Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Sem categoria

O que é e como funciona o Paypal?

Um dos maiores serviços de pagamento online no Brasil e no mundo, o PayPal oferece diversas vantagens. Conheça o serviço.

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

1 de fev de 2020

0 comentários

Compartilhe:

O Paypal  é um dos serviços de pagamento mais utilizados internacionalmente e está crescendo cada vez mais sua presença no Brasil, com mais de 3,8 milhões de contas de compradores ativos.

O serviço está investindo também em parcerias com outros meios de pagamento, como Itaú e Samsung Pay, para facilitar ainda mais o dia a dia dos usuários. Ele também é meio de pagamento completamente gratuito para compras feitas no Brasil

Se você está curioso sobre o serviço, vamos apresentar para você as vantagens do serviço e como você pode aproveitar o melhor do Paypal.

O que é o Paypal

O Paypal é uma empresa americana que oferece serviços de pagamento online, fundada em 1998 e com muita experiência, principalmente no mercado exterior, em que é muito conhecido, principalmente pela possibilidade de realizar pagamentos rápidos e enviar dinheiro para outros usuários.

O sistema consegue armazenar os dados dos usuários de forma segura, como cartão de crédito, e, para realizar pagamentos, o usuário precisa apenas entrar com a sua conta Paypal. Isso facilita muito na praticidade e também faz com que você não precise repetir seu número de cartão de crédito em todas as compras. Por causa disso, o serviço é muito utilizado também por lojas online e varejistas, que acabam não precisando bancar um sistema de pagamentos próprio.

É possível acompanhar sua conta e todas as suas transações por meio de um aplicativo, disponível tanto para iOS quanto para Android.

Como o Paypal funciona

itau-paypal

Ao criar a sua conta gratuita no sistema do Paypal, será pedido que você informe seus dados de cadastro e cartão de crédito, que ficarão armazenados no sistema. Se você desejar, pode cadastrar também uma conta corrente sua, desde que seja de um dos bancos parceiros. Agora, quando precisar realizar alguma compra online, basta entrar na loja com sua conta do Paypal.

E não apenas você tem mais segurança na hora de fazer seu pagamento, a empresa também oferece algumas vantagens extras para os clientes. É possível parcelar suas compras de duas a até 12 vezes, com juros que variam de 5,5% a 13,5%, com algumas opções até mesmo de parcelamento de boleto.

Você também pode usar o aplicativo para celular do Paypal para realizar pagamentos em lojas físicas, por aproximação NFC.

Concorrência pesada? Conheça também o PicPay, um serviço que agiliza pagamentos

O Paypal é seguro?

Sim, e esse é um dos maiores atrativos do serviço, já que o serviço não compartilha seus dados bancários com outras empresas nem com ninguém dentro da plataforma, mesmo que seja uma loja ou vendedor. E tudo isso de forma gratuita.

Outra segurança oferecida pela empresa é que, sempre que você realizar uma transação com o aplicativo, você receberá um email pedindo uma aprovação. Dessa forma, você consegue manter um controle de tudo o que aconteve com o seu dinheiro.

A facilidade também é grande, já que se você trocar de cartão por qualquer motivo, basta atualizar seu número no Paypal ao invés de ter que se recadastrar em todos os serviços que você usa, como apps de carona ou serviços de streaming.

Cartão pré-pago Paypal

Outra nova funcionalidade da empresa, para quem não gosta de jogar todos os gastos em um cartão de crédito ou mesmo para quem não possui um, é o cartão de crédito pré-pago.

Você não paga nenhuma anuidade ou taxa para utilizar o cartão virtual, sendo necessário apenas carregá-lo com o dinheiro que você quer deixar reservado, como em um celular pré-pago. Em suas compras, ele funcionará normalmente como se fosse um cartão de crédito tradicional.

Com ele, é possível realizar compras internacionais (lembrando que existe um imposto sobre essas compras), ter controle do seu limite de crédito, fazer compras em qualquer loja parceira do Paypal e recarregá-lo sempre que quiser.

Como criar uma conta no Paypal

Na hora de criar sua conta gratuita, será perguntado primeiro se você deseja criar uma conta pessoal ou uma conta para seu negócio. Depois, informe em que região você mora, seu email e crie uma senha.

Depois disso, você pode adicionar as informações de um ou mais cartões de crédito para utilizar com o serviço.

Quando terminar seu cadastro, espere um email de confirmação e clique no botão para confirmar que é você mesmo que está criando a conta. Pronto, agora você já pode usar o serviço.