Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Artigos

Cadeira Flexform é boa? Veja modelos e reputação da marca

Analisamos modelos e a marca referência em produtos para escritório para responder se cadeira Flexform é boa mesmo e se vale a pena investir no produto.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

21 de ago de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Escolher uma cadeira para trabalhar ou realizar atividades no computador demanda paciência e pesquisa: ela precisa ser confortável, ergonômica e durável, para que você possa usá-la por bons anos. Uma das marcas mais conhecidas nesse segmento que busca entregar produtos com essas características é a Flexform, mas será que uma cadeira Flexform é boa mesmo? Analisamos a reputação da marca e características dos modelos para responder essa pergunta.

Sobre a Flexform

A Flexform foi fundada em 1965 e é pioneira na fabricação de peças e componentes de poltronas e cadeiras. Ao longo dos anos, se tornou referência nesse tipo de produto e hoje comercializa cadeiras de diversos tipos para um home office mais produtivo, cadeiras de escritório, mesas e até assentos decorativos para casas e apartamentos. A marca aposta ainda em cadeiras para auditórios.

Apesar deste catálogo vasto, neste artigo focaremos na avaliação das cadeiras de escritório Flexform. Pesquisamos alguns modelos que fazem sucesso aqui no Promobit e costumam aparecer mais em promoção. Dentre eles, podemos citar o Uni All Black e o Tecton Unique.

Uni All Black

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Uni All Black apareceu no nosso texto de melhores cadeiras para estudar. Ela conta com ajuste de altura do assento e inclinação do encosto (que lembra uma tela em poliéster e é regulável). Isso garante excelente conforto e deixa a cadeira adequada à NR-17, uma norma de ergonomia. O estofado é recoberto por tecido poliéster e os braços também são reguláveis em altura.

Contudo, essa cadeira não é muito indicada para pessoas altas, porque pelos comentários que lemos sobre o produto, ela não acomoda toda a coxa, de forma que uma parte ficará “para fora” da cadeira e causará desconforto. Se você tem mais de 1,80; é melhor não apostar no modelo.

Tecton Unique

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Essa cadeira levou o primeiro lugar no nosso ranking de melhores cadeiras ergonômicas e não é para menos: o conjunto apresenta características essenciais para um modelo ergonômico e preço justo para a categoria, apesar de ainda assim não ser para todos os bolsos (no site da Flexform está disponível por R$1845).

Sua estrutura é feita em revestimento sintético de PVC e assento estofado, mas o mais importante é que há um apoio regulável para a lombar, além do encosto reclinar em quatro posições diferentes. Os braços também são reguláveis, tanto em altura como profundidade e ângulo.

Também é possível ajustar a altura da cadeira em relação ao chão para que você fique confortável em frente ao computador durante o trabalho. Mas, há relatos de pessoas que usam o Promobit e já compraram o produto dizendo que o encosto da cabeça é frágil e que, como o material da cadeira é corino, ela esquenta.

Afinal, cadeira Flexform é boa?

Para responder essa pergunta, analisamos os comentários de pessoas usuárias da nossa plataforma que já compraram o produto. O que percebemos é que a cadeira Flexform é boa sim e a marca é conhecida e muito respeitada entre as pessoas. Porém, o que pesa é a entrega dos produtos.

Mais de uma pessoa comentou que comprou uma cadeira Flexform e ela chegou detonada. Parece que ela já vem montada, em uma caixa enorme, mas não há cuidado na entrega. Sendo assim, essas pessoas tiveram que entrar em contato com a Flexform para trocar o produto. Frisaram que o atendimento da marca é bom e não deixa a desejar, mas que existe esse porém.

Aliás, a questão do atendimento eficiente pode ser confirmada analisando a nota de Reclame Aqui da empresa: 8,3 no geral, o que é ótimo, com índice de solução dos problemas de quase 92%.

Contudo, fica complicado indicar a marca quando sabemos que podem haver problemas após a compra: uma cadeira Flexform é boa se você tiver paciência para esperar se tiver problemas quando o produto chegar até você e não precisar de nenhum modelo com urgência.


Agora que você já conhece a cadeira Flexform, aproveite nossas promoções de cadeiras para comprar a sua! Com um cupom Americanas ou cupom Submarino você economiza ainda mais!