.

Além disso, é possível fazer a limpeza apenas com uma esponja, água e sabão. Mais facilidade que isso impossível.

Durabilidade

Agora a durabilidade é um dos pontos mais atrativos, pois os móveis deste material são realmente bem duráveis, já que são feitos de um material bem resistente podendo aguentar grandes pesos e impactos sem sofrer grandes danos na estrutura. Inclusive, são perfeitos para ambientes úmidos pois não absorvem umidade evitando mofo diferente da madeira MDF por exemplo.

Versatilidade

Sem dúvidas, com os ambientes cada vez menores foi se o tempo de ter um móvel para a área interna da casa e outro para a área externa. Então os móveis de polipropileno têm feito bem ambos os trabalhos conquistando consumidores pela versatilidade.

Isso porque, é possível pegar as mesas e cadeiras feitas de polipropileno e usá-las tanto dentro de casa, como fora. Assim, você otimiza ainda mais os espaços pela versatilidade do produto.

Custo-benefício

Por fim, o custo-benefício dos móveis feitos desse material é muito atrativo. Por ser um tipo de plástico, o preço é normalmente mais baixo que itens de vidro e madeira.

Mas se sua preocupação for o design, já é possível encontrar móveis bem modernos feitos com esse produto. Por isso, este é um ótimo investimento a longo prazo.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Em quais produtos o polipropileno está mais presente?

Atualmente é possível encontrar o polipropileno em muitos produtos que vão desde os de uso doméstico, até os de uso hospitalar, dentre outros. Então, esse componente plástico está mais presente na sua vida do que você possa imaginar.

Mas separamos alguns produtos que são feitos de polipropileno que você pode encontrar por aí e aproveitar todos os benefícios.

  •  Cadeiras: já temos muitos designs de cadeiras diferentes, incluindo o modelo Eiffel querido do momento;
  •  Banquetas;
  •  Mesas;
  •  Cestos e organizadores;
  •  Copos, pratos, talheres, potes etc;
  •  Ventiladores;
  •  Máquinas de lavar;
  •  Brinquedos.

Além destes, muitos outros produtos são feitos deste material altamente versátil, bom e resistente. Então pode comprar sem medo quando ver esse componente na composição de algum móvel ou item doméstico.

Mas antes de ir embora nos conte nos comentários se você tem algum móvel de polipropileno e qual a sua experiência com ele!


Antes de ir não deixe de conferir as nossas melhores ofertas aqui do Promobit e garantir já o seu cupom Magazine Luiza e cupom Dafiti para ganhar ainda mais desconto na sua compra!