Promobit
Promobit Explica

O que é cueiro e para que usá-lo no bebê?

Esse tecido de flanela era usado antigamente, mas não é tão necessário para o bebê e pode ser substituído por outros produtos. Veja o que é cueiro e para que serve.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

24 de mai de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Quando estamos montando o enxoval do bebê, temos que pensar nos melhores e mais confortáveis itens para ele. Nessa hora, muito se fala do cueiro, tecido de flanela utilizado para ninar o bebê. Mas, será que ele é necessário mesmo? Descubra o que é cueiro e para que serve neste artigo. 

Procurando fraldas em promoção? O Promobit reúne as melhores ofertas da internet!

O que é cueiro? 

Bebe, Tiago Brandao, Molde, Sorriso, Newborn, Flokati

O cueiro é um tecido de flanela muito comum nos enxovais de bebê de antigamente, mas que hoje pode ser substituído por mantas de diversos tecidos, como algodão ou lã. A ideia do cueiro, pelo menos antigamente, era embalar o bebê da cintura para baixo, formando uma espécie de charuto, para inclusive lembrar a proteção do útero e acalmá-lo. 

Esse tecido, mais leve e fino do que as mantas, mas não tanto quanto às fraldas de pano, pode ter ainda outras funções importantes, como vamos falar no tópico abaixo, mas também acaba limitando os movimentos do bebê, o que não é nada interessante. Isso porque, quando o bebê está embalado no cueiro, os bracinhos e perninhas dele ficam cobertos, o que deixa pouco espaço livre para se mexer e explorar. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para que serve o cueiro? 

O cueiro pode ser um instrumento para embalar o bebê, mas funciona quase como um pano multiuso: cobrir o bebê quando ele estiver dormindo em um dia de não muito frio, colocar por cima do trocador na hora de trocar a fralda dele, forrar o carrinho de bebê antes de colocá-lo ali para deixar o espaço mais quente, etc. 

Se você decidir por comprá-lo, vai perceber que existem cueiros estampados, coloridos, com desenhos, de uma cor só. O interessante nesse momento é encontrar um que você ache que combina com o bebê ou com a decoração e estilo do quarto. 


Agora que você já sabe o que é cueiro e para que serve um, acompanhe nossas promoções de itens para bebês e crianças para pagar barato pelo seu! Use um cupom Amazon ou cupom Americanas para economizar.