Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

O que é NanoCell, a tecnologia das TVs da LG?

As TVs NanoCell da LG são capazes de reproduzir imagens com cores mais vivas e níveis mais altos de brilho e contraste. Conheça mais sobre a tecnologia.

Avatar do membro Txai Zerbeto

Txai Zerbeto

29 de abr de 2021

0 comentários

Compartilhe:

A LG possui uma tecnologia exclusiva capaz de filtrar apensas as cores mais puras, para entregar imagens mais nítidas e com movimentos e transições mais suaves. Hoje vamos entender um pouco mais sobre como funciona a tecnologia NanoCell, presente nos painéis da marca, para saber quais são suas vantagens em relação a qualidade de imagem e como ela se posiciona em relação a outros modelos com tecnologias semelhantes, como as TVs OLED.

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de TV da internet!

O que é NanoCell?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

NanoCell é uma tecnologia exclusiva da LG Eletronics que consiste, basicamente, na junção da tecnologia LCD IPS e nanopartículas. Aliás, antes de se chamar NanoCell, a tecnologia era chamada IPS-Nano. As TVs NanoCell utilizam nanocristais na tela que são ativados individualmente, assim como nas TVs QLED. Isso resulta em imagens com cores mais vivas, sombras mais nítidas e níveis superiores de contraste e brilho.

Não apenas as cores ficam mais fiéis nas TVs NanoCell, mas também as transições de imagens são suavizadas quando as cores são semelhantes. Ela também possui um bom ângulo de visão, de 178º, assim as cores se mantém mais fiéis independentemente da posição do telespectador enquanto estiver assistindo.

Além disso, a LG também implementou o recurso Full Array em seus painéis NanoCell. Dessa forma, a iluminação na tela é ativada em zonas determinadas, e não em faixas. Com isso, a luz não vaza para as áreas escuras nem causa aquele tom cinzento na tela.

O resultado é uma tela NanoCell que fornece qualidade de imagem muito mais pura, com cores mais fiéis e nítidas para você assistir a partidas de futebol, séries, filmes ou jogar seus jogos favoritos.

Essa tecnologia é capaz de melhorar as cores pela redução de tons opacos de uma imagem e, assim, garantir uma melhoria significativa que torna as cores vermelha e verde ainda mais puras. Isso só é possível com a utilização de partículas nano que filtram a luz para remover os comprimentos de ondas inadequadas.

O que é Nanocell

Qual a diferença entre painéis NanoCell e OLED?

Um painel NanoCell pode ser visto como uma versão otimizada de uma tela com tecnolgia IPS. Afinal, elas ainda usam telas de LCD, mas contam com um filtro de nanopartítuclas que purificam as cores para tornar as imagens mais vivas, com vermelhos que não são manchados por outras tonalidades, como o amarelo ou laranja. Assim, não há nenhum tipo de desbotamento e imagens com plantas, algum tipo de vegetação ou cores quentes se tornam muito mais perceptíveis.

A principal diferença entre as TVs NanoCell e as OLED é que na segunda os pixels emitem luz individualmente, mas dispensam a necessidade de uma luz de fundo, que fica atrás da camada de cristais. Apenas essas TVs são capazes de reproduzir a cor preta verdadeira, sem que seja um tom cinzento.

No entanto, ainda que as TVs NanoCell não sejam capazes de reproduzir o preto verdadeiro, como as telas OLED, o vazamento da luz de fundo para as áreas escuras da tela é reduzido consideravelmente. Assim, a reprodução de tons escuros nas telas NanoCell tem uma qualidade superior a maioria dos outros painéis, o que a coloca logo abaixo das TVs com tecnologia OLED.


Não perca as melhores ofertas aqui no Promobit. Para pagar menos em suas compras, aproveite um cupom Americanas, cupom Amazon ou cupom Magazine Luiza.