Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

O que é e quais os benefícios da caseína?

Extraído do soro do leite, o suplemento auxilia no ganho de massa muscular e perda de peso

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

18 de jan de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Suplemento que costuma aparecer em promoção aqui no Promobit, a Caseína possui propriedades muito interessantes para quem busca por ganho de massa muscular, mas que também pode ser aproveitada por pessoas que buscam perda de peso ou ganho de força.

Apesar de ser bastante conhecida, muitas pessoas possuem dúvidas sobre as qualidades da caseína. Por isso vamos falar um pouco sobre o suplemento que se destaca por sua absorção lenta e alto valor biológico, tendo todos os aminoácidos essenciais para formação dos músculos.

O que é caseína?

A caseína é uma proteína extraída do leite. Ela corresponde a 80% do nutriente encontrado no líquido, e sua extração é realizada por um processo diferente do whey protein, que corresponde aos demais 20%. Eu sua forma natural, a caseína é encontrada em gotículas, que são denominadas micelas de caseína. Quando ingerida, elas formam um gel no intestino que desacelera a digestão, fazendo com que a absorção dos nutrientes seja realizada de forma mais lenta.

caseina

Quais os benefícios da caseína para quem treina?

Tanto as pessoas que buscam por ganho de massa muscular quanto perda de peso poderão se beneficiar da caseína para complementar a quantidade de proteína necessária para suas dietas. Uma dose de caseína com 33g pode conter até 24g de proteína, dependendo do produto comprado.

Aliada a sua lenta absorção, a quantidade de proteína presente em uma dose de caseína permite que o organismo tenha o nutriente à sua disposição por muito mais tempo. A digestão do suplemento pode levar até 7 horas, mais que o dobro do whey protein (3 horas).

Diferente da sua contraparte encontrada no leite, a caseína não é um bom pós-treino, pois nesse momento, o corpo precisa de uma quantidade maior de proteína em um curto espaço de tempo. Dessa forma, seu uso é indicado para todos os demais momentos do dia, principalmente quando há um “buraco” entre as refeições.

Outro ponto forte da caseína é a presença abundante de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA) em sua composição. Esses nutrientes são responsáveis por sintetizar a proteína diretamente nos músculos, sendo fundamentais para a reparação das fibras musculares e desenvolvimento da musculatura.

Tomar caseína antes de dormir

Devido ao seu tempo de absorção, a caseína é recomendada por muitos nutricionistas para ingestão antes de dormir, já que ela irá fornecer proteína por todo o tempo em que estiver dormindo, evitando o catabolismo e proporcionando maior ganho de massa muscular. No entanto, essa necessidade vai depender de outros fatores, como a horário do treino, dieta e metabolismo, não sendo uma regra.

Lembrando que o objetivo de tomar suplementos, como o nome indica, é suplementar a alimentação, sendo assim, o ideal é aumentar a ingestão de alimentos ricos em proteína e reservar a ingestão de suplementos para complementar aquilo que não conseguir na dieta.


Além de caseína, no Promobit você encontra as melhores promoções de suplemento da internet. Aproveite também cupons Americanas, cupons Magazine Luiza e cupons Centauro para economizar nas suas compras.

Conheça também nosso canal de divulgação de cupons de desconto no Telegram e acesse os cupons com mais facilidade.