Campanha Amazon APP Day
Promobit
Notícias

O que esperar das novas TVs da LG previstas para 2021?

Apresentadas durante a CES 2021, os novos modelos d TVs LG, OLED Evo e QNED MiniLED, devem chegar ao mercado brasileiro ainda no segundo semestre deste ano.

Avatar do membro Txai Zerbeto

Txai Zerbeto

5 de abr de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Em fevereiro, durante a CES 2021, a LG apresentou suas novas linhas de TVs, OLED EVO e QNED MiniLED, que devem chegar ao mercado ainda esse ano. Os modelos tem resolução de 4K e 8K, com telas que variam entre 48 e 85 polegadas, e devem alterar a atual disposição das TVs da marca.

Segundo Pedro Valery, especialista de produtos TV da LG, as OLED EVO “ocuparão o topo da pirâmide de painéis da LG”, ficando acima dos atuais modelos OLED. Além de recursos voltados para o público gamer, a nova linha também conta com um modelo de 48 polegadas, que é um bom tamanho para jogos.

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de TV da internet!

O que esperar das TVs LG esse ano?

As novas TVs da LG vem com o sistema operacional WebOS 6, que é uma atualização do WebOS 5 e traz algumas melhorias em funcionalidades para tornar a usabilidade do usuário mais objetiva e fluída.

O controle Smart Magic recebeu botões dedicados para os serviços de streaming Netflix, Prime Video e Disney Plus. Novos botões para Alexa, Google Assistente e ThinQ também foram inclusos e alguns controles terão NFC, que é uma tecnologia de espelhamento de tela com outros dispositivos para reprodução de conteúdo.

As novas linhas de TVs LG também vem com melhorias voltadas para o público gamer, como Google Stadia e GeForce Now nativos. Além disso, as TVs terão um recurso chamado Game Optimizer para otimizar sua experiência de jogo com a melhoria da taxa de atualização, input lag e resolução automática, personalizada de acordo com game que você estiver rodando.

LG OLED EVO

novas TVs da LG

A linha OLED EVO conta com dois modelos que já foram apresentados durante a CES 2021: a G1 e C1 (que vem para ocupar a posição da CX), com telas que variam entre 48 e 83 polegadas, com opções de resolução de 4K e 8K.

Os novos painéis apresentam algumas melhorias em relação aos atuais modelos OLED da marca, como iluminação, som e em outros recursos. Quando comparada aos modelos anteriores, as novas TVs OLED EVO terão cerca de 1000 nits, enquanto as anteriores tinham cerca de 800 nits. Como resultado prático, os painéis terão melhores efeitos em HDR.

Elas vem com chipset Alpha 9 de 4ª geração, com Inteligência Artificial capaz de analisar o que está sendo assistido e melhorar a imagem automaticamente por meio de deep learning. Outra vantagem do novo processador é em relação ao áudio virtual surround 5.1.2 com suporte a Dolby Atmos.

Além de entregar a melhor tecnologia para tela de TV, com pixels que se auto iluminam para gerar o preto verdadeiro e imagens mais nítidas e realistas, as OLED EVO ainda contam com tempo de resposta de 1 milissegundo e entradas HDMI 2.1, indispensável para quem quer jogar os jogos da nova geração com o máximo de qualidade. Elas também tem compatibilidade com NVidia G-Sync, suporte a 8K a 60 fps e um excelente ângulo de visão.

LG QNED MiniLED

novas TVs da LG

Abaixo das atuais TVs OLED da marca, vinham os painéis de LCD com tecnologia NanoCell. Agora, entre ambas, vem as QNED MiniLED, a evolução das telas de LCD da marca que também possui modelos com tecnologia NanoCell. A promessa das novas TVs é entregar cores mais precisas com tons pretos ainda mais próximos do preto real. 

Para isso, as telas QNED MiniLED contam com mais de 30 mil LEDs. Isso garante um ganho perceptível em iluminação e uma melhora significativa em imagens escuras e coloridas. Com mais LEDs, os picos de brilho são maiores e isso possibilita efeitos em HDR dinâmicos com maior imersão. Além, claro, de melhorar os níveis de contraste.

Assim como a OLED EVO, a QNED também deve ter modelos com processador Alpha 9, de 4ª geração, e recursos de IA. Porém, os modelos mais básicos de entrada devem ter especificações mais básicas. Assim, a combinação NanoCell e MiniLED deverá ficar restrita aos modelos mais caros da marca.

Durante a CES 2021, foram apresentadas 3 linhas da QNED MiniLED: QNED99, QNED95 e QNED90. Os novos painéis devem chegar em tamanhos que variam entre 65 e 86 polegadas, nas resoluções 4K e 8K. Porém, ainda não sabemos quais destes modelos estarão disponíveis aqui no Brasil.

Quando chegam as novas TVs LG?

Ainda sem uma data de lançamento definida, a expectativa de Pedro Valery é que as novas linhas sejam lançadas até julho deste ano. Porém, a data pode ser adiada para o segundo semestre de 2021 caso haja algum imprevisto em decorrência da pandemia no país.


Para não perder uma boa oportunidade de economizar, coloque na Lista de Desejos do Promobit os itens que você deseja comprar. Assim você será notificado quando as melhores ofertas surgirem, e poderá economizar ainda mais com um cupom Americanas ou cupom Submarino.