Campanha Amazon APP Day
Promobit
Guia de compras

O que é mala de viagem de ABS?

Uma mala rígida produzida em ABS pode oferecer leveza, resistência e elegância, durante a sua viagem

Avatar do membro Moema Rosa

Moema Rosa

8 de dez de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Tempos difíceis para os sonhadores? Não mais. O final do ano chegou e, junto com ele, aquela viagem que você tanto sonhou. Malas e expectativas preparadas para a sua próxima aventura? Se sua resposta foi sim para as expectativas e não para as malas, esta é a hora certa de aproveitar nossas dicas e entender o que é uma mala de viagem de ABS ou de fibra, como é popularmente conhecida. 

Como já explicamos aqui, existem diversos critérios a se considerar na hora de escolher uma mala de viagem, principalmente se for transportada em avião. Afinal, regras de bagagem de companhias aéreas são mais rigorosas que as das viações de ônibus. Sendo assim, um dos fatores considerados pelos viajantes é o material utilizado na confecção da mala, já que resistência é um dos quesitos mais importantes, quando o assunto é despachar bagagens e torcer para que cheguem inteiras no destino. 

Afinal, o que é ABS?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Acrilonitrila Butadieno Estireno ou ABS é um tipo de material sintético comumente utilizado na fabricação de malas rígidas ou malas ABS. Resistente a arranhões, é geralmente adicionado a outros materiais, como flocos de papel e tinta, a fim de originar acabamentos decorativos. Esse termoplástico, ou seja, variação de plástico, é rígido e leve, o que o torna flexível e resistente a impactos. 

Escolha a mala de viagem de acordo com o material

Os melhores materiais para malas de viagem variam entre o polipropileno, policarbonato e ABS. Juntos, eles compõem as malas do tipo rígidas. Malas em ABS costumam apresentar ótima durabilidade, podendo ser usadas por anos. Como são fabricadas a partir de uma variação do plástico, são impermeáveis (podem pegar chuva), leves, resistentes (boa opção para quem pretende carregar artigos frágeis), possuem design moderno, funcional e decorativo. Também são fáceis de limpar e, geralmente, são mais baratas que as demais malas rígidas, em polipropileno e policarbonato. 

Porém, malas de ABS têm a menor resistência à luz solar e aos raios ultravioletas, assim como a impactos e pressão, isto é, podem quebrar facilmente, caso recebam uma forte pancada.  Como são pouco maleáveis, colocar peças extras em seu interior é um grande desafio. Podem pesar mais que as tecido, o que exige mais atenção em relação à franquia de peso das companhias aéreas. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Mala de ABS é para você?

Perceba que o ABS tem vantagens e desvantagens. Portanto, avalie quais são os pontos prioritários para você ao escolher a mala compatível com o seu perfil. Considere o tempo de viagem, destino e forma de locomoção. Verifique as tecnologias embutidas, o design, segurança, possibilidade de expansão e durabilidade, no momento da compra. 

Por fim, lembre-se de que é possível encontrar malas de ótima qualidade e a preços competitivos para você embarcar na sua aventura com segurança e tranquilidade. Mas considere marcas que estão entre as melhores no quesito malas de viagem, como:

  • Samsonite
  • Roncato
  • Primicia
  • Sestini
  • Delsey
  • Santino
  • Swisswin
  • Rimowa
  • Le Postiche
  • American Tourister

Agora que você já sabe o que é ABS, escolha a sua mala aproveitando as promoções de mala de viagem do Promobit! Você também pode ficar de olho nos nossos cupons de desconto para economizar ainda mais na mala e incrementar o orçamento para as lembrancinhas.