Promobit
Promobit Explica

O que é caderno inteligente e como ele vai te ajudar a estudar melhor?

Marca promete inovação no que diz respeito aos outros tipos de caderno. Saiba o que é caderno inteligente e como ele vai te ajudar a se organizar e estudar melhor.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

22 de jan de 2020

0 comentários

Compartilhe:

A volta às aulas está a todo vapor aqui no Promobit. Com diversas promoções de material escolar e ofertas de mochilas infantis, além de vários artigos aqui no blog sobre o assunto, procuramos auxiliar aqueles que querem economizar na hora da compra desses itens. Para continuar nesse rítmo, hoje falamos sobre o que é o caderno inteligente, porque se diz tão esperto e como ele vai te ajudar a estudar e se organizar melhor. 

O que é caderno inteligente?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Caderno Inteligente é uma marca brasileira que surgiu em 2014 com o objetivo de inovar no ramo da papelaria e criou um tipo de caderno, chamado mesmo de inteligente, que é totalmente personalizável. A ideia é que você monte-o da forma que quiser (e que signifique a melhor organização para você), colocando e retirando elementos, em um sistema chamado caderno de disco (discbound). 

Para isso, inicialmente, você vai precisar comprar um caderno, que pode ser grande, médio, em tamanho A5 ou o chamado Inteligine, bem pequenino. Os preços variam de acordo com o tamanho e o conteúdo que vêm dentro dele também, mas no modelo mais básico está incluso: uma folha de identificação com calendário, folhas offset (usadas para escrever normalmente) e suporte elástico para uma caneta ou um lápis. 

Já o caderno inteligente grande, médio ou A5 incluem também uma bolsa plástica para o caderno, divisórias com abas para identificação, folhas lisas brancas para impressão e elástico para segurar o conteúdo do caderno. 

A ideia é que conforme você vá preenchendo este conteúdo, adquira novas folhas no site da empresa, além de outros acessórios, e utilize a mesma capa, em uma espécie de caderno “renovável”. Desta maneira, é possível transformá-lo no que você quiser: agenda, planner, caderno de estudos, de anotações aleatórias e até fichário, já que é possível retirar as folhas e colocá-las de volta nas argolas. Também é possível pegar uma folha branca própria para o caderno, imprimir um conteúdo qualquer do notebook e colocar de volta. 

Acessórios para o seu caderno inteligente

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Além do conteúdo básico do seu caderno inteligente, você pode comprar outros acessórios, tanto de reposição quanto para deixá-lo mais funcional ou decorado. É possível comprar novas bolsas plásticas, um estojo que se conecta ao caderno, marcadores de página, pastas organizadoras, régua que também se fixa ao caderno, marcadores adesivos, folhas de adesivos e pingentes decorativos (eles podem ser de signos, de letras ou aleatórios, como de unicórnio, sereia, cupcake, etc). Se você quiser (e tiver dinheiro) é possível mudar a capa e contracapa do caderno, além de comprar uma capa de celular que se prenda ao caderno. 

Cuidados para conservar o seu caderno inteligente

O caderno inteligente não é um material escolar barato, então é importante conservá-lo bem o maior tempo possível. Para isso, existem alguns cuidados para mantê-lo útil: 

  • Quando for retirar uma folha, segure-a com os dedos próximos aos discos e puxe-a delicadamente de cima para baixo (não de lado), porque assim as folhas não vão rasgar facilmente e nem as argolas ficarão prejudicadas;
  • Para recolocar uma folha, é necessário pressionar bem com os dedos, para garantir que ela vai ficar realmente presa; 
  • Cada tamanho de argola comporta uma quantidade máxima de itens no caderno, então é necessário respeitar esse limite para que ele fique conservado e você não perca nenhuma folha; 

Onde posso encontrar um Caderno Inteligente?

É possível comprar um caderno inteligente pelo site da marca, mas também existem várias lojas físicas revendedoras do produto. Para descobrir quais, basta fazer uma consulta no endereço eletrônico, no rodapé da página, em “Revendedores” e escolher a mais próxima de você. 

  • Todas as imagens deste artigo foram tiradas do site Caderno Inteligente

Agora que você já sabe o que é caderno inteligente e como utilizá-lo da melhor forma para estudar, não esqueça de utilizar nossos cupons de desconto para a sua compra ficar mais barata. Se quiser receber cupons em primeira mão, participe do nosso canal no Telegram!